terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

QUEM É A NATUREZA?

(Colaboração de Wilma Fernandes)
Atualmente está despertada e crescente uma consciência para o meio ambiente. Para defesa da ecologia, a defesa do verde.
Hoje é muito comum a gente ouvir falar em eco-sistema e até negociar parte da dívida externa brasileira com parte da selva amazônica e do Pantanal Matogrossense.
Os professores, os educadores, despertam cada vez mais nos alunos (desde o maternal, primário, secundário) esta tomada de posição consciente em relação a esta necessidade urgente, inadiável de defender a ecologia, defender a Natureza.
Em casa, nas ruas, no trabalho há sempre alguém falando em Natureza, em defesa ecológica.
A imprensa escrita, falada e televisada está todo tempo falando em Natureza, em defesa ecológica e meio ambiente. A ciência por estar muito evoluída já sabe que na flora vegetal e marinha é que está o prolongamento da vida de todos nós. Mas, a maioria da humanidade acha que a natureza é só o verde das matas, das cachoeiras, ou seja, não tem idéia perfeita do que é a Natureza.
Então, quem é ou o que é a Natureza?
A Natureza é um ser, uma força cósmica, é uma força viva e atuante. Ela nos gera, nos cria, nos mantém, nos lapida e nos evolui. Há milhões de anos que a Natureza vem nos preparando, pois, a Natureza é um conjunto fluídico elétrico e magnético, formado por sete partes. São elas:
sol
lua
estrelas
água
terra
animais
vegetais
Através dos fluidos destas setes partes, isto é, através dos fluidos desta bioenergia, a Natureza nos gera, nos faz crescer, nos mantém. E como filhos naturais desta Natureza, somos formados por estas sete partes. As sete partes do por quê assim somos.
Todo o Universo é energia visível ou invisível, materializada ou não. Todo o antes de ser é energia. Hoje, como vemos, a Natureza mudou de fase, terminou a fase do pensamento em 1935 e o pensador perdeu o direito de viver. Em 1935 passou a vigorar a fase do desenvolvimento do Raciocínio. A Natureza mudou de fase e a humanidade, por estar vivendo artificialmente, não percebeu essa mudança. Por isto todos estão vendo coisas que nunca viram, coisas de espantar, de estarrecer. Multiplicações de monstruosidades de todas as maneiras, de todas as formas, coisas pavorosas. Há um desequilíbrio generalizado físico, moral e financeiro: a humanidade está vivendo contra a Natureza.
Quem nos dá vida?
Quem nos mantém?
Quem nos dá o ar para respirar?
A água para matar a sede?
O alimento para manter este corpo?
É a Natureza.
Há uma necessidade urgente de todos conhecerem a Natureza. Que toda a humanidade se ligue novamente à Mãe Natureza que hoje tem a Energia Racional no seu comando.
Está aqui o conhecimento que nos ligará novamente à Natureza, nos ligará à nossa origem. Os livros:
UNIVERSO EM DESENCANTO.

Nenhum comentário: