domingo, 29 de janeiro de 2012

OBSERVAÇÕES SOBRE CULTURA RACIONAL


(José Severino dos Reis)

Hoje, vamos fazer algumas observações a respeito de Cultura Racional, no sentido de melhorar a compreensão dos que nos visitam.
Pode acontecer de alguns acompanharem nossas postagens e dizerem: “Eu não estou entendendo. E às vezes, a pessoa até já leu um dos livros UNIVERSO EM DESENCANTO e continua dizendo: já li e não entendi.
Tudo bem: é compreensível. Porém, é preciso saber que a CULTURA RACIONAL, é uma outra cultura que está nascendo agora e que não se aprende em um só livro.
A cultura da civilização que é milenar, uma criança vai à escola e começa pela cartilha da infância; e apesar dos sofisticados métodos pedagógicos empregados pelos professores, a criança termina a cartilha da infância e ainda não sabe nada.
Estuda 4 anos do curso primário e sai apenas alfabetizada. Depois, estuda 4 anos no primeiro grau, mais 4 anos do segundo grau e no mínimo 3 anos na Universidade, somado à formação artística, religiosa etc. para poder dizer que tem um pequeno grau cultural.
Portanto, para as pessoas que leram um dos livros e não entenderam, é preciso saber que para entender, deva de começar pelo primeiro volume da obra básica que é a cartilha da infância da CULTURA RACIONAL. A obra básica contém 21 volumes e é equivalente ao curso primário.
Mais adiante em outras postagens, daremos a ordem seqüencial do estudo completo da CULTURA RACIONAL depois da obra básica, que é muito grande. Portanto, não é em alguns comentários, ou em um livro, que a pessoa vai aprender ou entender tudo. É necessário ler ao menos os primeiros 21 volumes para se alfabetizar na CULTURA RACIONAL. Para vocês terem uma idéia, estão inseridos na CULTURA RACIONAL, 41 cursos Universitários conhecidos, criados pela mente humana e mais 28 cursos desconhecidos da nossa atual cultura, que vamos aprender lendo os livros UNIVERSO EM DESENCANTO.
Então nós usamos aqui muitas vezes, termos, que para quem ainda não tem conhecimento do seu conteúdo, lhes parece errado. Por exemplo: nós acostumamos a dizer que a natureza não está mais alimentando o progresso da cultura da civilização, que a natureza está indo para um lado e nós estamos indo para outro; e muitos termos que podem lhes parecer estranhos, mas que serão entendidos no desenrolar dessas postagens.
Contudo, queremos dizer que o comando da natureza já está ajustado na Energia Racional da nova cultura e nós, ainda não estamos. Então, ela continua fazendo chover, oxigenando o ar, produzindo os alimentos e tudo que é preciso fazer no planeta, mas em proporções desequilibradas, porque nós insistimos, ainda, no progresso de uma cultura que já terminou o seu tempo, que já construiu a sua própria autodestruição, a cultura do 2º milênio. Só poderia acontecer o que estamos vendo; sofrimento em todas as camadas sociais no mundo todo, por falta de nossa sintonia com a natureza.
E, assim, adjetivo “maior” está em todos os noticiários. É o maior terremoto de todos os tempos, o maior furacão, a maior enchente, a maior seca, o maior calor, sem contar os buracos na camada de ozônio, a proliferação da AIDS, vai faltar água potável etc.
Parece que a vida na terra está agonizando. Quanto mais a ciência e a tecnologia avançam, mais pioram as condições de vida em todos os sentidos. Porém, quando todos estiverem sintonizados com a natureza, com a mesma cultura, tudo isso que parece um caos será neutralizado. Porque a Energia Racional neutraliza os efeitos causados pelas energias elétrica e magnética, que movimentam a cultura da civilização que está vencida e que está causando todos os desequilíbrios do nosso planeta e da humanidade. Amigos: convido a todos para pesquisarem, o quanto antes, os livros de Cultura Racional. Aí, começarão a ter contato direto com a Energia Racional e terão provas, em si mesmos, dos grandes benefícios que essa energia superior traz para todos que a ela se ligam.

Muita paz e saúde para todos!

Nenhum comentário: