terça-feira, 7 de agosto de 2012

SIMPLICIDADE

Ser SIMPLES, eis a chave que abre as portas da sabedoria.
Por quê?
Porque simples é a ORIGEM, onde tudo vibra amor, paz, fraternidade e concórdia, por não haver divisões. É um SER só: puro, limpo e perfeito: RACIONAL.
Isso é que resume a palavra RACIONAL.
Então, ser SIMPLES é ser RACIONAL, é se identificar com a UNIDADE e, não, com as fragmentações.
Muito diferente de ser animal, onde tudo e todos são diferentes, identificados com as fragmentações, que mistificam o SER, tornando-o degenerado em relação à ORIGEM, mantendo-o fora da forma original, portanto, deformado e poluído (o conjunto de fragmentações que vai admitindo, fragmentações essas que constituem negação do verdadeiro SER, o SER RACIONAL.
A simplicidade, por não admitir fragmentações, dá ao ser força e poder absolutos – identifica-se com a ORIGEM, raiz mestra da fecundação de tudo e de todos.
Sendo, assim, a simplicidade é de um poderio incalculável sobre tudo e sobre todos, por nela residir a UNIÃO – e na UNIÃO está a Concórdia UNIVERSAL.
E, assim, o verdadeiro sábio procura não questionar nada nem ninguém, procurando enxergar tudo e todos pela ótica da simplicidade, ou seja, procurando se entender com o SER RACIONAL, o ser simples, que existe em todos e tudo que compõem o UNIVERSO e, não, com o ser deformado, degenerado, poluído e enfraquecido animal, que é o ser material.
Somente assim consegue resolver tudo através da pacificação, por se unir ao ser real de todos os seres, onde reside a paz de tudo e de todos.
Daí, deixa de ser um ser destruidor para ser um ser construtor. Deixa de ser contra tudo e contra todos, para ser EM favor de tudo e de todos.
EM favor é muito diferente de A favor. EM favor significa: EM BENEFÍCIO. Não devo ser a favor, por exemplo, da corrupção, mas tenho o dever de ser em favor dos corruptos, ou seja, em benefício da recuperação dos corruptos. RACIONAL não é contra nada nem ninguém.
E para viver EM BENEFÍCIO de tudo e de todos, precisamos ser indiferentes ao ser animal, o ser fragmentado material, o ser deformado cheio de defeitos e imperfeições e dar primazia ao SER RACIONAL, o ser simples dos simples.
E esse é o caminho do BEM, unindo-se ao SER REAL de tudo e de todos, concretizando a GRANDE SOMA, unindo todas as peças do colossal quebra-cabeças Universal, por dar valor somente ao que tem valor e importância ao que realmente é importante: o SER RACIONAL.
Sejamos simples, adotemos a simplicidade, tomando conhecimento da conduta e dos moldes deste SER SUPERIOR, o SER RACIONAL, nos Livros Universo em Desencanto.

Nenhum comentário: