sábado, 24 de maio de 2014

CONSERVEMOS A FONTE QUE NOS ALIMENTA

Natureza, a fonte de onde tiramos tudo para manter a vida – e de graça! Fantástico!
Mas, poucos se apercebem e reconhecem isso.
Que cultura extraordinária tem esse SER! E que poder incalculável!
Alimenta a tudo e a todos, ao mesmo tempo, sendo que tudo e todos são completamente diferentes – não existe nada nem ninguém igual.
Conhece, com precisão absoluta e cristalina a natureza e condição em que cada ser se encontra a cada instante, não deixando ser algum se ver carente do necessário, para sua geração, criação e manutenção, em benefício de sua transformação, correção, crescimento e evolução (para cima ou para baixo, de acordo com a vontade de cada um).
Que conjunto de conhecimentos (cultura) tão elevados norteiam este magnânimo SER, que, de forma tão simples, tão natural, imperceptível, eles tornam possível fazer que esse grandioso SER, que é a Natureza, cumpra com fidelidade e imparcialidade sua tão elevada e nobre função no universo?
E mais, de que fonte, de que base, a Natureza adquiriu todos esses ensinamentos superiores?
É nesse ponto que o atento observador se rende e se curva perante essa grandiosa Força, estado maior do Universo, por entender que diante da Natureza: NADA é!
Ela é grandiosa porque conserva o que de essencial recebeu de sua FONTE, o Ponto Fundamental e Criador, procurando, há milhões de milênios, repassar esse transcendental modo de ser a todos que dela dependem para existir e viver.
Sabedoria verdadeira, por estar em consonância com a RAZÃO DA VIDA e, por isso, livre de qualquer irracionalidade! Sabedoria eterna!
Sábia, por conservar em si a Fonte que lhe alimenta, a vibração Suprema essencial da vida que, em um Mundo Superior a fez existir e a criou!
E se assim não procedesse, se autodestruiria, pois, aquele que renega e vira as costas para quem lhe alimenta, sem alimentos, vem a deixar de existir, por agir irracionalmente, ou seja, contra si mesmo, porque a VIDA é RACIONAL – a essência.
Esse exemplo da Mãe Natureza deva de ser nosso espelho, nele é que devemos nos basear e seguir, para correspondermos à VIDA e nos justificarmos com ELA, caso contrário nos justificaremos com a morte, que é a parte à margem do que é essencial para permanecermos na eternidade.
E o mal da humanidade é ignorar essa realidade, baseando-se em suas ideias e suposições, frutos de uma vontade que não respeita limites, passando a desconhecer a si mesmo.
Que as vendas de nossos olhos sejam retiradas! Que queiramos que elas sejam retiradas, pois, foi a vontade sem limites que obscureceu nossa visão da vida, e será nossa vontade com limites que abrirá nossos olhos!
Somente assim todos passarão a aceitar e compreender esta realidade tão simples que é a cultura da natureza, que se tornou difícil de se perceber, por estarmos vivendo, há milhões de milênios, contra QUEM tudo nos dá incondicionalmente: a MÃE NATUREZA!
Aceitemos e procuremos conhecer a cultura natural da Natureza, para sairmos desse marca-passo da marginalidade, onde o reinado é o do mal e, por isso, todos “vivendo” e sofrendo terrivelmente, pelo desconhecimento de si mesmo.
Retornemos ao nosso estado natural e simples de ser, o estado RACIONAL, pelo desenvolvimento do RACIOCÍNIO, essência dos ETERNOS, ligando-nos à energia DELES, a ENERGIA RACIONAL, que se encontra nas páginas dos Livros Universo em Desencanto, de Cultura Racional, a cultura natural da Natureza.
Somente assim estaremos, finalmente, conservando a FONTE que nos alimenta!
www.culturaracional.com.br
www.universoemdesencanto.com.br

Nenhum comentário: