quinta-feira, 3 de julho de 2014

DEIXAR DE PRESTAR ATENÇÃO A SI MESMO É FATAL!

Corrigir o outro, não é sua missão: corrija-se! Que cada qual o faça! Apenas lhe cabe indicar o que julga melhor. E ao outro fazer sua própria opção!
Questionar seu semelhante, não é sua praia: questione-se! A cada qual é reservado o direito de escolher o seu caminho!
Rejeitar seu semelhante, nunca! Ele tem suas dificuldades e você tem as suas. Procure vencê-las e, não às dele, cabe a ele vencer as próprias. Não se esqueça de que quem rejeita é rejeitado.
Procure se conhecer. E cada qual deva de fazer o mesmo, por livre opção!
Antes de impugnar as falhas do outro, preste atenção nas mentiras que adota.
Se se sente mal compreendido, é porque ainda não se assumiu e nem se compreendeu! Quem já se conhece torna-se indiferente a todo aquele que ainda não se conhece!
Enfim, preste atenção em si mesmo, no que fala, no que sente, no que faz e procure encontrar as contradições que tem armazenado em si mesmo e que o tornam dominador dos outros, ao invés de dominador de si mesmo.
A vida é curta e lhe foi dada para que você passasse a se conhecer e se dominar. Dominar todo o mal que existe em si mesmo, e que esse mal é que o leva a buscar nos outros, aquilo que ainda não cultivou em si mesmo: o RACIOCÍNIO, bom senso superior!
O tempo passa muito rápido. A vida é um fiasco. É como o dia que nasce e, logo, logo, vem a noite e morre o dia.
Preste atenção em si mesmo!
Deixar de prestar atenção em si mesmo é FATAL!
Entenda o porquê de tudo isso, lendo os Livros Universo em Desencanto, de Cultura Racional, a cultura natural da Natureza, da qual você, queira ou não queira, faz parte!
Queira ACORDAR, para o bem de si mesmo!
www.universoemdesencanto.com.br
www.culturaracional.com.br

Nenhum comentário: