terça-feira, 10 de abril de 2012

SE LIGA QUEM LIGA NO QUE LIGA



(Porfirio J. Neves)


O objetivo da Cultura Racional é ligar toda a humanidade ao seu Mundo de Origem, o Mundo Racional, e de lá receber as orientações precisas e necessárias para o seu equilíbrio na vida da matéria.
Dentro desta temática de ligação a um mundo superior vamos verificar como isto está acontecendo com muitas pessoas pelo mundo afora.

Eis a lógica que nos apresenta o Racional Superior: (*R-10-p113) “Para se ligar e se unir aos puros é preciso que tenha uma moral sadia e não uma moral suja, criminosa de podridões. Para se unir aos puros é preciso que tenha uma personalidade equilibrada, equivalente, com condições de se unir aos puros. Não é com um caráter podre, sujo, imundo, que vai se unir aos puros. Com esse caráter só vai se unir à classe inferior. O ruim pode deixar de ser ruim para ser bom! Para amar o Deus Verdadeiro é preciso ser por fora o que é por dentro, para ser amado por Deus Verdadeiro e chegar a Ele. Então basta ser por fora o que é por dentro, pois é com a verdade que se vence e não com a mentira e fingimento.”

Então, aquela velha história do “faz o que eu digo, mas não faz o que eu faço...”, não tem nenhuma substância de ligação com nada. Esta foi uma das frases que eu nunca esqueci quando estava na doutrina católica apostólica romana, com os meus sete anos de idade. Era assim que os doutrinadores falavam para os doutrinados. Eu imagino o que hoje alguns falam para os outros em suas doutrinas. Faça o que eu digo, mas nunca faça o que eu faço. Eu hein! Isola!

Esse foi um fato que me fez rejeitar espontaneamente qualquer tipo de doutrinação.
Essa é uma prova de que ainda existe alguma inteligência por aqui!
Quando digo qualquer tipo de doutrinação também estou incluindo todas as catequeses científicas e pedagógicas que vivenciei nas escolas, pois, onde não vi correspondência das palavras com as ações do comando eu sempre rejeitei, me tornei “insubordinado”, sem sair dos limites do sistema é claro, por não ver coerência e assim continuo procedendo.
Aprendi com o Conhecimento Racional que tem de haver correspondência entre o que somos e o que apresentamos ser.

Então se liga quem liga no que liga. Se você se liga no que divide você não se liga a nada. E tem muita gente que se liga em pessoas que vivem dividindo. Ligar pressupõe coerência dos dois lados. Logo, quem liga no que não tem coerência no que não tem correspondência, jamais se ligará em cima.
Como é que você quer se ligar a Deus através de uma instrução que não liga nada a coisa nenhuma? Através de uma instrução que não dá correspondência de ligação e somente de divisão?
Quando dizem que só Jesus Cristo salva, p. ex, percebam, estão excluindo a possibilidade cultural de salvação, que é o desenvolvimento pessoal pela lapidação natural. Então, essa instrução não liga a nada!
Quando a gente quer algum tipo de ligação tem de haver pelo menos alguma correspondência de fidelidade entre as palavras e as ações, para começar a desenvolver – isto é o que chamamos de caráter bem definido ou personalidade autêntica. O fato de ser boa ou má é uma segunda análise que não nos compete avaliar, que não devemos julgar, pois estaríamos entrando no campo das conveniências. Normalmente associamos que o conveniente é bom e o inconveniente é mau, e isto nem sempre é verdade.

Ora, se o objetivo da Cultura Racional é ligar o ser humano na Supremacia Racional, que é o mundo dos puros, limpos e perfeitos, então imagine, ou melhor, procure raciocinar como deve ser autêntica a nossa personalidade. Claro, sem sombra de dúvida, devemos adquirir primeiro uma personalidade baseada nos princípios da verdadeira natureza humana, uma personalidade baseada no que é natural, baseada na origem, seguindo as instruções diretamente da própria Origem, sem intermediários.

Desculpem esta notícia: -“A fase dos intermediários já acabou”!
Fazendo uma comparação com a solda que junta dois metais: a solda fica como intermediário, mas isso não quer dizer que formou uma liga metálica; a solda serve apenas para estruturar os metais em formas adequadas. Uma liga metálica não é feita com soldas, não tem intermediários; os metais são fundidos na devida proporção formando uma liga metálica como se fosse um único metal, chama-se isso de liga eutética.
A ligação do ser humano com o Mundo Racional, à semelhança de uma liga metálica eutética é feita sem intermediários, sem pastores, sem padres, sem pregadores de qualquer espécie, não tem solda nem soldados, a ligação é feita pela fusão ou união das duas energias: a dos puros e limpos, em cima, com a essência da energia dos deformados, que estão em baixo, na matéria.

A Cultura Racional nos prepara, passo a passo, para este entendimento e para primeiro aprendermos a nos desvencilharmos de tudo aquilo que não presta e que não estará nesta ligação.
Matéria podre não se liga com Energia pura!
As questões de valores, às vezes demoram ser assimiladas, dependendo do caráter de cada um ou da personalidade adquirida.
Normalmente, sabemos que para adquirir esta “personalidade única”, verdadeira, Racional, é necessário o conhecimento Racional do Mundo. É necessário saber toda uma série de instruções que estão gravadas de forma quântica na Natureza e que nos referimos como sendo as instruções do Mapa, da Planta e da Bússola de toda a nossa formação e geração.

No que concerne à correspondência de quem nos oferece a Planta o Mapa e a Bússola da formação e criação do mundo e da humanidade, adotamos a seguinte posição:
“Quem me provar quem sou, de onde vim e para onde vou, com esse eu estou, é o verdadeiro Salvador!” – Essa é a posição de quem adota a instrução da Cultura Racional para si e para os demais, no que diz respeito à ligação com a Origem.
Agora no que concerne à parte de baixo, tem o aspecto mais perverso a ser considerado nessa coisa da personalidade; é que para se ligar numa nova coisa é necessário primeiro se desligar da anterior.

Resumindo, o difícil não é se ligar em cima, nas coisas puras e limpas da vida, que tem provas e comprovações. “-Se ligar no que é bom, no que é verdade é a coisa mais fácil de todas”. O difícil, mas difícil mesmo, é se desligar de baixo, das coisas ruins e podres da vida, das coisas podres que eram tidas como se fossem puras e limpas e às vezes nem eram necessárias. Essa é a parte perversa!
Tem muita gente por aí ligada nas coisas podres da vida como se fossem coisas puras e limpas e não sabe. Veja o trabalho que isso vai dar mais adiante. Desmistificar a aparente ligação da pessoa com o que pensa que existe e que está sendo feita pelo modo equivocado, valorizando em baixo que é a matéria, para ver se liga em cima. Nunca conseguiu, nem conseguirá. Tem que haver correspondência! Tem que haver coerência entre as duas partes! Só pode dar proteção e luz quem está protegido e iluminado. Se você não vê protegido quem diz que vai te proteger, você fica como? A pessoa te oferece proteção, mas ela própria se sente insegura?! E aí, como é que fica?

Por exemplo, hoje, isso acontece muito. A missão da polícia é dar proteção ao cidadão de bem, mas quando você vê a polícia se escondendo e pedindo proteção contra o crime organizado, o que é que você acha disso? Você se sente inseguro, no mínimo!
A gente não vê correspondência entre a missão institucional e as ações das instituições. E assim está tudo por aí nessa fase de liquidação: na política, na religião, na sociedade, na família. Isso é uma situação universal, todos estão desligados, por falta de correspondência que deveria haver entre as partes.
Isto é um pequeno exemplo para que desperte em cada um de nós a capacidade de observar a correspondência e a coerência necessária entre as coisas que vão ligar.

Se eu vejo muitos pregadores por aí dizendo que só Jesus Cristo Salva e esses mesmos pregadores se apresentam com uma moral perversa, incoerente ao que eles chamam de salvação, então eu não me ligo com esse tipo de atitude. Não há ligação, a não ser que eu também queira tirar proveito da situação como eles; mas, aí, seria uma ligação de podridão.
Mas, também não liga, porque podre não liga com podre, parece que liga, mas não liga! É o caso de muitas pessoas do povo que vivem condenando atitudes dos políticos, mas se tivessem igual oportunidade fariam a mesma coisa. É o roto falando mal do esfarrapado. É o tal povo sem cultura para ligar.

Para haver ligação há que haver correspondência de ambas as partes: -“Quem me provar quem sou, de onde vim e para onde vou, com esse eu estou, é o verdadeiro Salvador!” As provas e as comprovações da Cultura Racional, veja bem, da Cultura Racional e não dos intermediários, são as provas mais contundentes, pois têm base e têm lógica, são provas e comprovações apresentadas pelo Ser real e não pelo ser imaginário segundo este ou segundo aquele.
Cultura Racional não liga pelos intermediários, liga sim pela fusão do caráter de puros, limpos e perfeitos com a personalidade autêntica Racional, que vamos adquirindo através da leitura do livro Universo em Desencanto, onde entendemos e começamos a desenvolver a verdadeira correspondência desta ligação.

Se o conhecimento de salvação eterna está na Terra, o Salvador tem que estar aqui na Terra; mas notem bem: não é Deus em carne e osso, é Deus em Corpo de Energia Racional.
Está aí o objetivo da Cultura Racional que é ligar o ser humano ao seu Mundo de Origem e de lá receber as orientações precisas e necessárias para o seu equilíbrio na vida da matéria. Para sermos felizes, basta cada qual assumir para si esta correspondência. E Como corresponder? Você vai saber direitinho ao estudar com amor e carinho o livro Universo em Desencanto. Se ligue em quem liga, não se ligue em quem divide!

(*) R = Livros da Réplica de Universo em Desencanto

Um comentário:

Idinéia Romitti disse...

Nágea Luiza estou aqui visitando seu blog e lendo estes artigos maravilhosos. Definindo em palavras é muito bom , quer saber me sinto em casa. Adorei e até ri lendo este artigo, é assim que eu penso, o salvador está dentro de cada um de nós, quem pode fazer qualquer coisa por mim é eu, o Deus que habita em mim. Quando citou da proteção dos policiais como exemplo é tão claro isso. Desejo do fundo do coração que as pessoas leiam e acordem deste sono profundo, já é hora. Parabéns amiga! U m abraço bem carinhoso!
http://idineia.blogspot.com
http://voutreinarvoce.blogspot.com