segunda-feira, 6 de outubro de 2014

O RESULTADO DA DESOBEDIÊNCIA

(Severino dos Reis, Belo Horizonte – MG)

Esse mundo em que vivemos, de dor e sofrimento, é fruto da desobediência; uma fatalidade que ocorreu entre os Racionais que somos nós mesmos, quando éramos eternos no nosso mundo de origem, por não levar a sério os avisos do RACIONAL SUPERIOR, quando entramos por uma planície que o RACIONAL SUPERIOR estava fazendo, mas ainda não estava pronta para o progresso dos Racionais.
A planície era pura de energia Racional (LUZ DIVINA), porque na eternidade é tudo perfeição, não existe nada de matéria.
Naquele tempo o RACIONAL SUPERIOR disse para os Racionais: não pode progredir nesta parte, ainda não está pronta. Não demos atenção aos avisos e dizíamos que estávamos sentindo muito bem com aquele progresso.
E o resultado foi que a planície se transformou nesse mundo de matéria e nós, de corpo de luz eterna que éramos, nos transformamos em seres mortais. Isso ocorreu há vinte e uma eternidades atrás. Quer dizer: um tempo incontável! Mesmo porque, a maior parte desse tempo era uma coisa só, não existia dia e nem noite para haver contagem.
E tudo veio se deformando, se transformando e com o tempo evoluindo, até que alcançamos, a duras penas, através de muito sofrimento, a fase Racional. Com inteligência capaz de entendermos as explicações do RACIONAL SUPERIOR, na CULTURA RACIONAL: o que ocorreu para degenerarmos em mortais e como podemos retornar à nossa origem e voltar a ser eternos novamente, através do desenvolvimento do Raciocínio.
Mas está aí a propaganda insistente da CULTURA RACIONAL feita pelos que já estudam e pelos habitantes do MUNDO RACIONAL, que aparecem no firmamento, como luzes ou objetos voadores não identificados. Dando a entender que existe o outro mundo que deu consequência a este.
E nós continuamos com a mesma desobediência! As mesmas respostas que dávamos aos avisos do RACIONAL SUPERIOR, quando entramos a progredir na planície: estamos muito bem. Não precisamos saber mais nada dessa CULTURA RACIONAL; o que sabemos das religiões, do nosso saber artificial que aprendemos nas escolas é tudo que necessitamos para viver. Esquecendo que tudo isso que aprendemos foi apenas um meio para nos preparar e nos conduzir até à Cultura Racional.
E assim, quem renega a Cultura Racional, está renegando tudo o que aprendemos até aqui, ou seja, não podemos descartar o prato em que comemos. Pois, não existe ingratidão maior que essa, recusarmos tomar conhecimento, do que a Natureza quer nos ensinar com o desenvolvimento do Raciocínio.
E todos vivendo sem saber nada de si mesmo, sem saber quem somos, de onde viemos e para onde vamos. Resultado dessa insensatez: é se transformar de animal Racional, para animal Irracional, por não atender aos chamados do verdadeiro Pai eterno, que está ligado à Natureza.
Assim foi no início, não atendemos aos chamados de atenção e nos transformamos: de Racional, para animal Racional. Agora, os que não derem importância aos chamados de atenção, que estão sendo feitos através das propagandas, se transformarão: de animal Racional, para animal irracional! Porque a Natureza é de transformações.
Tudo de Deus para chegar até nós passa pela Natureza, porque ela é a porta-voz de Deus. Deus nos dá vida, os alimentos, os remédios, tudo! Mas, através da Natureza. Agora está na Terra a CULTURA RACIONAL, ditada por Deus, através da evolução da Natureza.
Para isso ela teve que percorrer as várias fases de monstros, todas as fases evolutivas de selvagens, dos homens das cavernas, passou pela Cultura da pré-história, percorreu toda civilização para poder mudar: da  Cultura da civilização que desenvolveu o pensamento, para a CULTURA RACIONAL, para desenvolver o Raciocínio.
O Raciocínio desenvolvido é o complemento da construção do homem; é quando estaremos preparados, prontos para sair desse mundo de matéria, de dor e sofrimento e adentrarmos de novo na eternidade, no nosso mundo de origem.
E novamente, o RACIONAL SUPERIOR está avisando à humanidade, através de tantas propagandas, a necessidade de todos desenvolverem o Raciocínio, para voltar ao seu estado natural, porque chegou a hora! E ninguém está dando importância aos chamados de atenção. Aí vêm os corretivos da Natureza: a poluição, o aquecimento global, o efeito estufa, o degelo, parece que o Planeta está morrendo! Quem está correndo perigo de morte, são os seres humanos! A água está acabando no Planeta, quero ver alguém viver sem água! E só a Natureza pode dar água à humanidade, porque é a porta-voz de Deus.
Então esses corretivos, são como a Natureza dizendo: eu lhes ofereço mel, vocês não querem, então tome fel.
Na eternidade, no MUNDO RACIONAL, não precisa de água para sobreviver, mas para chegar lá tem que desenvolver o Raciocínio. E para desenvolver o Raciocínio, tem que estudar a CULTURA RACIONAL, que é a única fonte da energia Racional para desenvolver o Raciocínio.
Então, meus amigos, não nos resta outra saída! Ou colocamos a carapuça da obediência, ou vamos assistir de camarote a degradação do Planeta Terra.
Mas é só ter um pouquinho de curiosidade e começar a ler o livro UNIVERSO EM DESENCANTO, para você ver que é um conhecimento em favor de si mesmo e é a sequência de tudo que existe, porque é a sequência Cultural da humanidade.

Nenhum comentário: