sábado, 14 de julho de 2012

ESCLARECIMENTOS SOBRE A CULTURA RACIONAL

(Cláudio Sampaio)
A CULTURA RACIONAL, dos Livros UNIVERSO EM DESENCANTO, nascida no Rio de Janeiro - Brasil, em 4 de Outubro 1935, através da palavra de um dos maiores dentre os Ilustres Brasileiros, que não precisou cursar nenhum curso da Terra para transmitir a Cultura Cósmica Transcendental. Essa Cultura ultrapassa todo o Conhecimento científico, filosófico, religioso e doutrinário, criado pelo pensamento do ser humano, que aqui nasceu sem saber por que e nem para que e nem de onde veio, nem para onde vai. Este Grande homem que transmitiu para o Mundo o Conhecimento da Verdadeira ORIGEM da Humanidade e da Formação e criação do Universo, ditou esta Divina Cultura para a formação da nova civilização do 3º Milênio a FASE RACIONAL, que é a Nova Fase da Natureza. Esse demiurgo chama-se Manoel Jacintho Coelho, M.J.C., o RACIONAL SUPERIOR na Terra, possuidor de um Raciocínio puro, limpo, claro e cristalino, justificando ser um Supremo Raciocínio, que já nasceu Desenvolvido, por ter vindo direto da Base de Origem, o MUNDO RACIONAL.
ELE alcançou a totalização de mil e treze Livros, cuja Obra é intitulada UNIVERSO EM DESENCANTO, compondo a Cultura do 3º Milênio, a CULTURA RACIONAL, onde esclarece a Verdadeira Origem da Humanidade e do Universo, desvendando todos os mistérios, enigmas, segredos e acaba com todos os sofismas e fenômenos que envolvem a nossa natureza humana e a Natureza que nos criou e
formou, de uma forma simples e clara, com base e lógica, provado e comprovadamente.
A Elaboração da Maior Cultura do Universo é a seguinte:
21 Livros iniciais Divididos em TRÊS CURSOS BÁSICOS:
1º - SÉTIMO CURSO PRIMÁRIO;
2º - SÉTIMO CURSO SECUNDÁRIO E
3º - SETIMO, O CURSO SUPERIOR DA CULTURA RACIONAL DOS LIVROS "UNIVERSO EM DESENCANTO".
AINDA:
mais 21 Livros da RÉPLICA (A PROVA) “UNIVERSO EM DESENCANTO"; mais 21 Livros da TRÉPLICA (A COMPROVAÇÃO) "UNIVERSO EM DESENCANTO.
EM COMPLEMENTAÇÃO:
Grande HISTÓRICO (943 volumes), que é a Complementação da Escrituração Supletiva e o Completivo da Ressurreição de toda a Humanidade, esclarecendo, com os mínimos detalhes, a formação do Universo e seus feitos.
A Obra: UNIVERSO EM DESENCANTO veicula, no seu conteúdo, o Conhecimento de CULTURA RACIONAL, Conhecimento Extra-cósmico, por ser muito além do alcance da imaginação e do pensamento dos seres da Terra.
Por que além da imaginação e do pensamento?
Porque, segundo a CULTURA RACIONAL, a imaginação e o pensamento são pertences de uma mecânica do cérebro que funciona sob o influxo, respectivamente, das energias magnética e elétrica, que são duas energias formadoras do nosso progresso material, altamente destrutivo, pois, foram ferramentas para nossa lapidação e evolução e assim acabar com nossa rudez e nosso atraso para o Se Conhecer através do desenvolvimento da sua Divina essência, que está na Máquina do RACIOCINIO, a fonte da Vida e do saber real.
Para a Obra UNIVERSO EM DESENCANTO, o ser humano é conceituado como um habitante do MUNDO RACIONAL, materializado em forma de máquina de Raciocínio.
Significando dizer, portanto, que o MUNDO RACIONAL é a nossa verdadeira habitação original.
O MUNDO RACIONAL é designado na Obra como sendo um Mundo de Energia Pura, Limpa e Perfeita, de Vida Eterna, onde os Seres Racionais que o habitam e interagem com o meio ambiente de sua Natureza Divina que é Pura, Limpa e Perfeita, vivem em Estado de Eternidade, Evoluem a Pureza em Perfeição e têm corpos de ENERGIA RACIONAL limpos e perfeitos.
Para a Obra UNIVERSO EM DESENCANTO, o nosso mundo atual é decorrente de transformações degenerativas ao longo de eternidades, que aconteceram a partir de uma parte do MUNDO RACIONAL, que teve o seu Rebaixamento Vibratório, por estar ainda em formação para o Progresso.
Não estava preparada para os seres Racionais progredirem nela com a perfeição que alcançavam nas outras demais partes já formadas deste Mundo Superior, devido essa parte, apesar de pura, não estar ainda em função, para que os racionais alcançassem o progresso de perfeição.
E, assim, por adentrarem para progredir e interagir nessa parte, a energia Racional Una, transformou-se nas duas energias: elétrica e magnética, na formação dos corpos dos seres e do meio ambiente, perdendo a condição original e perfeita de vida, pois, de Absoluta transformou-se em relativa.
Com a continuidade do progresso dos Racionais, esse campo de energia (hoje, eletromagnético) que antes era de Energia Racional em formação, afastou-se do MUNDO RACIONAL, levando consigo os seres que nele adentraram, os quais foram se transformando, rebaixando seu vínculo de pureza e perfeição, dando origem a um progresso degenerativo, formador da dualidade de Bem e do Mal - que bem analisado, serve de parâmetro para o entendimento da Gênese Bíblica, na configuração do Fruto da Árvore da Ciência do Bem e do Mal, que causou o afastamento do homem do Paraíso e o tirou da imortalidade para a mortalidade.
E sendo essa Árvore, assim bem entendida, como a nossa Ciência Terrena de hoje, onde cada descoberta científica resulta num Fruto de Bem e de Mal.
E tendo em vista a comprovação científica feita por Albert Einstein de que a matéria é energia condensada, fica mais fácil compreender o ensinamento dado nos Livros UNIVERSO EM DESENCANTO, que nos diz que, com a continuação do progresso degenerativo, as energias antes Racionais puras, limpas e perfeitas, depois eletromagnéticas, deram causa ao mundo material em que vivemos, Terra, Sol, Lua e Estrelas, pela condensação das suas energias, do mesmo modo que nós, fomos nos extinguindo, nessa mesma seqüência transformativa, de uma forma de vida para outra, até nos extinguirmos da forma de seres em corpos de Energia eletromagnética, para surgirmos em corpos de animal Racional, que pela dualidade das energias formadoras, a elétrica e a magnética, deram causa aos sexos masculino e feminino, originados da água e da terra (Adão = Adams = Goma, princípio da água (Homem) e EVA = Evans = Resina, principio da terra (Mulher).
Existe 1/3 de terra, implicando que a terra é a costela da água, tudo gerado da Planície Energética Racional, que os Racionais nela progrediram e que não estava preparada para o Progresso.
A Obra trata dos seres espirituais, como seres em corpos de energia eletromagnética, invisíveis aos nossos olhos e que se conservaram assim, até o presente momento, sem terem se extinguido dessa forma como nos extinguimos, para surgirem na forma de animal Racional, como nós, porque paralisaram o seu progresso degenerativo.
Desse modo, vários planos espirituais se estabeleceram de acordo com a degeneração maior ou menor dos campos e dos corpos energéticos dos seres: o Astral Térreo, o Astral Inferior e o Astral Superior, encontrando-se em escala ascendente, acima deste último, no plano da perfeição do progresso, o MUNDO RACIONAL que é a Raiz Mestra da fecundação, formação, geração e criação do Universo e de todos os seus feitos.
A Obra recebeu a denominação de UNIVERSO EM DESENCANTO, em razão de considerar o mundo e os seres que o habitam, inclusive o homem, como encantados da condição original, conforme exemplificado como segue.
Assim como nos Contos de Fadas, um sapo pode ser um Príncipe encantado pelo poder de algum bruxo mal e depois desencantado por algum motivo de ordem do Amor, retornando a sua condição original de Príncipe Real, da mesma maneira a Obra: UNIVERSO EM DESENCANTO se apresenta com o condão de fazer o desencantamento nosso da condição de animais Racionais, para a de SERES RACIONAIS PUROS, LIMPOS E PERFEITOS, de volta ao MUNDO RACIONAL, como Bem-Aventurados, em Estado de Vida Eterna, confirmando-se assim a Verdadeira RESSURREIÇÃO do Animal Racional, que era sofredor e mortal, requerendo para tanto apenas a leitura dos seus Livros, onde está a ENERGIA RACIONAL codificada em formas de letras, para o desenvolvimento do Raciocínio, que é o despertar da Glândula Pineal - designada pela Sabedoria do Oriente como Lótus de Mil Pétalas ou Sétimo Chakra, a sede do Verdadeiro Raciocínio, que proporciona a IMUNIZAÇÃO RACIONAL e a união do Ser Humano ao Divino, o SUPREMO RACIOCÍNIO DO UNIVERSO O RACIONAL SUPERIOR, DEUS VERDADEIRO.
A continuação desta Informação encontra-se nos Livros UNIVERSO EM DESENCANTO, DE AUTORIA DO MUNDO RACIONAL, DITADO PELO RACIONAL SUPERIOR NA TERRA M.J.C.
ONDE ENCONTRAR O LIVRO UNIVERSO EM DESENCANTO
Maiores Esclarecimentos Racionais: Caixa Postal: 78.019, Belford Roxo (RJ) CEP 26.112-970 - Tel: 0XX 21 3759-9000. Site Oficial: www.universoemdesencanto.com.br
Rua da Carioca, 61, Centro, Rio de Janeiro RJ. Tel: 0xx 21 2240-4061 RETIRO RACIONAL, O MARCO HISTÓRICO DO MUNDO RACIONAL NA TERRA.
OUÇAM TODOS OS DIAS A RADIO ON-LINE A VOZ DO RACIOCÍNIO, TRANSMITIDA DIRETAMENTE DO RETIRO RACIONAL: www.universoemdesencanto.com.webradio

Nenhum comentário: