quarta-feira, 22 de agosto de 2012

MISTÉRIOS

Tudo que não se conhece, torna-se um mistério.
Tudo que constitui mistério, torna-se obstáculo.
Tudo que constitui obstáculo, mantém as trevas.
Tudo que se mantém em trevas, opõe-se à Verdade.
Tudo que se opõe à Verdade, gera sofrimento.
E tudo que gera sofrimento aniquila o SER, por falta do SE CONHECER.
Aí está a causa do sofrimento da humanidade: o NÃO SE CONHECER.
E, assim, é preciso se conhecer, para não fazer da vida um mistério, criando obstáculos na própria vida, que entra em trevas, por se opor à Verdade e colher as conseqüências que são os sofrimentos dia e noite, por NÃO SE CONHECER.
Todos já concluíram que existe uma FONTE, UMA ORIGEM SUPERIOR.
Nessa fonte está a VERDADE. E por nessa fonte está a VERDADE, nela não existem mistérios.
E por que a humanidade sofre?
Por não conhecer essa FONTE, a ORIGEM SUPERIOR.
Todos a admitem, todos a adoram, todos a veneram, mas, não a conhecem. Para conhecê-la, precisamos todos nos habilitar culturalmente, preparando-nos culturalmente, para entrarmos em entendimento com ela e dela absorvermos a VERDADE, ligando-nos a ela, pondo fim na falsidade, na traição, na ganância, na ambição, na inveja, no ciúme, nas monstruosidades, enfim, nas trevas, que é o sofrimento.
Ligando-nos, isso é fundamental, pois não adianta apenas admití-la, venerá-la e adorá-la. É preciso que adotemos no dia a dia o que essa FONTE determina que seja, por ser ela a DONA absoluta DE TUDO E DE TODOS: DEUS!
E como reconhecer essa FONTE entre tantas coisas que nos chegam às mãos?
Muito simples! A verdadeira é aquela onde todos os mistérios são desmistificados. Pois, onde existem mistérios, não existem verdades, não existe o saber verdadeiro e, por não existir, apenas tem pontos de verdade que mantêm o sofrer. Meras anestesias!
E assim caminha a humanidade, sempre em sofrimentos, por adotar o falso saber, o saber primário, que nunca conseguiu, com todo o seu poder, implantar a paz neste mundo terreno.
Então, que poder é esse, poder somente para manter o sofrer?
Está chegando o fim de todos refletirem e pararem de pensar, porque a fase das trevas já terminou há muito, desde 1935, colocando fim em todos os mistérios, nos Livros Universo em Desencanto, de Cultura Racional, a Cultura da FONTE, para libertação de todos encantados com a matéria, pelo desenvolvimento do raciocínio.
Chega de mistérios, precisamos é da VERDADE, para construirmos a nossa união, a nossa paz, o nosso amor, a nossa fraternidade e a CONCÓRDIA UNIVERSAL!
Chega de embusteirismos grosseiros, chega de mistérios! Chega de sofrimento!
E VIVA A VERDADE!

Nenhum comentário: