Follow by Email

segunda-feira, 11 de março de 2013

APEGO À MATÉRIA: CAUSA DOS SOFRIMENTOS!

(Wilma Fernandes)
JÁ SE PASSARAM ALGUNS DIAS EM QUE OCORREU A TRAGÉDIA DE SANTA MARIA, ONDE OCORREU UM INCÊNDIO EM UMA BOATE MATANDO MAIS DE 200 PESSOAS.
NÓS NÃO CONSEGUIMOS ESQUECER ESSAS MORTES. CONTINUAMOS E AINDA VAMOS CONTINUAR POR ALGUM TEMPO LAMENTANDO.
FOI ALGO RUIM? FOI SIM, MUITO RUIM, MUITO TRISTE!
MAS PRECISAMOS ENTENDER QUE A MORTE FAZ PARTE DA VIDA, É A CONTINUAÇÃO DESTA VIDA DEFORMADA.
NÃO SOMOS DESTE MUNDO MATERIAL. ESTAMOS AQUI DE PASSAGEM, MATERIALIZADOS NESTE CORPO FÍSICO. SOMOS MOVIDOS E ACORRENTADOS AOS SENTIMENTOS DA MATÉRIA. SOMOS INCONSCIENTES E, PELA INCONSCIÊNCIA, EXTREMAMENTE MATERIALISTAS.
NÃO ME REFIRO NEM AOS GANANCIOSOS, AMBICIOSOS. ESSES JÁ ULTRAPASSARAM OS LIMITES DO MATERIALISMO. QUANDO DIGO QUE SOMOS MATERIALISTAS É PORQUE DAMOS MUITA IMPORTÂNCIA À MATÉRIA, SEM NOS APERCEBER QUE A VIDA VIVIDA NESTA DIMENSÃO DA MATÉRIA É APENAS UMA ILUSÃO.
VIVEMOS EM MEIO A ILUSÕES, ENVOLVIDOS NUMA CULTURA EXISTENCIALISTA. PRECISAMOS NOS CONSCIENTIZAR QUE ESTE CAMPO MATERIAL, ESTA DIMENSÃO “MATÉRIA” É TOTALMENTE ILUSÓRIA.
ENQUANTO FICAMOS LAMENTANDO A MORTE DE ALGUÉM, NÃO NOS DAMOS CONTA DE QUE ESTAMOS LAMENTANDO É A PERDA DO CORPO FÍSICO DESTE ALGUÉM.
O VERDADEIRO SER, O QUE DEU VIDA AO CORPO FÍSICO, NÓS NEM LEMBRAMOS DELE. NÃO DAMOS A MÍNIMA IMPORTÂNCIA A ESTE QUE É O VERDADEIRO SER E QUE NÃO É DE MATÉRIA.
AO SER CONSTATADA A MORTE CEREBRAL, ESTE SER QUE DEU VIDA AO CORPO FÍSICO, SE DESLIGOU DA MATÉRIA. POR INCONSCIÊNCIA NOS APEGAMOS À FORMA FÍSICA, QUE É UMA ILUSÃO.
MAS, SE ESSA FORMA FÍSICA COMEÇA A SE DETERIORAR PERTO DE NÓS, AÍ REPELIMOS COM VERDADEIRO NOJO. E TODO O AMOR QUE SENTIMOS PELA PESSOA QUERIDA, PELA FORMA FÍSICA, SE ACABA.
PARA VER COMO SOMOS EXTREMAMENTE APEGADOS A UMA ILUSÃO, QUE É A FORMA FÍSICA. APEGADOS ÀS APARÊNCIAS E, NÃO, ÀS ESSÊNCIAS, QUE É O SER REAL.
SE UM ENTE QUERIDO MORRE E VOLTA A NASCER PERTO DE NÓS (ÀS VEZES NASCE NA MESMA FAMÍLIA) E NOS FOR MOSTRADO QUE É O MESMO QUE PERDEMOS ANTES, NÓS NÃO DAMOS TANTA IMPORTÂNCIA. CONTINUAMOS LEMBRANDO, AMANDO, COM SAUDADES DA FORMA DO CORPO FÍSICO ANTERIOR.
SOMOS ESCRAVOS DA SINHÁ MATÉRIA, ESTAMOS ACORRENTADOS AO ÚLTIMO DEGRAU DA TERCEIRA DIMENSÃO, QUE É O ASTRAL INFERIOR. PRECISAMOS URGENTEMENTE NOS LIVRAR DESTAS AMARRAS E GALGAR OS DEGRAUS DE EVOLUÇÃO, PARA ALCANÇARMOS A SEGUNDA DIMENSÃO QUE É O ASTRAL SUPERIOR, DAÍ PASSANDO PARA A PRIMEIRA DIMENSÃO QUE É O MUNDO RACIONAL.
DESENVOLVENDO O RACIOCÍNIO ATRAVÉS DA LEITURA DOS LIVROS UNIVERSO EM DESENCANTO, COMEÇAREMOS A GALGAR OS DEGRAUS DE EVOLUÇÃO, SAINDO DA TERCEIRA DIMENSÃO E VOLTANDO PARA A PRIMEIRA DIMENSÃO QUE É DE ONDE SAÍMOS: O NOSSO VERDADEIRO MUNDO DE ORIGEM, O MUNDO RACIONAL.
SÓ ASSIM, NOS CONSCIENTIZAREMOS DE QUE O MUNDO MATERIAL É UMA GRANDE ILUSÃO E SABEREMOS CONVIVER COM OS SENTIMENTOS DA MATÉRIA DENTRO DOS LIMITES, SEM CHOROS, SEM LAMENTOS, SEM SOFRIMENTOS.

Nenhum comentário: