segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

A CAUSA DA VIOLÊNCIA

(Edna Meire Pinto)
A causa da violência é a paralização do pensamento.
Mas o que é o pensamento? Pensamento é uma das formas de energia que atuam no cérebro dos animais Racionais e irracionais, conduzindo o pensador a fazer o que essa energia induz.
Quer dizer então que somos todos comandados? Todos nós temos o nosso livre arbítrio e através dele tomamos nossas decisões, fazemos nossas escolhas. Estamos constantemente sendo sugeridos por energias positivas e negativas a executar determinados procedimentos, mas resolvemos o que fazer através de nosso livre arbítrio, sendo responsáveis pelos resultados de nossas escolhas.
Aprendemos nos livros de Cultura Racional, Universo em Desencanto, como nos defender de transmissões de energias negativas em nosso cérebro e como receber a verdadeira energia divina em nossa Glândula Pineal, o que nos dá equilíbrio para viver em paz e harmonia consigo, com tudo, com todos, enfim, com a Natureza que é mãe de tudo e de todos.
Assim, com a leitura dos livros Racionais, desenvolvemos o nosso raciocínio, que está materializado em nossa cabeça como glândula pineal. Estes livros foram ditados pelo RACIONAL SUPERIOR, entidade máxima do MUNDO RACIONAL, não sendo para o comércio da exploração.
As informações contidas nos livros de Cultura Racional, cujo autor é o RACIONAL SUPERIOR, tendo como porta-voz o Senhor Manoel Jacintho Coelho (1903-1991), estão sendo divulgadas desde 1935. Não se trata de nenhuma religião, seita ou doutrina. É um conhecimento que nos elucida sobre a verdadeira origem da humanidade, que é o Mundo Racional, mundo energético, dito nos livros como nosso primeiro mundo.
Sendo um conhecimento inédito, as revelações contidas nos livros Universo em Desencanto não puderam ser feitas anteriormente, porque a humanidade ainda não estava amadurecida para recebê-las.
Portanto, conhecimento de um mundo superior, esclarecendo a gênese verdadeira do universo e sua criação, com provas e comprovações. Esclarece o antes de ser de tudo e de todos o que era e porque deixou de ser o que era para ser o que é, pela degeneração e deformação da natureza.
Tudo e todos antes de ser o que é, o que era? Energia Racional pura, limpa e perfeita. Uma só energia. A criação original foi energética, num mundo superior, por ser um mundo de uma só energia, o MUNDO RACIONAL.
Uns tantos habitantes do MUNDO RACIONAL, no uso do seu livre arbítrio, entraram em parte do MUNDO RACIONAL ainda em formação, causando o deslocamento e a transformação daquela parte em goma e resina, onde os habitantes do MUNDO RACIONAL se extinguiram, dando causa à matéria, perdendo a eternidade, transformada em dualidade.
Os corpos extintos na goma deram origem ao sexo masculino. E os corpos extintos na resina, deram origem ao sexo feminino. Ambos nascendo do chão. E depois de 17 eternidades começaram a morrer e nascer novamente, entrando no ciclo de nascer, morrer e nascer de novo, até chegar nos dias de hoje.
E assim, esses ciclos de renascimentos e mortes continuarão ocorrendo até que haja a conscientização universal do ser humano sobre sua verdadeira origem.
A paz pode ser conseguida de uma forma natural, através do desenvolvimento da energia da origem, que é a essência do Mundo Superior que restou do nosso corpo original e que se encontra embrionada no centro de nossa cabeça na glândula pineal – essa energia desenvolvida é que constitui o raciocínio, cuja freqüência vibratória é única e idêntica em todas as cabeças, superior a tudo existente no universo em que vivemos, por ser a freqüência vibratória da origem, onde tudo é eterno, por não haver dualidade de espécie alguma.
Inexistindo dualidade, encontra-se a paz, que é impossível através do pensamento, cuja natureza é dual, variando de pessoa para pessoa. Existindo paz, acaba-se a violência, por não mais existir a dualidade em vida, pela ligação do raciocínio ao mundo dos eternos, o MUNDO RACIONAL.
E como desenvolver o raciocínio? Estudando diariamente os Livros Universo em Desencanto, cujas letras representam código de comunicação com a origem, fazendo a ligação do raciocínio à sua freqüência vibratória natural, no MUNDO RACIONAL.
Estes livros estão editados em português e inglês estando sendo providenciados em mais doze idiomas. Para os cegos e deficientes impedidos de ler, existem livros que foram reproduzidos em áudio.
Portanto, a causa da violência é a paralisação do pensamento, por sua fase ter terminado desde 1935, deixando os pensadores cada dia mais sem noção da realidade, desconhecendo como se equilibrar.
Com a entrada em vigor da ENERGIA RACIONAL neste segundo mundo em que vivemos, a natureza deixou de alimentar o pensamento dos pensadores. E por falta do alimento da natureza, o pensamento de todos começou a enfraquecer, enfraquecendo proporcionalmente o sentimento das pessoas, que tornaram-se desequilibradas, moral, física e financeiramente. E de muitos o pensamento já secou. Esses de pensamento seco, não sentem mais o que fazem e estão por aí cometendo suas monstruosidades.
E tudo isso porque a fase do pensamento terminou, desequilibrando a humanidade, que perdeu o sentimento e se tornou violenta. E não existe nada nem ninguém que possa embargar essa liquidação horrorosa, a não ser o desenvolvimento do raciocínio, que recupera o equilíbrio perdido, com a ligação do ser humano ao seu verdadeiro estado natural de RACIONAL, deixando de ser comandado pela parte animal, que é a parte do pensamento e da imaginação.
O Retiro Racional é um marco simbólico da Fase Racional na Terra, que é a fase onde a humanidade terá provas e comprovações sobre sua origem, mas não é nenhuma “casa de pregação”. É um lugar onde muitos estudantes dos livros Universo em Desencanto se reúnem em algumas datas simbólicas para se confraternizarem, abordando temas alusivos ao desenvolvimento do raciocínio e aos andamentos da fase Racional.
A banda de música formada espontaneamente por diversos estudantes de Cultura Racional, tem por objetivo divulgar a Fase Racional, a fase da Nova Era, trazendo verdadeira paz para os que ouvem suas apresentações de gêneros musicais diversos.
Vamos todos desenvolver nossos raciocínios para que tenhamos e levemos a paz a todos aqueles que buscam por ela, independentemente de crenças religiosas ou etnias.
O fim da violência está no desenvolvimento do raciocínio.

2 comentários:

edna disse...

Nágea, voce também ajudou a escrever o texto, a autoria não foi só minha.....

Nágea Luiza Batista disse...

OK, Edna! Um abraço!