sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

PORQUE ACONTECEM TRAGÉDIAS COMO A DA BOATE DE SANTA MARIA?

(Severino dos Reis)
A desobediência, o descaso, a resistência às novas idéias e o não dar atenção aos novos ensinamentos, sempre marcaram com sangue e muito sofrimento os destinos da humanidade.
Foi assim com a Joana Darc, com Sócrates, com Jordano Bruno, com Jesus e outros incontáveis benfeitores da humanidade, que só tiveram os seus legados reconhecidos, tardiamente, em posteridade distante.
Jesus, só agora com o advento da Bomba Atômica, do aquecimento global, dos tsunamis, com o domínio das drogas, a matança de jovens e muita lapidação que está sendo proporcionada pela Natureza, é que todos estão correndo para as Igrejas, em busca de seus ensinamentos, que já estão aí há dois mil e treze anos.
Ao passo que se tivessem obedecido naquele tempo, talvez o mundo não estivesse passando por tanta degradação; mas ao invés disso, o mataram. Agora, desde 1.935, há setenta e oito anos, que nós estamos divulgando a CULTURA RACIONAL, que é o último e verdadeiro ensinamento de Deus para salvar a humanidade.
Estamos explicando, insistindo! Mas, é como um grito no deserto: ecoa, mas ninguém responde. O estudo da CULTURA RACIONAL é para amenizar; e até mesmo extirpar, o sofrimento de todos que se dispuser a ler o livro UNIVERSO EM DESENCANTO, para desenvolver o Raciocínio.
E mais uma vez, aflora a desobediência, o descaso; não estão dando a menor importância. Mas desta vez não haverá complacência da Natureza, porque é o último chamado do verdadeiro Deus. Quem não desenvolver o Raciocínio para evoluir para o mundo superior, regredirá ao mundo inferior, para as classes inferiores dos irracionais, perdendo assim a última oportunidade de voltar ao seu estado natural, que é a salvação.
Agora vejam, em quatro de Outubro de 1.935, o Sr. MANOEL JACINTHO COELHO, que estava sendo preparado para a sua grande missão num Centro Espírita, recebeu a seguinte ordem do RACIONAL SUPERIOR que lhe disse:
“Chegou a hora MANOEL; a Natureza acaba de mudar, da fase da Cultura da Civilização, para iniciar a fase da CULTURA RACIONAL. Chega o fim do progresso do desenvolvimento do pensamento, para iniciar a fase do desenvolvimento do Raciocínio. A humanidade vai passar por um período muito difícil; feche as porta do centro e não atenda mais ninguém; vamos entrar na era do fogo; na era de salve-se quem puder e se puder, onde o fogo dominará. A humanidade agora tem que acompanhar a mudança da Natureza, estudando a CULTURA RACIONAL, para não ser alvo do fogo; e todos que começarem os estudos da Obra UNIVERSO EM DESENCANTO, terão os seus dias tranqüilos, mas os que assim não fizerem, poderão ser destruídos pelo fogo a qualquer momento.” Desde então, é o que estamos vendo: queimadas destruindo a fauna em todo mundo, fomentando o aquecimento global, aumentando os buracos na camada de ozônio e os incêndios em prédios sempre em maiores proporções.
Como exemplo tem o do edifício Joelma, a torre gêmea de Nova York, aviões em chamas matando toda a tripulação, é o fogo queimando tudo!
Até que chegamos ao mais recente estrago do fogo: o trágico incêndio, na Boate de Santa Maria, no Estado do Rio Grande do Sul. E se não atendermos ao apelo da mudança de fase da Natureza, que é iniciar o desenvolvimento do Raciocínio, os próximos serão sempre maiores e pode atingir a qualquer um de nós.
Nós sempre achamos:
“Ah, isto está acontecendo lá longe com os outros.”
Mas as tragédias estão propensas a atingir a qualquer um que está em desobediência com a Natureza, que não está desenvolvendo o Raciocínio.
Contudo, o RACIONAL SUPERIOR garante que todos que iniciarem os estudos da CULTURA RACIONAL terão com quem contar; e contar com quem? Com o RACIONAL SUPERIOR e com todos os habitantes do MUNDO RACIONAL.
Então, eu me lembro de um episódio triste que aconteceu em 1.979, quando estava acontecendo incêndio numa casa, o chamado fogo espontâneo, onde os objetos incendeiam sozinhos espontaneamente. E os donos da casa que eram Evangélicos, passaram a pedir ajuda de Orações, pelo Rádio e pela Televisão, aos Espíritas e a todas as Religiões que pudessem ajudá-los.
Então um estudante me ligou na Livraria Racional, perguntando se a CULTURA RACIONAL não poderia ajudar aquela família. Eu disse, mas a CULTURA RACIONAL não é Religião!
Mesmo assim eu liguei para o Retiro Racional e pedi a atendente para perguntar ao Senhor MANOEL JACINTHO COELHO, o veículo receptor das mensagens do MUNDO RACIONAL, que são a didática da CULTURA RACIONAL, se poderia prestar algum tipo de ajuda às vítimas daquele episódio.
Eu estava esperando a resposta e o Senhor MANOEL veio pessoalmente no telefone e me disse:
“Severino, pega papel e caneta e escreve o que o RACIONAL SUPERIOR vai ditar.”
E começou:
“A fase do pensamento acabou e nós entramos na era do fogo; é fogo por todos os lados; é o fogo queimando tudo; é tudo pegando fogo, principalmente onde se cultua o magnetismo, com o nome de Espiritismo.”
E me falou:
“Agora você vai lá, reúne a família toda, leia esta mensagem e em seguida leia no 1º volume, a lição dos fluidos; e doa a eles o 1º livro da Obra e diz para lerem o livro, que nunca mais vai pegar fogo na sua casa.”
Nós fomos em três estudantes. Quando chegamos lá, não tinha móveis, não tinha nada; só tinha as cinzas. E tinha um Pastor orando na sala, um Padre rezando nos quartos e um grupo de freiras cantando louvando à Maria no alpendre.
Mas apesar de estar chovendo, do lado de fora da casa, estava queimando um biombo de tábua, que eles já tinham abandonado e já estavam em outro biombo (*). Porque eles faziam um, pegava fogo, tinha que mudar!
Então nós procuramos a família, cumprimos às determinações e fomos embora.
No outro dia, noticiava-se que o fogo havia apagado definitivamente. Só que alguém dizia ter expulsado o demônio que estava provocando o fogo, para o outro lado do Oceano Atlântico. Mas, o fogo já estava queimando há três dias! Contudo, esses acontecimentos são para lapidar; lapidação é sofrimento para evolução e amadurecimento das pessoas.
Porque, sofrem as famílias das vítimas, sofrem bombeiros, médicos, culpam os proprietários da Boate, os autores do incêndio, é o que têm que fazer! Por não conhecerem a causa. Se conhecessem, saberiam que a causa, é porque estamos na era do fogo! Vemos o fogo queimando tudo indiscriminadamente, em todos os lugares, todos os dias e continuamos com a desobediência por não saber.
Agora, os que lerem este informe, procurem ler a Obra dos livros UNIVERSO EM DESENCANTO, de CULTURA RACIONAL; mas estudem mesmo! E certifiquem primeiro se é verdade e depois contem para o mundo, para salvar aos que ainda não sabem.
(*) barraco de tábua

Nenhum comentário: