sábado, 14 de julho de 2012

A FÉ E CULTURA RACIONAL

(Cláudio Sampaio)
Quando se estuda a CULTURA RACIONAL, logo de início se percebe que "a Fé é do Falso condutor", porque se assim não fosse, não haveria os traídos pela Fé.
E quantos já se sentiram traídos?
A maior prova disso é o crescente número de ateus, de descrentes nas "coisas sagradas".
Então se vamos falar da fé, devemos primeiro observar qual deve ser a razão de ser da fé.
A fé existe pela sugestão dada ao pensador, que ainda não se conhece.
Se, através da história a humanidade vem sempre se perguntando, "quem somos, de onde viemos e para onde vamos e como vamos e o porquê que aqui estamos e assim somos", é porque nem a fé, nem a ciência dos pensadores puderam responder tais questões. Essa é a prova de que pensador algum se conhece.
Daí a necessidade da fé.
Entretanto, quando o pensador começa a estudar a CULTURA RACIONAL, tal fé se torna desnecessária, pois quem sabe, faz.
Porém, logo o pensador atento percebe que não se pode desmistificar a fé sem pleno conhecimento de Causa e Efeito.
Muito pelo contrário, aprende a usá-la com a finalidade precípua de começar a se conhecer, deixando aos poucos de ser um simples pensador, para ser um Racional (Consciente), usando não só o pensamento e a imaginação, mas, buscando, principalmente, o Desenvolvimento da Razão Divina, o Desenvolvimento do Raciocínio, o elo de ligação com o Mundo Superior, o MUNDO RACIONAL. Tornando-se um Ser Imunizado Racionalmente contra todos os males materiais, espirituais e naturais.
Objetivamente, a Revelação da Verdadeira Origem da Humanidade só pode ser percebida por um ato de verdadeira e pura Fé.
Fé que, com o discernimento baseado nas Leis Naturais da Natureza, entendidas através dessa revelação, se transforma, não mais em fé, mas, sim, em um verdadeiro ato de Conscientização, provado e comprovado, justificando assim uma lógica e uma base lógica para as transformações.
A lógica da vida nos mostra que somos Animais Racionais e feitos à imagem e semelhança de DEUS, pela parte Racional e, não pela animal. E que Ele é UM só Universalmente. Então, quem é DEUS? ANIMAL? Ou, RACIONAL?
“Racional Puro, Limpo e Perfeito - Um Raciocínio Superior a todos os Raciocínios do Universo. Sua Identidade Verdadeira lógica que é o RACIONAL SUPERIOR, nosso Pai Celestial.”
E o mundo da nossa Verdadeira Origem é o Mundo Divino, o MUNDO RACIONAL que é a Raiz Mestra da Fecundação, formação e Criação de tudo e todos que existem visível e invisível neste Universo.
É o Mundo de Onde Viemos e para Onde Vamos, pelo Desenvolvimento do Raciocínio, feito através do estudo da CULTURA RACIONAL.
Por que e como viemos?
"Pelo uso do livre-arbítrio demos conseqüência às transformações de uma parte do MUNDO RACIONAL, não pela vontade do Criador, mas, sim, pela vontade da criatura. Pois, até hoje o ser se acha dono da sua vontade e vive abusando, justificando o princípio. Porque a Causa de ser justifica o antes de ser. E até hoje o ser humano é abusado, vive dando expansão às suas vontades.
E por isso, todos estão sofrendo as conseqüências em um mundo onde tudo se TRANSFORMA; onde nada é Eterno: onde todos os seres são produtos das transformações da Vida Eterna.
Porém, como nada se perde, nada se cria e tudo se transforma, assim TAMBÉM nos transformamos para o regresso à VIDA ETERNA, o MUNDO RACIONAL (chamado primariamente de Céu).
FÉ significa FIDELIDADE . E para termos a Verdadeira Fidelidade temos que RACIOCINAR para se Conhecer e não sermos falsos condutores desta força maior que está dentro de cada qual: o RACIOCÍNIO.
Mais detalhes deste assunto nos Livros "UNIVERSO EM DESENCANTO", de CULTURA RACIONAL, a Cultura do Terceiro Milênio, agora na Terra.

Nenhum comentário: