sábado, 31 de março de 2012

O CONCEITO RACIONAL É O CERTO, POIS SOMOS DE RAÇA RACIONAL!



(Valdir Santos Alexandrino)

Até certo ponto de vista estavam certos, (afirma o Racional Superior no seu 1º volume da Tréplica); porque, não podia surgir da mente de um Animal Racional a definitiva solução de como o Mundo foi feito e como tudo foi feito e como todos foram feitos e de que forma foram feitos e do que é que foram feitos e o porquê da existência do Mundo e todos os feitos.

Mas, sob outro ponto de vista, estavam errados; porquanto, não há nenhum Animal Racional que seja Senhor da Natureza; então, não pode afirmar o que é possível nem o que é impossível ▬ é o que assevera o RACIONAL SUPERIOR.

Aduz o Racional Superior, em seu 07º volume do Histórico, 1ª mensagem, que agora sim chegou o Conhecimento da origem. Porquanto, sendo a origem de todos Racional, o certo só pode ser encontrado na origem que é onde reside o princípio de tudo e o princípio de todos. Então agora, aí sim, o Certo chegou, o Conhecimento da Origem:
Encontrou a Origem, encontrou o Certo;
Encontrou a Origem, encontrou a Base;
Encontrou a Base, encontra a Lógica.
Encontra a Lógica, encontra o Certo.

O sentido da vida, o formar intimamente o sentido real de viver, está na causa e na origem e na lógica. Então aí sim, encontra o sentido da vida e fica sabendo por que vive. Senão, a vida não tem sentido e nunca ultrapassa esse ponto, renitente, de pouco entendimento; por ninguém conhecer a causa e a origem; para então, saber como viver e como desenvolver a máquina humana, com base e com lógica.

Senão, não pode resolver o certo. Daí, acabam criando (como até aqui) as aparências como certo. Estas, por não serem certas multiplicam-se em mais incertezas. Fica tudo mais confuso por não encontrar o certo (a Base e a Origem) para então, se firmar numa verdadeira Lógica. A Base é o Mundo Racional. E a lógica é a Cultura Racional que, contém a consistência da Base para você firmar-se. Pois, onde existe Cultura, existe o saber; e onde existe o saber verdadeiro, não há dúvidas a fazer.

Enfim, não conhecendo a causa nem a origem, não conhece a Lógica. Sem conhecê-la, o Ser Humano perdeu o sentido de viver. É um íntimo angustiado, inconsolável, insaciável, um vazio insaciável; que, a matéria não preenche. Uma vida provisória. No que é provisório, não há realidade real.

Então, desequilíbrio total; por, os Seres, não poderem regular certo.

Trata-se, cada qual, de um Ser deformado feito pela Natureza deste Universal Conjunto de sete partes irregulares. E um Ser deformado não é verdadeiro; por estar fora do seu natural, por estar deformado. Num lugar que assim é, existem duas verdades, degeneradas e deformadas, que é a energia elétrica e magnética.

Então aí, a verdade que existe é aparente; hoje é, amanhã, não é. Sim, por existir, é verdade. Mas, vamos aferir a qualidade. O magnético, por exemplo, ele – por existir – é verdade. Assim também, o elétrico. Duas correntes de força se alternando como verdades provisórias.

Contudo, o conjunto de Seres que, são o seu produto, são Seres deformados em degeneração. Portanto, verdade de falsa qualidade. Pois, um Ser deformado é falso; não contém verdade veraz. No rever das coisas, não existem duas verdades; a verdade é uma só.

A verdade é Racional: a origem desta Deformação Racional. Deste Habitat de sofredores e de vidas mortais. Pois, a matéria é de origem Racional. E o MUNDO RACIONAL é o Dono da matéria; já que se trata do pedaço da Planície de massa Cósmica de Energia Racional que se desligou de sua Fonte Primogênita que está lá em cima – onde vivem os Racionais com o seu progresso de pureza.

E os culpados, estão todos aqui, habitando este Segundo Mundo, sofrendo as conseqüências do abuso de seu livre-arbítrio, nesta condição de: pensadores, sofredores e mortais.

Nem mesmo o fato de que, na Humanidade, houve os grandes gênios, os grandes cérebros e sempre existiram os grandes inventos e descobertas, é razão suficiente para assegurar que, de alguma forma, algum dia, algum Livre Pensador poderá ser dotado pela Natureza, do dom de descobrir, por meio do Conhecimento Artificial, a verdadeira origem da Humanidade.

Pois, a consciência artificial não tem Base nem Lógica. E a consciência verdadeira, esta é Racional; e por isso, tem Base e Lógica.

Este foi o pormenor esquecido por todos. De que ▬ mesmo sem que algum de nós fosse consultado ▬ ainda assim, surgisse dentre a Humanidade Um e Único Ser dotado de um dom Divino; para protagonizar essa inédita união dos dois consecutivos Mundos em um só. E quem fez a matéria, todos dessa parceria, estão aqui Encantados sob o fulgor da Luz do Fogo; num inferno em vida; como brasas do fogo; que assim são os Seres Humanos.

E por assim ser, pudesse entrar em contato com o MUNDO RACIONAL, o outro Mundo que é superior a este Cosmo Artificial e Deformado e trazer-nos esta grande Revelação de qual foi a Verdadeira Origem da Humanidade e de como se dará a volta de todos ao seu Verdadeiro Mundo de Origem.

Vir até esta soberba fonte de raciocínios perdidos, onde nos encontramos e por fim, dar as provas e comprovações a todos de que a Origem é uma só e de que a razão da vida está no que a vida é. A vida é Racional. E então, não existem duas verdades; muito menos, essa infinidade de verdades aparentes, a verdade é uma só: é Racional.

Sendo por isso que aqui estamos como Racional com forma de Animal. Sim, é por isso que aqui estamos classificados como Animal de Raça Racional; “raça” significando “origem”. Animal é a matéria; e Racional, o raciocínio (essa Energia do Mundo Racional que está latente em nosso istmo do mesencéfalo), bem dentro de nossa cabeça, para nos dar a conhecer o porquê (a razão) da vida.

A verdadeira solução da vida não se encontra na Cultura da Matéria.

A Cultura Racional, esta sim, afinal, uma Cultura construtiva; porque está nela a Racionalização dos Povos; que é o que nos remete todos de volta ao Mundo de nossa Raça, o Mundo Racional. Adquirimos na Cultura Racional as duas Plantas naturais da Natureza:
A Planta da Esquerda é a Planta desta Deformação Racional;
A Planta da Direita é a Planta da volta de todos para o nosso estado natural de ser.

Até que enfim, o fim da vida da matéria, ao nosso alcance chegou.

Só o Mundo Básico é que pode dar o esclarecimento definido e completo de toda a Formação Universal. E não, suposições de mentes encantadas pelo magnetismo desta deformação em transformações. No se basear na matéria, a humanidade se tornou materialista. Resultado: todos na dúvida de tudo.

Hoje sim, todos sabendo que a causa de sermos Racionais é o Mundo Racional. Uns sabendo mais cedo, outros mais tarde. E outros, tarde demais. Contudo, ainda há tempo e chega de perder tempo. Vamos ler os Livros: “Universo em Desencanto”.

Tenhamos todos: saúde, paz e concórdia pelo desenvolvimento do raciocínio.

Nenhum comentário: