segunda-feira, 16 de abril de 2012

ORDEM E PROGRESSO - PARTE II



(Valdir Santos Alexandrino – www.rcnvsarcc.wordpress.com)

Acontece, porém que, de há ¾ de século passado para cá, a Fase consciente e positiva chegou.
Então, olhemos de novo para este nosso Pavilhão nacional:
“Ordem e Progresso”, ainda nele inscrita está, ou seja: cada coisa em seu devido lugar para a perfeita orientação ética da vida social.
Nestes dias de hoje, fervilhantes de um Conhecimento que desenvolve o raciocínio; então, havendo agora, para essa expressão inscrita no Pavilhão Nacional do Brasil, uma palavra – aquela que, melhor nos induz a declará-la como uma síntese de toda a sua sinonímia para “Ordem e Progresso”; e, que é: «desencanto».
E o que quer dizer: «desencanto»?
O Racional Superior, o autor dos Livros de Cultura Racional nos dá a seguinte definição de «desencanto»: “Cada um no seu lugar, cada qual no seu canto. A matéria no seu canto, no seu lugar. E o corpo de Energia Racional no seu lugar – o MUNDO RACIONAL… A divisão das duas vidas e cada qual no seu Mundo… A definição de todos que ninguém esperava.”
E por ser esta, uma declaração universal da libertação dos Encantados, então se diz: «universo em desencanto».Unir cada um no seu Mundo, no Mundo que é o seu Canto apropriado a si. A união dos dois consecutivos Mundos – o Primeiro Mundo e o Segundo Mundo unidos num só – teve também esta serventia: separar o que é de cada Mundo em seu apropriado Mundo.
Em suma: Nós somos essas duas humanidades com aparência de uma só.
Uma parte de nós, participante em nós, ela é a parte do Encanto, a nossa parte animal de Raça Racional. A parte deste 2°Mundo.
A outra parte de nós, estava esquecida por nós, ela, de há muito, em nós estagnada, essa é a nossa parte Racional, em desencanto. A parte que é do 1°Mundo. Como que as duas faces de uma mesma moeda e tendo na elucidação Racional do raciocínio, a sua interface bem lapidada.
Desencanto é cada parte dessas, da humanidade, no seu verdadeiro Mundo.
Desencanto é a divisão do que é de cada Mundo.
O que é deste Mundo de baixo, fica em baixo. O que é do Mundo de cima, é desligado deste Mundo de baixo e se muda, com a sua consciência positivamente resgatada, de volta pra cima.
A Humanidade de baixo fica em baixo, onde a sua contraparte de cima lhe originou; a Humanidade de cima – a positiva – depois dela desmaterializada da parte deformada de si mesma; porquanto, esta negativa contraparte de baixo; daí, ela de volta para cima, para de onde saiu e veio dar vida a este conseguinte Mundo. E é para onde vai voltar; é para de onde saiu; porque, é de lá que, é.
Pois, a Humanidade que era uma só, deformada ficou em Animais Racionais; porque, ficou sendo essas duas humanidades em uma só.
Duas vidas; porque assim se transformou.
Estava cada Ser humano Encantado, tendo associado a si mesmo, essas duas formações corpóreas:
(1) a do corpo de matéria pertencente à matéria; e
(2) a do corpo Racional pertencente ao Mundo Racional.
E – dessas duas humanidades em uma humanidade só – o que é que volta para o nosso verdadeiro Mundo de origem, o Mundo Racional?
Volta o que é Racional. Volta a Identidade Racional.
O que vai para o lugar de origem que é o MUNDO RACIONAL é o corpo Fluídico Elétrico e Magnético; o mesmo que deu origem a este corpo em matéria fluídica elétrica e magnética.
E isto depende de as pessoas, de a sua pessoa, se Imunizar mediante o Conhecimento obtido nos Livros de Energia Racional que é toda a grandiosa Obra intitulada: “Universo em Desencanto”.
Mas, vocês leitores desta postagem e para quem é dirigida esta divulgação de Cultura Racional – aqueles de vocês que, ainda não sabem disso tudo; atentem para o fato de que, a atual e vigente Fase natural da Natureza, ela é Racional. E, portanto, o tempo é Racional.
E o que é Racional não perde tempo. Estes são os tempos de correr atrás de adquirir as coisas realmente úteis; aquelas coisas que têm a propriedade de satisfazer às nossas reais necessidades necessárias.
Tomara que você tenha eleito como necessidade primeira: o se conhecer.
Tenhamos todos saúde e paz, pelo desenvolvimento do raciocínio.

Nenhum comentário: