Follow by Email

domingo, 3 de março de 2013

CÉLULAS-TRONCO

(Wilma Fernandes)
"Células-tronco são células capazes de multiplicarem-se e diferenciarem-se nos mais variados tecidos do corpo humano (sangue, ossos, nervos, músculos, etc.).
As células-tronco existem em vários tecidos humanos, no cordão umbilical e em células embrionárias na fase de blastócito.
Para recolher uma célula tronco é preciso deixar o embrião chegar à fase de blastocisto (blastocisto é um montinho de células menores que a ponta de uma agulha.). Isto é, com 64 células, o que leva no máximo 5 dias após a fecundação.
O espermatozóide que é composto de uma única célula, ao fecundar o óvulo se divide em duas, de duas em quatro, de quatro em oito e assim sucessivamente, até atingir a fase de algumas centenas de células capazes de se diferenciarem em qualquer tecido do corpo humano.
No entanto, em determinado momento elas recebem uma ordem e umas formam o fígado, outras o pulmão, outras o coração. Daí em diante todas as suas descendentes, de acordo com essa ordem recebida, continuarão diferenciadas: a célula do fígado só vai dar origem às células do fígado, a célula do pulmão só vai dar origem à célula do pulmão etc.
O CORPO HUMANO GUARDA UM MISTÉRIO que ainda não foi decifrado. Não descobrimos ainda como funciona esta ordem que a célula recebe para se diferenciar em diferentes tecidos."
(Dra. Mayana Zatz professora de genética humana e pesquisadora de células-tronco).
Os estudos da ciência, embora já tão evoluídos, ainda não atingiram o entendimento de onde vem esta ordem para as células se multiplicarem, cada uma com a função de formar um órgão do corpo humano.
O espermatozóide, que é uma única célula, traz em si a Energia Racional que é a célula primitiva veleriana.
Célula primitiva vereliana: a célula mater (isso constatamos no livro UNIVERSO EM DESENCANTO, no 7º volume da Réplica).
A Energia Racional, que é a fonte da vida, é uma força natural de geração, produção e criação.
É dessa fonte de vida que vem a ordem natural para que as células se diferenciem e formem os órgãos do corpo humano. E é por isso que, apesar da natureza deste universo em que vivemos, ser uma natureza deformada e, conseqüentemente, em transformações, faz essas transformações de forma racional, ou seja, em obediência às leis universais.
As células, que são microvirus invisíveis, reproduzem-se transformando-se em microvirus visíveis, constituindo o blastocisto.
A célula mater forma a glândula pineal e se divide em outras tantas células que vão dar formação aos órgãos.
Todos os órgãos do corpo humano estão interligados, ligados entre si, obedecendo a ordens da célula mater que forma a glândula pineal, localizada no cérebro, no istmo do mesencéfalo.
Em todo este vulto aparente que é corpo humano, está a Energia Racional, a energia fonte de vida, que dá a ordem para reprodução das células, que são microvirus invisíveis responsáveis pela formação de cada órgão.
O ser humano ao perder, por exemplo, uma perna, ainda fica por um certo tempo sentindo a perna perdida como se ela ainda estivesse no corpo. Isso porque, ao perder a perna, perdeu uma parte do vulto aparente. Mas, a célula (microvírus invisível, responsável pela formação daquela perna) por estar ligada ao cérebro, continua ainda presente no corpo da pessoa. Por isso, a pessoa continua sentindo como se a perna ainda existisse. Só com o tempo é que essa célula (microvírus invisível), por não ter mais o seu feito visível, vai enfraquecendo, atrofiando, até que a pessoa já não sente mais a perna.
Mais detalhes sobre a formação do corpo humano e detalhes da gênese verdadeira da vida nos livros UNIVERSO EM DESENCANTO.
E, assim, na Cultura Racional, por ser a cultura natural da Dona de tudo, que é a Natureza, que é quem gera, cria, mantém e governa tudo e todos, encontramos a explicação de tudo e de todos, do Universo em que vivemos com todos os seus pertences, mas, principalmente, do antes de ser tudo o que é, como era, e porque tudo e todos deixamos de ser o que éramos para sermos o que somos.
E ainda, antes de sermos o que éramos, o que fomos e como tudo e todos poderão retornar a ser o que foram, através da IMUNIZAÇÃO RACIONAL, colocando fim nas transformações de uma vida para outra, retornando tudo e todos ao verdadeiro estado natural de RACIONAL puro, limpo e perfeito, no MUNDO RACIONAL, o mundo dos eternos.

Nenhum comentário: