terça-feira, 19 de março de 2013

AS VERDADES DAS VERDADES (SEM MISTÉRIOS, ENIGMAS OU INCÓGNITAS) – 1ª parte

(CULTURA RACIONAL, autor desconhecido, colaboração de Mário Toledo, Brasília, DF)
Você já percebeu que nosso planeta e nossa humanidade estão passando por uma série de perturbações?
Terremotos, erupções vulcânicas, tempestades, clima desregulado, secas, enchentes, doenças incuráveis, pobreza, guerras, falta de fé, violência... enfim, um desequilíbrio tão grande, que nossa própria existência está ameaçada. O ambiente ao nosso redor está poluído, e não só com fumaça ou detritos físicos, mas também com energias pesadas que, na maioria das vezes são criadas por nós mesmos.
E por que isso está acontecendo? A resposta é simples: nós estamos passando por um período de transição muito grande, um verdadeiro fechamento de ciclo planetário que proporcionará um novo despertar de consciência. Muitos conhecem esse grande acontecimento por nomes consagrados na mídia como “Nova Era” ou “Era de Aquário”, e, realmente, está chegando uma Nova Era para a humanidade. Seu nascimento está muito próximo, e essas perturbações são as “dores do parto” que já aparecem. A luz planetária está brilhando cada vez mais forte. Devido à aceleração vibracional que estamos passando e, aonde a luz brilha mais forte, as trevas, por contraste, ficam mais densas; por isso estamos vendo nos jornais pessoas fazendo coisas monstruosas, verdadeiras loucuras contra seus semelhantes. Vai chegar o momento em que todos terão de escolher de que lado irão ficar. Se vão servir ao lado da luz ou ao lado das trevas, pois ficar em cima do muro não será uma opção válida. Se você optar por servir à Luz, então permita-me mostrar algo que irá, sem sombra de dúvida, acelerar sua evolução em todos os sentidos – a Cultura Racional.
O que é a Cultura Racional?
A Cultura Racional é um sistema de desenvolvimento e transformação interior que visa despertar o ser humano para a nova realidade do Terceiro Milênio, ou seja, despertar dentro de cada pessoa o que ela tem de melhor (amor incondicional, equilíbrio interno, paz, tranqüilidade mental, etc.) de forma natural e gradativa, abrindo sua receptividade para as forças primordiais da natureza que nos rodeia.
2- Como surgiu a Cultura Racional?
Ela surgiu através do trabalho de canalização feito pelo Mestre Manoel Jacintho Coelho, um ser de muita Luz que dedicou sua vida inteira à cura e ao crescimento interior de seus semelhantes. Esse trabalho começou em 1935.
3- O que é canalização?
É um processo através do qual uma pessoa, chamada de canal, recebe informações supra-físicas de dimensões à nossa, e as transmite através da palavra falada ou escrita para outras pessoas. É uma das muitas formas de contato que existem entre nós, habitantes da terceira dimensão, e as Consciências Superiores que habitam a quarta dimensão em diante, e que entre nós ficaram conhecidas com o nome de Anjos, Mestres Ascencionados, entre outros.
4- Como funciona a Cultura Racional?
Mestre Manoel Jacintho Coelho, através da canalização, escreveu uma obra de 1006 livros, intitulada “Universo em Desencanto”. A leitura destes livros proporciona o desenvolvimento interior da pessoa e a transformação de sua vida para melhor. 5- Como é que é? A leitura de um livro vai mudar a minha vida? Não acredito!
Calma! Deixe-me explicar melhor. Como eu disse, essa obra foi canalizada, ou seja, Mestre Manoel Jacintho Coelho apenas passou para o papel o que foi transmitido de Consciências Superiores. Como conseqüência, essa não é uma leitura comum, que tenha começo, meio e fim. Existe um “código” energético no texto que estimula diretamente a glândula pineal de quem está lendo através de seus nervos ópticos. Além disso, essa leitura possui uma semântica rotativa, e o assunto que começa no primeiro livro vai ter continuação em toda a obra.
6- Glândula pineal? O que é isto?
É uma glândula de nosso corpo físico de 2,5 mm de diâmetro, que fica localizado bem no meio de nosso cérebro, no istmo do mesencéfalo, entre nossos canais auditivos. A glândula pineal é a responsável pelo desenvolvimento de nossa consciência e regula diretamente o nosso chakra frontal, também conhecido como “terceira visão” ou Vidência Racional, para os estudantes da Cultura Racional. Através dela ocorre o desenvolvimento de nossos dons e dotes paranormais, tais como a clarividência, a telecinese, a clariaudiência, entre outros. Esses dons e dotes paranormais são comuns a todos os seres humanos, embora a maioria nem saiba disso.
7- Deixa ver se eu entendi: A leitura do livro “Universo em Desencanto” ativa o funcionamento correto da minha glândula pineal através de uma energia sutil?
Exatamente. Essa leitura estimula, via nervo óptico, o funcionamento da nossa máquina do raciocínio sutil, que é a glândula pineal. Essa energia é conhecida, entre os estudantes de Cultura Racional, pelo nome de Imunização Racional.
8- Você pode me explicar mais sobre a Imunização Racional?
Claro! A Imunização Racional é uma energia sutil e poderosa, emanada de dimensões ou existências superiores à nossa (acima da quinta dimensão). Essa dimensão é conhecida entre os estudantes de Cultura Racional pelo nome de Planície Racional. A Planície Racional é o Centro de Energia Primordial de nosso Universo, aonde se localiza o coração da Criação. Essa energia visa despertar o ser humano de sua profunda inconsciência da verdadeira natureza do Universo e levá-lo de volta à Planície Racional, ou seja, levá-lo de volta ao seu estado de puro, limpo e perfeito.
9- Quer dizer que nós viemos da Planície Racional?
Exatamente! Éramos energias de vida eterna, puros, limpos e perfeitos. Quando nos manifestamos na matéria mais densa, ocorreu a chamada “queda do homem”, ou seja, sucumbimos ante aos apelos grosseiros da matéria e nos transformamos em verdadeiros animais, bichos ferozes que destroem a própria natureza aonde vivem e acabam por destruírem-se uns aos outros através de guerras. Esse estado animalizado cortou nossa comunicação com planos mais sutis de consciência e nos deixou à mercê de experiências desagradáveis em nossas vidas.
10- E a Imunização Racional corrige essa situação?
Sim. Ainda somos puros em nossa essência, vindo daí a denominação de animais Racionais. Essa essência pura Racional é nossa ponte de ligação com o Mundo Racional e com a Energia Racional. A Imunização Racional afasta a bestialidade do nosso ser e nos transforma de animais Racionais para Racionais puros, limpos e perfeitos.
(Continua na próxima postagem)

Nenhum comentário: