quinta-feira, 5 de abril de 2012

QUEM SOMOS? - RESUMO



Quem somos?
De onde viemos? Para onde vamos?
Não há efeito sem causa, como não há filho sem pai. Portanto, há a origem de tudo e de todos.
A Ciência que conhecemos já provou que tudo é energia.
Sendo tudo energia em forma de seres, a origem de tudo e de todos é de energia.
E para dar causa a tudo que compõe o universo em que vivemos, obviamente, a lógica grita, tem que ser uma energia poderosíssima e de equilíbrio perfeito: pura (sem mistificações), limpa (sem qualquer tipo de influência), perfeita (estável) e sem defeitos (não-variante): RACIONAL.
A Cultura Racional desmistifica os mistérios, enigmas e fenômenos e nos revela a verdadeira gênese da criação e formação, confirmando a pequena parte da gênese que é do nosso conhecimento (fomos feitos no chão, do barro = água + terra = líquido + massa).
Dá-nos a conhecer em 21 livros básicos (fora os subseqüentes) o que, em resumo relatamos a seguir.
Existe um universo supremo, um mundo superior ao mundo em que vivemos, um mundo de energia pura, limpa, perfeita, sem defeitos, de equilíbrio absoluto (Racional), onde vivem habitantes com seus corpos de energia de massa cósmica pura, limpa, perfeita e sem defeitos, com seu progresso de pureza – em evolução constante e graus de elevação.
Nesse super mundo, Mundo Racional, havia uma pequena parte (Planície), de mesma energia (Racional), mas, não pronta ainda para entrar em progresso, o progresso desenvolvido na parte em evolução do Mundo Racional.
Uns tantos habitantes Racionais da parte em evolução de pureza, resolveram entrar naquela pequena Planície e progredir por conta própria.
Resultou daí o desligamento daquela Planície, por não suportar o progresso que nela os Racionais começaram a desenvolver (por não estar pronta), dando início à formação do universo em que vivemos.
Estando fora do habitat natural, o progresso desenvolvido entrou na contra mão da evolução, DEGENERANDO ao invés de GERAR, DEFORMANDO ao invés de FORMAR, POLUINDO ao invés de PURIFICAR, ENFRAQUECENDO ao invés de FORTALECER, DIVIDINDO ao invés de UNIR, multiplicando sucessivamente a degeneração, a deformação, a poluição, o enfraquecimento e a divisão, perdendo virtudes (forças vitais), que foram se transformando em outras formas de vida.
Aquela pequena Planície, juntamente com os Racionais que nela vieram progredindo de marcha à ré, vieram descendo, descendo, descendo, perdendo virtudes, degenerando e formando este imenso espaço universal em que nos encontramos.
Tudo decantando, decantando, decantando, formando várias dimensões (outros mundos dentro deste universo deformado), onde cada qual com sua representação máxima (ou entidade máxima), seu deus. E todos esses mundos estão acima dessa Galáxia Térrea em que nos encontramos, são superiores a nós, mas, não são perfeitos, são degenerados e de todos eles dependemos para viver.
Nessa descida da Planície e dos Racionais, a primeira grande dimensão a se formar foi a o ASTRAL SUPERIOR (que constitui a ação da DIREITA), com seus habitantes puros, limpos. Só não são perfeitos. Uma dimensão cuja energia é a Mediadora Consciente. Missão: elevar para o BEM.
A segunda grande dimensão a se formar foi a dimensão Espiritual, o ASTRAL INFERIOR (que constitui a ação da ESQUERDA), com seus habitantes impuros, poluídos e cheios de defeitos, invisíveis e visíveis. Os visíveis somos nós, que estamos materializados, os animais Racionais, sendo comandados pelos invisíveis. As energias regentes são a elétrica e magnética, que, na verdade, são uma só que passou a ter dupla polaridade, sendo variante, devido à deformação. Missão: lapidar a humanidade para desencanto e desprendimento da matéria.
A terceira grande dimensão a se formar foi a dimensão do magnetismo puro, o ASTRAL TÉRREO (que constitui a ação MAGNÉTICA PURA, a DESTRUIÇÃO), tendo os invisíveis, os Orixás e exus, e os materializados, os animais irracionais. A energia regente é a magnética, mal puro, que nessa dimensão perde a parte elétrica. Missão: a liquidação dos que não se compenetram do BEM.
São três dimensões deformadas abaixo da dimensão da origem, o MUNDO RACIONAL. Sendo, portanto, 4 dimensões: a suprema que constitui a origem e as três deformadas. Resumindo: Mundo Racional, Astral Superior, Astral Inferior e Astral Térreo.
Encontramo-nos, pois, na parte inferior da decantação, correndo o risco de passar para uma dimensão ainda mais inferior, o Astral Térreo, caso não desenvolvamos o SER RACIONAL, readquirindo a consciência perdida na degeneração e deformação. Estamos no fundo do poço.
Toda essa descida do Mundo Racional, através da degeneração, deformação, poluição e transformação de uma vida para outra, deu origem a todos os seres existentes neste universo em que vivemos.
Em cada descida, em cada decantação houve a gradativa perda da consciência da eternidade, a consciência da origem, a consciência Racional (que, do Astral Inferior até ao Astral Térreo, por estar degenerada em duas freqüências vibratórias, elétrica e magnética, tendo perdido a freqüência vibratória Racional), tornou-se essa consciência Racional o seu oposto: inconsciência.
As partes invisíveis (Astral Inferior e Astral Térreo) eletromagnética e magnética, transformaram-se de Racional para animal, passando a gerar, criar, manter e comandar a parte materializada elétrica e magnética: água, terra, animais (Racionais e irracionais) e vegetais, a parte do chão.
A parte celestial, sol, lua e estrelas, sob o comando do Astral Superior.
Então, três reinados celestiais (sol, lua, estrelas) e quatro reinados do chão (água, terra, animais e vegetais). Ao todo sete reinados, sete partes.
Devido à degeneração e deformação, os seres do Astral Inferior e do Astral Térreo, perderam a função do raciocínio, substituída essa função pela função do pensamento. Esse pensamento sendo positivo aparente, passageiro (energia elétrica) e negativo (energia magnética), a imaginação.
Em 1903 foi preciso materializar-se na Terra um Habitante do Mundo Racional, o mundo SUPREMO, para ser porta-voz da revelação de toda essa odisséia de descida do Mundo Racional até ao mundo de matéria, para esclarecer a tudo e a todos o caminho de retorno à ORIGEM, o Mundo Racional. Esse Habitante Superior viveu entre nós, no Brasil, de 1903 a 1991, cumprindo sua missão.
Até 1935 ele foi preparado pela Natureza para se familiarizar com a vida dos viventes deformados (visíveis e invisíveis), para poder fazer a revelação da história verdadeira da gênese e formação do universo, de forma a nos ensinar como desenvolver a parte RACIONAL que ficou adormecida e embrutecida pela degeneração, deformação e transformações, tirando-nos da inconsciência e resgatando nossa consciência verdadeira positiva, Racional.
A Natureza eletromagnética preparou-nos através de vários degraus de lapidação, pelo pensamento e imaginação, para que agora pudéssemos ter condições de compreender e aceitar o caminho de retorno à ORIGEM, pelo desenvolvimento do raciocínio.
Tudo isso, em minúcias de detalhes, encontramos nos livros Universo em Desencanto, ditados pelo SER SUPREMO do nosso verdadeiro mundo de origem, o MUNDO RACIONAL, ao seu porta voz, aqui no Brasil, país escolhido para nascedouro deste Conhecimento Superior.
O porta voz, Senhor Manoel Jacintho Coelho.
Portanto, o SER SUPREMO A TUDO E A TODOS, o RACIONAL SUPERIOR, buscando de volta seus filhos, que ficaram eternidades materializados como Racionais inferiores, por abuso da vontade e do livre arbítrio. Materializados como animais Racionais, em forma de máquina do raciocínio.
É hora de voltar pra Casa e, por isso, a Natureza elétrica e magnética, com suas entidades, deuses e seus reinados, não está mais alimentando o pensamento dos pensadores que, em decorrência, está enfraquecendo e enfraquecendo proporcionalmente o sentimento, causando o desequilíbrio dos pensadores: moral, físico e financeiro, porque a fase do pensamento terminou, terminou a fase de preparação pelo pensamento eletromagnético ( o da ESQUERDA, do Astral Inferior)
E de muitos o pensamento já secou, de tão fraco ficou o pensamento, secando o sentimento – a causa das monstruosidades, da violência e de todo tipo de corrupção.
Os que estão tomando conhecimento dessa mudança, estão sendo protegidos, guiados, amparados e guardados pelo ASTRAL SUPERIOR, firmando-se no pensamento NATURAL, POSITIVO, dado pelo Astral Superior, desenvolvendo-o com o estudo dos Livros Universo em Desencanto, até que esse pensamento NATURAL e POSITIVO se converta em raciocínio RACIONAL.
Esses e essas estão dentro da nova fase da Natureza, a Fase Racional e procuram estudar dia e noite, noite e dia a CULTURA da Nova Fase, a CULTURA RACIONAL, adotando os PROCEDIMENTOS condizentes com o SER RACIONAL, que se encontram nos Livros Universo em Desencanto.
Os demais, que optam (a vontade é livre) por continuar com a cultura aqui do chão, criada pelo pensamento e a imaginação, ficam por conta da fase de liquidação, transformando-se para as classes inferiores de vida, como animais irracionais, comandados pelo ASTRAL TÉRREO, como muitos já desceram de classe, mesmo antes da entrada da Fase Racional, em virtude das maldades hediondas praticadas em vidas anteriores, pois, nada se perde, nada se cria, tudo se transforma de uma vida para outra, de acordo com o que plantou, já que não existe efeito sem causa.
Plantou mel, colhe mel.
Plantou fel, colhe fel.
Toda essa revelação trazida do MUNDO RACIONAL para o povo da Terra, somente para nos provar e comprovar que precisamos e está na hora de mudar de COMPORTAMENTO. Mudar do COMPORTAMENTO ANIMAL, influenciado pelo comando do pensamento eletromagnético, para o COMPORTAMENTO RACIONAL, influenciado pelo pensamento natural (Racional) dado pelo Astral Superior.
Mudar do comportamento inconsciente animal para o consciente Racional, por ser essa mudança condição fundamental para voltarmos à nossa condição de ETERNOS, no nosso VERDADEIRO MUNDO DE ORIGEM, o MUNDO RACIONAL, como Racionais puros, limpos e perfeitos, com nosso progresso de pureza. Retornando, assim, ao nosso verdadeiro estado natural, deixando de ser animais Racionais (Racionais inferiores) e voltando a ser o que éramos (Racionais, puros, limpos e perfeitos: Superiores). Que é o que realmente SOMOS: Habitantes do MUNDO RACIONAL, que deformados estamos por abuso da vontade e do livre arbítrio.
E não adianta ter conhecimento de tudo isso, sem colocar em prática os ensinamentos. Assim procedendo, comete um abuso muito maior, que é o ERRAR COM CONSCIÊNCIA: o absurdo dos absurdos, a corrupção das corrupções.
E tudo isso precisa ser notificado a todos, porque todos merecem SE CONHECER PARA PARAR DE SOFRER. Quem não o fizer, está igualmente cometendo um crime hediondo, de esconder a VERDADE dos seus semelhantes. É o ápice da corrupção. Nada deve ser imposto, mas, informar, é um DEVER SAGRADO de quem quer ser acobertado pelo BEM PURO.
De posse dessas informações, que cada qual escolha o que julgar melhor para si, pois, o maior juiz está dentro da própria pessoa.

Nenhum comentário: