Follow by Email

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

PROFECIA DO INDIANO RABINDRANATH TAGORE SOBRE BRASILEIRO QUE TRARÁ A LUZ DA VERDADE À TERRA

(Colaboração de Wilma Fernandes)
Tagore viajou o mundo dando palestras, tendo visitado mais do que 30 países nos cinco continentes. Em 1924, fez uma visita ao Peru, a convite do governo peruano . Na semana seguinte, fez uma visita a Buenos Aires, na Argentina. Um ex-aluno da Sociedade de Yoga Internacional N.D. colheu os dados da entrevista do mestre Tagore publicada pelo jornalista chileno Alaro Hinojosa quando da visita de Tagore a América do Sul.
Disse Tagore: " Em minha curta viagem às Américas do Norte, Central e do Sul, pude notar os sintomas das centelhas de consciência, que anunciam a chegado do Homem Superior. Há de aparecer um Homem Superior que será o Denominador Comum desses povos e capaz de encarnar a idéia de Unidade Universal. A excelência de Sua Voz será ouvida dentro em pouco; o povo, os senhores do mundo, deverão saber reconhecer com o desenvolvimento dado por ELE de uma transcendental Cultura de Origem.
Temos o direito de esperar o fruto dessa colheita do Semeador. Será ELE o Messias, o Instrutor, o Homem Superior. Aquele que vai aparecer e ser seguido por todo o Mundo. É ELE a manifestação da Luz da Verdade na Terra e ..... tudo isso está relacionado com o atual movimento espiritual, principalmente na América Latina com o Foco no Brasil.
ELE, o Homem Superior virá como o Verbo que é a Palavra, a Luz Divina, trazendo uma Nova Aurora para o mundo, e derramando sobre a humanidade regenerada e livre, novas diretrizes de novos valores, baseados em conhecimentos transcendentais. Haverá um Templo dedicado ao Pai Universal. Este Homem Superior e sua Silhueta Majestosa é do Supremo Instrutor do Mundo, para o concerto Universal.
O Brasil será a capital espiritual do mundo, como o Berço da Nova Cultura brasileira, por ser o Centro Espiritual ligado com outros Mundos. Pois é no Brasil que se dará o evento de onde terá a origem a Luz Sublime da Verdade com a Nova Obra, que o Homem Superior oferecerá aos homens...".

Nenhum comentário: