segunda-feira, 2 de abril de 2012

BUSQUE SE CONHECER. TOMARA QUE SIM!



(Valdir Santos Alexandrino)

Através da Cultura Racional, a Humanidade vai saber como foi que saiu do seu estado natural e como é que vai voltar para ele.
Tudo começou com a transformação de uma Planície constituída pelo Verdadeiro Deus em estado de massa cósmica pura, limpa e perfeita e tendo – por sua Fonte primogênita – a outra parte que foi a sua nascente que ainda está lá em cima no Mundo Racional.
Que é onde vivem os Seres Racionais com o seu progresso de pureza.
Esta parte da Planície Racional que aqui está degenerada, deformada, enfraquecida e poluída, foi aquela que, tendo se desligado e se distanciado de sua nascente, por conta de um progresso nela levado a efeito de parte de uma diminuta parcela da população Habitante do Mundo Racional; então, se transformou e saiu de seu estado natural verdadeiro, perfeito, de ser. E dali, desencadeou-se um longo processo de deformação de tudo e de todos. E, portanto, também de você.
Este Mundo, no qual, tudo é de um estado deformado, nele tudo está sempre se transformando à procura de sua forma verdadeira.
E assim também é todo Ser Humano; portanto, assim também é você.
E, nas transformações, vem o esquecimento do que eram, do que cada qual era anteriormente, por todos virem passando por várias transformações. O mesmo acontece com você.
O importante, é que você e todos nós, na humanidade, tenhamos agora, a compreensão de que:
Se viemos (todos nós) sempre nos transformando; então, foi e é por estarmos fora do nosso verdadeiro lugar de ser.
Tudo que se transforma; o faz, atrás de encontrar a sua melhor forma. E por isso, até hoje, tudo e todos se transformando de uma forma para outra. Este aqui não é o nosso verdadeiro Mundo, estamos de canto trocado. Todos nós e, portanto, também você.
E todos que assim são e que não se conhecem, vivem todos confusos consigo mesmo e com tudo o mais.
A confusão é produzida nas mentes pelo giro elétrico e magnético desta Natureza em estado de vida dominante de todos os feitos dela; inclusive você.
Pelo seguinte: ao mesmo tempo em que se transforma visando chegar à sua melhor forma; também vai piorando, vai deteriorando, poluindo, enfraquecendo, minguando, destituindo-se da forma tomada; e isso assim é para quê? É para ficar evidente para a mente dessa má constituição corpórea que, esta base aqui, é a base do Ser irracional; e não é a verdadeira Base do Racional encantado como animal de Raça Racional.
Todos feitos diferentes uns dos outros, uma biodiversidade; e isso assim é, porque veio tudo e todos se degenerando, se deformando e poluindo e enfraquecendo. E assim também, você.
Todo Ser Humano está engajado num processo de deterioração desde longínquas Eras; primeiramente, as Eras eram cosmogônicas e depois, mais especificamente antropológicas. Sim, toda uma trajetória de antropologia: biológica, psicossociológica e cultural que, já se acumula por dezoito eternos degraus de lapidação; mas, nunca dissociados da cosmogonia que já se acumula há vinte e um eternos degraus de Deformação em transformações.
Ou seja, quando não havia humanidade, já existia vida e era de outra forma de ser e noutro estado de vida. Também não existia este Mundo de matéria e nem esta Galáxia Térrea a Galáxia do Pensamento Elétrico e Magnético. Era tudo Racional puro, limpo e perfeito. Não existia essa máquina motora da vida que, é a água, agora transformada em Seres materiais: Visíveis (em estado de matéria) e invisíveis (em estado de Energia). Todos gerados e feitos de uma coisa só; da água. A matéria é deste Segundo Mundo.
Mas, você já existia em seu primeiro Mundo – o Mundo Racional; e, a originalidade de sua vida lhe havia sido dada e constituída de Massa Cósmica pura, limpa e perfeita. Aquele Mundo no qual, o movimento dos corpos se deve à Energia Racional pura, limpa e perfeita. O Mundo da Mecânica Racional. O habitat do Verdadeiro Deus.
Dantes, não existia este Segundo Mundo; não existia, portanto, o Ser Racional com forma de animal; que é esta Humanidade da classe de animal de origem Racional e, da categoria de princípio seminal do bicho Racional. E essa categoria é a causa das classes: do animal Racional e do animal irracional. E, pela ligação de todos nessa Energia de luminosidade animal, a luz solar, elétrica e magnética; é que, nesta Natureza em transformações, chegamos – todos nós – neste ponto de bifurcação de agora: ou a gente se transforma para a categoria hierárquica de cima e sobe (na hierarquia de classes) para corpos da vida de Racionais puros, limpos e perfeitos; ou então, a gente continua se transformando para baixo, para nascer em classes do irracional. Cada qual que se decida sobre qual caminho quer percorrer. E assim também, você.
Mas, quem foi que te fez ser aquela uma criatura pura, limpa e perfeita? Foi o Verdadeiro Criador, o Verdadeiro Deus que, é uma Energia Superior a todas as Energias – a Energia Suprema. E que, também é um Raciocínio Superior a todos os raciocínios – o Raciocínio Supremo. Habitante do Primeiro Mundo – o Mundo Racional. E que, a si mesmo, Ele se denomina: “O Racional Superior”.
Para ver que, Deus por fim, identificou-se, para nos dar a conhecer a verdadeira origem e o desenvolvimento desta parte aqui do universo e de todos os seus componentes. E também, de onde foi que tudo isso derivou. Então, passamos a nos conhecer. A ficar sabendo: quem somos e de onde viemos e para onde vamos; como viemos e como vamos; por que viemos e por que vamos.
“E, por que (tudo e todos) aqui estamos e tão diferentes do que fomos quando habitávamos o Mundo Racional”; você perguntaria? Todos neste Mundo aqui estão fora do verdadeiro estado natural; porque existe lá no Mundo Racional uma Planície imensa, muito maior do que todo este nosso Mundo de mentiras. E, uma pequena parte daquela imensa Planície de massa cósmica Racional pura, limpa e perfeita estava subdesenvolvida; em preparação e formação Racional. Foi por onde (todos que aqui estamos) entramos para, depois – mais tarde, começarmos ali, um progresso por conta própria. Extemporâneo.
E você também veio se aventurando por conta própria para fora dos limites da linha Racional. Pois, no Mudo dos puros, limpos e perfeitos não existe coação da liberdade. E o resultado foi a deformação desta parte da Planície por onde você e todos nós, desta humanidade, entramos para que se desse ali, o princípio de ser isso que somos. E conseqüentemente houve também, a deformação de todos os corpos que eram corpos Racionais como era o nosso; da vida anterior a esta.
E você aduziria: “por que existem todos esses corpos da parte celeste”? Pelo fato de que, tanto os corpos dos Racionais imbuídos naquela aventura e, assim também, a parte da Planície que se desligou de sua nascente (que está lá no Mundo Racional) e veio dela se distanciando; enfim, tudo e todos, vieram perdendo virtudes. Virtudes são vidas, são essências vitais de vitalidade eterna; são de origem Racional. E foram essas virtudes que, vieram se reunindo e tomando formas deformadas de ser que, vieram dando formação a essas sete partes que compõem o Mundo elétrico e magnético: sol, lua, estrelas (essas três partes da mecânica celeste) e também: água, terra, animais e vegetais (essas quatro partes daqui da mecânica terrestre). Foi o sol, feito das virtudes que os primeiros corpos Racionais em deformação vieram perdendo; foi o sol que se tornou o engenheiro chefe de toda esta deformação que aí está que aí está originada por ele. Sem o sol, não haveria esta vida de Energia deformada transformada em Seres de vida provisória; a vida fluídica elétrica e magnética.
E você talvez acrescente: “E por que eu deveria acreditar que toda essa história seja verdadeira”? Mas, alguém aqui falou em “acreditar”?! Temos é que atentar para o fato de que a vida foi em frente e, por viver artificialmente, a humanidade simplesmente não viu que, ficou pra trás. O que se recomenda agora, para todos é que busquem tomar conhecimento desta vasta Obra que, nos ensina como encerrar esta rotina de lutas por coisas e causas perdidas.
Pois, quem luta pelo nada, não está adiantando nada; porque tudo sempre termina neste mesmo nada que, é mais outro mesmo princípio seminal desta classe de bichos sem solução. E só quem lhe pode provar que a solução da vida está na própria vida que você é; é uma Força Poderosa tamanha que, independe de qualquer crença que nela tenhamos ou não. Pois se trata de uma Força consciente e positiva; o Poder dos Poderes é Racional. Dê a si mesmo/ a si mesma, esta singular oportunidade da salvação eterna.
Que a hora é esta minha gente! “Ói aí, o trem!”.
Ah! Sim, o nome do Livro que contém este Conhecimento Do princípio e do fim deste Mundo e da nossa Salvação? É “UNIVERSO EM DESENCANTO”. De autoria do RACIONAL SUPERIOR.
Tomara, você busque se Conhecer.
Tenhamos todos: saúde, paz e concórdia, pelo desenvolvimento do raciocínio!

Nenhum comentário: