Follow by Email

sábado, 7 de julho de 2012

SERVE PRA QUÊ?

(Porfirio J. Neves – www.programaavozracional.com.br)
Tudo no mundo tem sua serventia, porque tudo neste mundo tem uma razão de ser. E isto é uma verdade, pois, podemos provar que, até os que se julgam ou são julgados totalmente inúteis, até esses tristes desclassificados pelo a toa, têm uma serventia. Servem pra quê? Servem para outros não serem iguais a eles; servem para ser o referencial do ridículo, escória da sociedade.
Começando por aí, façamos algumas apreciações daquilo que é necessário para acertar e daquilo que é necessário para ser apenas uma referência do que não presta.
O que não presta, então, serve pra quê? Serve para lapidar aqueles que querem acertar onde não pode existir o acerto. Vejam aí o caso do lixo. Se o lixo é jogado fora porque não serve mais, então o lixo passa a servir para destruir vidas pela contaminação e às vezes para provocar discussões que só servem para lapidar e até matar. Tem gente matando gente por causa do lixo. Incrível, não é mesmo? Então veja que, o lixo que se tornou lixo porque não servia pra nada, o lixo acaba servindo para outras coisas: boas ou más. Que terrível lapidação que em que a humanidade se encontra!
Acabamos de notar que cada coisa tem seu valor relativo ao longo da sua existência e da existência de quem a valoriza. Tudo que existe vai se modificando e vai servindo para determinadas coisas e deixando de servir para outras coisas, assim como o lixo que hoje é lixo, amanhã é produto reciclado e às vezes motivo de morte. Que lapidação passa a humanidade!
Lapidar quer dizer aprimorar. Este é o melhor sentido da lapidação. Compreendam bem isto!
Evidentemente, que todo este processo de avaliação do serve pra quê tem sempre dois lados. A vida é que nem uma moeda, sempre tem dois lados. Porém, não podemos perder de vista que toda moeda tem um terceiro lado que serve para decidir se vai dar cara ou coroa; o terceiro lado da moeda é o lateral e é quem define o que serve e o que não serve, se dá cara ou se dá coroa, pois é sobre esse lado que a moeda gira. Viram! Cada lado da moeda tem sua serventia. Tem os que preferem cara e tem os que preferem coroa, mas nenhum acontece sem que o terceiro lado esteja presente. Mas, serve pra quê ficar falando isto aqui? Não pensem que vou ficar aqui questionando coisas sem antes questionar o que estou fazendo. Serve pra quê ficar falando isso aqui?
Como disse antes, mesmo que tudo isto que digo seja totalmente vazio ou desprovido de nexo, tem uma serventia muito grande, pelo menos para que meus companheiros de equipe não fiquem fazendo o mesmo tipo de pergunta; serve pra quê? Viram! Já provei que o que aqui digo ou possa vir a dizer tem uma grande serventia, mesmo que pelo aspecto negativo.
E assim podemos encarar tudo na vida. Às vezes certas coisas nos parecem não servir para nada, rejeitamos e jogamos fora como se fosse lixo, enquanto outras pessoas fazem grande serventia dessas mesmas coisas.
Pelo que percebemos tudo isso faz parte de um grande contexto de compreensão que serve para nos fazer compreender a nós mesmos. Daí, nada deve ficar fora do nosso foco de análise, nem mesmo o lixo.
O assunto do serve pra quê é tão abrangente e tem tanta coisa para perguntar serve pra quê, que dez a quinze minutos não dá nem pra começar a perguntar coisas do tipo: político serve pra quê? Advogado serve pra quê? Médico serve pra quê? Professor serve pra quê? Locutor de rádio serve pra quê? Pastor serve pra quê? Padre serve pra quê? Fezes serve pra quê? Etc, etc, ... E o etc, serve pra quê?
É verdade! Tem tanta coisa para perguntar serve pra quê e tem tantas opções de respostas que o assunto se torna totalmente vazio e inútil pela sua enorme abrangência, e ainda corremos o risco deste assunto não servir para nada. Vejam como a vida da gente pode ser vista com tamanha insignificância mesmo quando parece ser grandiosa. Acabei de provar que tudo tem sua serventia e já estou me arriscando a falar de um assunto que não serve pra nada.
Serve sim!!! Claro que serve! Eu estava apenas testando a atenção do ouvinte. Não vou parar por aqui, ainda não.
Então falemos do necessário que gira em torno do objetivo de cada pessoa ou de cada coisa. Este programa, por exemplo.
Estamos aqui com uma finalidade de chamar a atenção das pessoas para uma grande serventia que nos é apresentada pelo Conhecimento da nova fase e, quando temos a felicidade de provar, aí serve muito mais. Queremos sempre dizer para todos que a existência da humanidade está passando por horas difíceis e conturbadas e ao mesmo tempo informar que já está disponível para todos os lados o Conhecimento do terceiro poder da vida que nos define tudo sem mistérios, sem fenômenos e sem enigmas, pois o terceiro milênio ou terceiro poder mental, a exemplo do terceiro lado da moeda é quem define tudo.
Estamos falando da Cultura Racional, que se aprende, naturalmente, lendo o livro Universo em Desencanto e estamos falando da Cultura Racional que se aprende, naturalmente, buscando compreender este mundo pelo lado certo com boas reflexões. Esta análise a que me sujeito tem por serventia chamar a atenção das pessoas para a Cultura Racional do terceiro milênio.
Vejam como as coisas estão acontecendo no mundo. Veja o seu dia a dia.
Temos aí, como provado está: dois lados: os que adotam Cultura Racional e os que não adotam a Cultura Racional. Ressalvando que não se trata de adeptos da Cultura Racional e sim de adotar o conhecimento para si em qualquer circunstância de vida. Quem ainda não conhece Cultura Racional constata que o mundo está passando pela fase do salve-se quem puder. E tudo acaba comprovando que o “salve-se quem puder” é o lado resultante de todas as estórias criadas pelo ser humano ao longo da história da humanidade.
E quem adentrou na Fase Racional sabe analisar ainda melhor as estórias do mundo e o salve-se quem puder e, pelo fato que passou a conhecer a raiz fundamental e saber que tudo é de origem Racional, esses constatam em suas análises que a fase não é mais de salve-se quem puder e sim é a fase de salve-se se quiser. São esses os dois lados da vida na fase atual: salve-se quem puder para quem não conhece e salve-se se quiser para quem conhece. Conhece o quê? O terceiro poder ou terceiro lado da vida, pelo desenvolvimento do terceiro mecanismo da nossa mente que é justamente o que chamamos desenvolvimento do raciocínio.
Chamamos a sua e a nossa atenção para isso. A fase agora não precisa ser mais de salve-se quem puder, passa a ser a fase de salve-se se quiser, pois está aí à sua disposição o Conhecimento Racional de si mesmo.
Isso mesmo! É o salve-se quem quiser se salvar... Ninguém é obrigado a se salvar. A salvação está aí para quem quiser. Na Fase Raciona é assim! Não tem que ficar pedindo. Quem sabe faz na hora, não fica pedindo nem desejando. Faz o quê? Apenas o necessário.
Agora, quem ficou baseado nas estórias do mundo que foram feitas apenas para lapidar, esses estão vivendo na fase de salve-se quem puder, onde tudo, até o lixo que não servia pra nada, passou a servir para destruir e liquidar vidas.
Quem diria! O lixo destruindo vidas dessa maneira.
Para quem não sabe, salve-se quem puder; para quem sabe, salve-se se quiser. Então, a vida serve pra quê? A vida, esta vida deformada serve para sofrer e para morrer. E para ver se dá tempo de compreender a verdadeira vida que, naturalmente, não está no lixo da deformação.
E você, meu prezado ouvinte, acha que deve continuar servindo para esse papel de faz de conta? Você acha que a vida se resume nessas estórias que lhe contaram e que muitos ainda têm como de grande valor?
O que é que você acha que é necessário para acertar? Veja que o que nos ensinaram aqui deste mundo já tem mais de dois mil anos e todos estão esperando para acertar. E por que não acerta?
Porque Aquele que estava certo foi morto na cruz dos desencontros da humanidade, cravejado pelas ambições dos que ficaram governando o mundo em nome D´ELE e contando estórias às suas maneiras. Então, por esse lado, aí está o que serve: salve-se quem puder.
Percebam que todo aquele que neste mundo resolveu ou tentou seguir os passos do Messias acabou sendo crucificado. Logo, se conclui que, para não ser crucificado neste mundo, o povo teve que se arrumar pelo lado mau e aí estão as conseqüências provando isto, salve-se quem puder. O povo se tornou mau para não morrer na cruz e teve que aceitar a estória do pecado original.
Conheça a Cultura Racional e saia dessa serventia dessa fase de salve-se quem puder e sirva-se, se quiser dos benefícios e serventias da Fase Racional, a fase do desenvolvimento do raciocínio.
Então, a Cultura Racional serve pra quê? Serve para fazer toda a humanidade feliz, acertando todos do lado certo, voltando com todos para o lado da árvore do conhecimento da vida, pois, foi lá em Gênesis que optamos pela árvore do Conhecimento do bem e do mal, de onde só brotaram as artes e os malefícios da vida.
Deixe de viver com o “lixo” que só serve para liquidar, passe pela reciclagem ou recuperação para a nova fase e passe a servir ao seu verdadeiro natural como Aparelho de renovação da consciência positiva através do Universo em Desencanto.
Estamos falando da Cultura Racional, que se aprende, naturalmente, lendo o livro Universo em Desencanto e estamos falando da Cultura Racional que se aprende, naturalmente, buscando compreender este mundo pelo lado certo com boas reflexões. Esta análise a que me sujeito tem por serventia chamar a atenção das pessoas para a Cultura Racional do terceiro milênio.
Vejam como as coisas estão acontecendo no mundo. Veja o seu dia a dia.
Temos aí, como provado está: dois lados: os que adotam Cultura Racional e os que não adotam a Cultura Racional. Ressalvando que não se trata de adeptos da Cultura Racional e sim de adotar o conhecimento para si em qualquer circunstância de vida. Quem ainda não conhece Cultura Racional constata que o mundo está passando pela fase do salve-se quem puder. E tudo acaba comprovando que o “salve-se quem puder” é o lado resultante de todas as estórias criadas pelo ser humano ao longo da história da humanidade.
E quem adentrou na Fase Racional sabe analisar ainda melhor as estórias do mundo e o salve-se quem puder e, pelo fato que passou a conhecer a raiz fundamental e saber que tudo é de origem Racional, esses constatam em suas análises que a fase não é mais de salve-se quem puder e sim é a fase de salve-se se quiser.
São esses os dois lados da vida na fase atual: salve-se quem puder para quem não conhece e salve-se se quiser para quem conhece. Conhece o quê? O terceiro poder ou terceiro lado da vida, pelo desenvolvimento do terceiro mecanismo da nossa mente que é justamente o que chamamos desenvolvimento do raciocínio
.
Chamamos a sua e a nossa atenção para isso. A fase agora não precisa ser mais de salve-se quem puder, passa a ser a fase de salve-se se quiser, pois está aí à sua disposição o Conhecimento Racional de si mesmo.
Isso mesmo! É o salve-se quem quiser se salvar... Ninguém é obrigado a se salvar. A salvação está aí para quem quiser. Na Fase Raciona é assim! Não tem que ficar pedindo. Quem sabe faz na hora, não fica pedindo nem desejando. Faz o quê? Apenas o necessário.
Agora, quem ficou baseado nas estórias do mundo que foram feitas apenas para lapidar, esses estão vivendo na fase de salve-se quem puder, onde tudo, até o lixo que não servia pra nada, passou a servir para destruir e liquidar vidas.
Quem diria! O lixo destruindo vidas dessa maneira.
Para quem não sabe, salve-se quem puder; para quem sabe, salve-se se quiser. Então, a vida serve pra quê? A vida, esta vida deformada serve para sofrer e para morrer. E para ver se dá tempo de compreender a verdadeira vida que, naturalmente, não está no lixo da deformação.
E você, meu prezado ouvinte, acha que deve continuar servindo para esse papel de faz de conta? Você acha que a vida se resume nessas estórias que lhe contaram e que muitos ainda têm como de grande valor?
O que é que você acha que é necessário para acertar? Veja que o que nos ensinaram aqui deste mundo já tem mais de dois mil anos e todos estão esperando para acertar. E por que não acerta?
Porque Aquele que estava certo foi morto na cruz dos desencontros da humanidade, cravejado pelas ambições dos que ficaram governando o mundo em nome D´ELE e contando estórias às suas maneiras. Então, por esse lado, aí está o que serve: salve-se quem puder.
Percebam que todo aquele que neste mundo resolveu ou tentou seguir os passos do Messias acabou sendo crucificado. Logo, se conclui que, para não ser crucificado neste mundo, o povo teve que se arrumar pelo lado mau e aí estão as conseqüências provando isto, salve-se quem puder. O povo se tornou mau para não morrer na cruz e teve que aceitar a estória do pecado original.
Conheça a Cultura Racional e saia dessa serventia dessa fase de salve-se quem puder e sirva-se, se quiser dos benefícios e serventias da Fase Racional, a fase do desenvolvimento do raciocínio.
Então, a Cultura Racional serve pra quê? Serve para fazer toda a humanidade feliz, acertando todos do lado certo, voltando com todos para o lado da árvore do conhecimento da vida, pois, foi lá em Gênesis que optamos pela árvore do Conhecimento do bem e do mal, de onde só brotaram as artes e os malefícios da vida.
Deixe de viver com o “lixo” que só serve para liquidar, passe pela reciclagem ou recuperação para a nova fase e passe a servir ao seu verdadeiro natural como Aparelho de renovação da consciência positiva através do Universo em Desencanto.

Nenhum comentário: