terça-feira, 10 de julho de 2012

A VERDADEIRA ALQUIMIA

(Claudio Sampaio Lima)
A verdadeira alquimia é aquela que ocorre em nossa personalidade, deixando a natureza inferior e alcançado o Ser Superior que vive adormecido dentro de nós - essa é a transmutação consciencial, deixando de ser animal passando a ser simplesmente Racional.
Lembre-se: na Natureza tudo vibra!
Na natureza nada morre, tudo se transforma de um estado para o outro seja em vida Superior ou inferior.
Veja a lição que a Natureza nos dá: para a borboleta voar, primeiro precisa deixar de ser lagarta. Precisa ter a coragem de sair do casulo escuro para a Luz.
Com o homem também é assim: para evoluir e preencher os espaços livres e conhecer outros planos na imensidão sideral, primeiro precisa aprender a vencer a si mesmo à sua natureza inferior e animal e libertar-se das coisas da Terra para alcançar o Cosmo, despertando sua Natureza Superior que é Racional.
Ou seja, antes de ascender aos níveis da Consciência Cósmica, que é o desenvolvimento do Raciocínio, precisa deixar o "casulo” do seu pequeno eu animal, que é o seu ego ligado ao ismo que é a essência magnética que o prende aos seres materiais.
Por isso que se diz que o animal Racional é egoísta, porque seu ego está ligado ao ismo que forma ego+ismo = egoísmo, ou seja, a ambição, inveja, por estar preso no chão, nas coisas da matéria.
A alquimia interior transforma a pessoa no verdadeiro SER ILUMINADO, por se ligar ao MUNDO da LUZ DIVINA, através do despertar do diamante celeste que é o RACIOCINIO.
É esta a grande pedra filosofal que causa as grandes transformações conscienciais, através da Energia do Amor, que é RACIONAL, vinda deste Super Mundo cósmico o MUNDO RACIONAL.
Por o ser humano ser um pensador, é que muitas vezes sabota os próprios sentimentos, na vã tentativa de travar os processos alquímicos em seu interior, que é o despertar da essência divina, o RACIOCÍNIO (a fonte do Amor), que ilumina o coração, livrado de todas a maldades e mágoas.
Porque o Amor renova o ser humano através da Luz Verdadeira, transformando o velho ser de ferro num novo Ser de Ouro, que é o APARELHO RACIONAL.
O pequeno eu - enferrujado (ego) de ignorância e medo, transforma-se na Consciência Desperta, o "EU SUPERIOR (RACIOCÍNIO) e sem medo de voar, por naturalmente se ligar em cima no Mundo Natural de Origem, o MUNDO RACIONAL.
No entanto, toda transmutação exige o devido tempo de depuração, através das lapidações feitas pelas experiência para nossa evolução cósmica. E isso não é fácil! Antes de voar livre, a borboleta precisa passar um tempo dentro do casulo escuro e, nesse processo, vai deixando de ser lagarta. Ou seja, vai morrendo para a fase anterior, para, na seqüência, renascer no estágio seguinte, literalmente transformada.
Da mesma maneira, o homem de ferro vai morrendo para o velho mundo e seus costumes. E, lentamente, o Ser de Ouro vai emergindo, pois, antes do estado de Consciência Cósmica Racional, precisa passar pelo necessário tempo de burilamento na Terra, que são as lapidações para o diamante resplandecer seu brilho e ter seu valor real.
Então, é assim também com o diamante, que antes de ser linda jóia era carvão.
Sob a ação do tempo e da pressão no seio da Terra, o mineral escuro transforma-se na bela jóia, que reflete a Luz em miríades de brilhos maravilhosos!
A borboleta é ex-lagarta. O diamante é ex-carvão. E o Ser RACIONAL (Consciência Desperta), é ex-homem de ferro (ferrugem consciencial), ex-animal de origem Racional. Ah, mesmo no escurinho do casulo, a lagarta já sonha com a Luz que verá como borboleta livre. E o carvão, aninhado no seio da Terra, já sente as primeiras contrações do diamante em seu ventre.
E dentro do coração do homem já surgem as primeiras centelhas de Luz da Consciência Cósmica, o RACIOCÍNIO.
Mas, antes da iluminação do coração pelo RACIOCINÍO, a consciência verdadeira e positiva Divinal passa o seu devido tempo de depuração sofrendo as lapidações pelas experiências (que é a fase do pensamento).
E haja força para agüentar o Poder do Amor transformando a consciência animal em consciência positivista Racional, que é Divinal.
Haja Luz! Sim, mais Luz Verdadeira em cima de nossa ferrugem de dentro, para que, dali, surja o Ouro da Consciência Desperta, o RACIOCÍNIO brilhando como nunca, pois, Luz é conhecimento, mas, conhecimento verdadeiro de si mesmo!
E ai está a CULTURA RACIONAL, que é a LUZ da DIVINA PROVIDÊNCIA, providenciando em nós essa ALQUIMIA Divina.
" Você sabe: o que está no alto é como o que está embaixo. E o que está embaixo é como o que está no alto, no milagre de uma só coisa. Pois o Mundo Universal está aqui." (Hermes Trismegisto)
RACIONAL : RACIOCÍNIO RACIOCÍNIO : RACIONAL RACIONAL : RACIOCÍNIO RACIOCÍNIO : RACIONAL
O lance real não é ter (ferrugem), mas, sim, aprender a Ser (de Ouro) e para ser de Ouro tem que despertar sua Divina essência que é Ouro Puro, Limpo e Perfeito, que é RACIONAL o RACIOCÍNIO, o verdadeiro Diamante Divino.

Nenhum comentário: