segunda-feira, 13 de agosto de 2012

O SER VERDADEIRO REAL É O SER RACIONAL

(Valdir Santos Alexandrino - http://rccvsarcn.wordpress.com)
O Fluido elétrico e magnético é o fluxo efluente desta base do ser irracional. E, é afluente da Personalidade Fluídica que é o “Eu” de cada pessoa, onde se faz dominante. Ligada a esse afluente animal, é por ele comandada através do pensamento e da imaginação; e então, a pessoa pensa como animal.
Os Seres Humanos, por serem feitos por este Encanto Fluídico, com a formação de Aparelhos elétricos e magnéticos vivem sob orientação efluvial elétrica e magnética. Daí, nunca que iam poder encontrar, por si mesmos, o equilíbrio de razão Suprema ao qual só se pode chegar, por meio do desenvolvimento do raciocínio.
O raciocínio – enquanto Ente de razão – ele é a razão da vida eterna. Já, enquanto Ente da realidade, Ele é o Habitante do Mundo Racional, o causador (por conta própria) deste Mundo de mentiras; no qual, todos que aqui estão; as conseqüências que estão sofrendo, elas são os frutos daquilo que, para si mesmo, cada qual conseguiu. E o pior do que conseguiu, foi ficar vivendo sem conhecer a si mesmo; dentro desta caverna (ou caveira) que é a cabeça de sucessivos Seres Pensantes; cada qual, pensando ser o que não podia ser e, nem era o que protagonizava ser, em seu imaginário de iludido sonhador. Morrendo e nascendo, morrendo e nascendo; sonhando que tinha vida e no acordar do sonho fantástico; então, desiludido da ilusão de ótica, deparava-se com a morte que, sempre fez, faz e fará parte de cada vida vivente provisória inconsciente.
De tão inconsciente, propiciou a criação de mitos imaginários, Seres fictícios, produto do imaginário, das ficções imaginárias; como a de ter esta perfeição aparente; essa perfeição às avessas; que é uma imperfeição cheia de defeitos, sendo tida como se, a perfeição verdadeira, ela fosse. Achavam até que raciocinavam! O raciocínio, o que é? É um corpo de Energia Racional que se materializou na forma de animal Racional. Quando se extinguiu em cima de um campo de energia transformado em matéria – por se extinguir em cima da formação inicial que tinha esse campo – então, perdeu a vida de Racional e se transformou de Racional para Racional que, materializado ficou, nesta classe de animal Racional. Onde tomou essa forma de máquina do raciocínio.
E para que o raciocínio – hoje, depois de milhões de milênios - seja, de fato, compreendido; tem que ser desenvolvido pela Energia Imunizante Racional grafada, sob forma discursiva e também dialógica, em linguagem simples das mais simples, ao alcance dos mais humildes em leitura, nos numerosos volumes e fascículos do Livro desembargador do desencanto: o Livro “Universo em Desencanto”, de Cultura Racional. Já nos primeiros vinte e um volumes, lendo e relendo e apurando-se, a pessoa até então Encantada por viver repleta de um acervo de convicções erradas; ela lendo, passa a ser beneficiária dos efeitos antígenos do Conhecimento Racional verdadeiro que lhe vai embargando o seu Encanto de vida fluídica.
Neste início de conversa, o que se pode recomendar é que ninguém tarde ainda mais a sua ligação ao Mundo Racional, para não sofrer as conseqüências de seu descuido, por ficarem mais ligados ao fluido animal. E ligados ao fluido animal, pensam como animal; num desequilíbrio infernal.
Nesta Fase Racional da Natureza e, por conseguinte, da natureza humana; o maior tesouro da humanidade é a Cultura Racional que, lhe dá a definição exata de o porquê do seu Ser; para a restauração do equilíbrio universal. Não se precipite em achar que seja uma coisa das mesmas raízes do Encanto.
Não, não se trata da mesma Cultura de inconscientes, do imaginário de Encantados pela Deformação Racional; uma cultura da Fase do animal Racional em lapidação; extraída de mentes variantes, de livres pensadores; definitivamente não é uma Cultura Artificial; muito boa somente para lapidação do animal Racional. O Ser Verdadeiro, o Ser Racional é que é o nosso Ser certo.
Dirija-se aos livros de Cultura Racional e verá a clara diferença entre uma coisa e outra coisa; e então, você verá que não é tudo a mesma coisa. Na origem lá onde fomos Racionais; de lá saímos e para cá viemos. E hoje, aqui e já dentro da Fase Racional, somos Aparelhos Humanos Racionais; depois de ter terminado a Fase de animal Racional. Saúde e Paz para todos, pelo desenvolvimento do raciocínio!

Nenhum comentário: