quinta-feira, 12 de abril de 2012

SUBMETA A VONTADE À RAZÃO MAIOR



(Valdir Santos Alexandrino – www.rccvsarcn.wordpress.com)


A vontade é uma coisa completamente desconhecida de todos. É a mesma coisa que Deus que é um Ser completamente desconhecido da humanidade.
Mas, foi a vontade que, expandida pelo nosso Ser sem limites, ela nos trouxe a esta condição de estarmos – há Eras e Eras – habitando um Mundo a que demos conseqüências que assim fosse (de mentiras) e todos nós transformados do nosso verdadeiro Ser, aqui viventes vivendo em estado de coma consciencial.
E foi Deus quem insistiu e insistiu e insistiu – lá em nosso verdadeiro Mundo de Origem (no Mundo Racional) e insistiu em nos chamar a atenção para que todos nós que, aqui estamos (morrendo e nascendo, morrendo e nascendo) de lá – de perto dele – não saíssemos.
Chamou à nossa atenção, por Eras e Eras, e alertou, e advertiu e, até que não mais adiantasse querer evitar que nós déssemos expansão à nossa vontade sem limites e transbordássemos – pelo excesso – para fora da Linha Racional que é pura, limpa e perfeita.
Racional é assim; Racional tudo é. Racional compreende a liberdade como um imperativo natural da própria Natureza e, como via de conseqüências da natureza dos Seres da Natureza. Mas, Racional reconhece direitos e respeita limites; senão até deixa de ser Racional por um lapso de tempo para a sua lapidação.
Então, Racional não tolhe a liberdade de ninguém, nunca; nem aqui, nem ali, nem acolá; nem muito menos lá em nosso verdadeiro Mundo de Origem, no Mundo Racional.
Mas, a mesma Natureza que nos dá a constituição que sempre temos, essa mesma Natureza – ferramenta do Supremo Criador – Ela mesma, também é um sistema de conseqüências em cadeia ininterrupta. Plantou, colheu o que plantou; porque cada qual tem aquilo o que faz por onde merecer.
Racional é eterno. Racional é razão. Razão é direito e, por isto, reconhece direitos. Direito é perfeição. Perfeição é equilíbrio. Racional é um Ser puro, limpo e perfeito em sua originalidade de ser. Pois, foi assim que o Verdadeiro Deus constituiu cada uma de suas criaturas: assim como Ele é e lá no Mundo que Ele habita; que é o Mundo de onde viemos – o Mundo Racional.
Mas, por a liberdade ser um imperativo natural da Natureza e assim também da Natureza dos Seres; nós todos que aqui estamos neste nosso Mundo de Mentiras, sempre atentos à vontade e desatentos ao Verdadeiro Deus – pelo Livre Arbítrio – começamos lá a expandir a vontade de progredir por conta própria e tanto e tanto e tanto que, aqui estamos todos neste nosso Mundo de Mentiras, todos à cata de achar a verdade das verdades e até hoje, até bem pouco, assim estávamos todos.
Todos apenados aqui, neste degredo em um Universal Conjunto de Encantados, no qual tudo se transforma de um Ser Encantado para outro mesmo Ser Encantado; sempre o mesmo (ou os mesmos sempre).
E, sempre, tomando uma forma de ser diferente; sucessivamente diferente sempre, do Ser que a gente era na transformação de vida passada.
Vidas transformadas a partir de nosso verdadeiro Ser; que a gente já nem sabe mais quem Ele é, este nosso verdadeiro Ser. E o agravante é, muitos de nós, achar que sabe.
Cada qual nem definir o seu Eu, sabe. Mas, querendo se considerar sabedor de quem é o Verdadeiro Deus; aquele mesmo, a quem um dia, lá detrás dos tempos, para Ele nós viramos as costas e demos adeus.
Mas, sendo Ele quem é, Ele sempre manteve-se vigilante aos nossos passos, um a um. E agora, Ele veio aqui proclamar a nossa absolvição de condenados ao sofrimento e à morte. Ele veio trazer a este Mundo de apenados a libertação dos Encantados pelo magnetismo do Encanto.
Para essa finalidade Ele veio nos dar o Universo em Desencanto, sob a forma de um Livro Redentor de toda a Humanidade que, Encantada, aqui estava.
Desencantou-se hoje, nesta Fase do Universo em Desencanto, você salvou-se. Senão, não!
Você querendo desencantar-se é só ler os Livros que nos desencantam, para a nossa verdadeira salvação.
A verdadeira salvação é a Racionalização dos povos mediante todos e cada qual dos Seres Humanos ficar conhecendo o Mundo de nossa Racional e sabendo como voltar para ele, para o Mundo Racional. O Mundo dos puros, limpos e perfeitos.
Você querendo saber mais e tudo, sobre isto que aqui te falo agora, dirija-se aos Livros: “UNIVERSO EM DESENCANTO” de Cultura Racional.
Tenhamos todos saúde e paz, pelo desenvolvimento do raciocínio adquirido por todos na leitura e releitura dos Livros de Cultura Racional.

Nenhum comentário: