domingo, 21 de setembro de 2014

O CAMINHO RACIONAL


Amigos, SALVE!
RACIONAL quer dizer, sem mácula alguma, sem obstáculos, sem bloqueios, irmanado com tudo e com todos, sem distinções, sem preterimentos, sem preconceitos, sabedor de tudo com base e com lógica e, por isso, consciente de tudo, pleno, satisfeito, equilibrado, sem pretensões materiais, livre, solto, leve e, assim, de posse eternamente da verdadeira paz, do verdadeiro amor, da verdadeira fraternidade e da concórdia universal eternamente – enfim, possuidor da verdadeira sabedoria.
Racional, então, é o que todos almejam!
E o caminho racional é o caminho que nos leva ao RACIONAL!
Um caminho onde se abraçam todas as flores colhidas em todas as sabedorias terrenas, unindo-as em um buquê da mais elevada candura e simplicidade, recebendo de DEUS o coroamento de todas elas, agraciadas com a LUZ DA DIVINA PROVIDÊNCIA, pela bondade, paciência e persistência de quem não se omitiu em uni-las.
É quando, então, o vivente, muito naturalmente, passa de animal racional, para racional de verdade, por ter percorrido a estrada da vida como um legítimo filho de DEUS, esparzindo sempre paz, amor, fraternidade e concórdia universal.  
Passa a ser um ser iluminado, dia e noite, noite e dia, em contato dia e noite e noite e dia, com o seu mundo verdadeiro, de onde saiu um dia, para constituir um mundo de solidão, de lágrimas, de agonias, de sofrimentos e de dores, enfim, um mundo de sabedorias aparentes.
Certifiquem-se de tudo isso, lendo os livros Universo em Desencanto, de Cultura Racional, que é o caminho RACIONAL, o caminho para quem quiser ser um vencedor eternamente.

Nenhum comentário: