terça-feira, 12 de março de 2013

UMA ADVERTÊNCIA DO RACIONAL SUPERIOR

(Mensagem extraída do 1º volume da Obra de Universo em Desencanto, de Cultura Racional)
A fraqueza é irmã gêmea dos incapacitados – incapacitados são os que soltam o bom de um lado e vão para o ruim do outro lado e, quando se vêm mal, se a porta ainda estiver aberta, voltam para serem socorridos e servidos. Depois, fazem as suas conjecturas a seu modo de ver.
Pois bem, aqui não se trata de linha nenhuma espécie e, sim, de um conhecimento natural que só traz engrandecimento para quem o procura conhecer.
As mazorcas do mundo continuam sendo feitas pelos aventureiros que não se enxergam e querem dominar o mundo que não é deles, nem tão pouco foi feito por eles. Esse embuste é tão grande que os homens já de muito não têm conhecimento e reconhecimento de si mesmos.
Como podem governar o mundo, uma coisa que não é deles! Fazer e desfazer de uma coisa que não é propriedade sua! Os homens estão completamente despercebidos das faltas em que já de muito vêm incorrendo.
E dizem que o mundo é deles! Falam como coisa que fossem eles que o fizeram. Querem dominá-lo, governá-lo e intitulando-se sabedores de tudo. Sabedores de que? Só sabem fazer aquilo que não devem e, então, quanto mais governos para endireitar, tudo se vê ao contrário, piorando sempre. Por se meterem a governar aquilo que não é seu, aquilo que não têm capacidade para dirigir, aquilo que não conhecem e que quanto mais mudam de regime, quanto mais mudam política, quando mais mudam de governadores para melhorar, mais tudo piora sempre.
Por quê? Porque querem governar aquilo que não é seu: o mundo! Se a própria vida não é sua, que fará o mundo! Se a própria vida não governam, pois, morrem sem querer morrer, adoecem sem querer adoecer; como querem governar o mundo!? Procedendo assim, só têm mesmo que multiplicar os fracassos e ir de pior para pior, como de muito assim vêm, como está e continua.
O homem chegou ao ponto máximo da cegueira. A cegueira é tanta, é tanta a embriaguez pelo ser material, que nem dão conta do grande erro que de muito assim vem mantendo. É que o homem nunca encontrou a IMUNIZAÇÃO RACIONAL – dirá o vivente. E EU, respondo. O homem já encontrou há muito a IMUNIZAÇÃO RACIONAL, mas, apagaram os princípios bem formados do grande alfabeto de astrologia (*), desprezaram o direito e admitiram o torto.
(*) Ver a postagem do link abaixo e as duas seguintes: http://sucessoabsoluto.com.br/profiles/blogs/astrologia-a-imuniza-o-racional-nasceu-no-brasil-parte-1
OBS: grifos nossos.

Nenhum comentário: