domingo, 3 de agosto de 2014

A NATUREZA É UMA FÁBRICA DE VIDAS

(Severino Ramos)
(Transcrevemos palavras de Severino Ramos, que coordena o Programa de Rádio “A VOZ RACIONAL”, em Nova Iguaçu (RJ), quando, em uma das edições do programa, comentava sobre o desrespeito da humanidade à Natureza, que é a causa de todas estas atrocidades e monstruosidades que temos assistido nos quatro cantos do mundo, sendo a mais recente, a guerra na Faixa de Gaza).
Isto acontece, porque todas as vidas que existem tem dono: é a Natureza. Desrespeitam o que é dela e depois vão prestar contas com ela.
Mas, quem vive desconhecido de si mesmo, pensa que o mundo é seu, que a vida é sua e pode fazer o que entender, que não tem contas a prestar a ninguém, pensando que todas as vidas que aí estão não tem dono, que todos que aí estão, estão por acaso. Esquecem que a Natureza é uma fábrica de vidas, é quem fez a sua vida e a de todos e mantém todos e tudo o que fez. Tudo isso por viver desconhecido de si mesmo. Pensam que são donos daquilo que não fizeram e que também não sabem dizer por que existe.
Se metem a destruir vidas que não sabem dizer por que existem, quando morrem vão prestar contas aos donos das vidas que destruíram.
Vivem assim por quê?
Por viverem desconhecidos de si mesmo.
Vivem assim por quê?
Por viverem sem se conhecer.
Todas as vidas merecem o máximo respeito, porque todas as vidas têm o seu dono, vai destruir uma vida, vai prestar conta ao dono. E no prestar contas ao dono, vai sofrer as consequências das vidas que destruiu, porque se existem vidas, é porque existe o dono que as fez e que fez tudo para manter o que fez. Todas as vidas merecem o máximo respeito de todos. Mas, muitos por viverem desconhecidos de tudo e de si mesmo, pensam que o Mundo é seu. E pensam que a vida é sua. E pensam que tudo que existe é seu.
E não medem consequências do que fazem, pensando que o Mundo é seu e que todas as vidas são suas, como coisa que é o dono absoluto que fez todas as vidas e fez tudo para manter o que fez.
Então, não estão vendo que ninguém é dono de ninguém?
Então, não estão vendo que o dono é um só, a Natureza, que fez todos e fez tudo para manter o que fez?
E todos que pensam em destruir o seu próximo, vão ajustar contas depois com a dona de todas as vidas.
Ninguém deve abusar do livre arbítrio, porque tudo merece respeito e a vida de todos merece o máximo respeito.
Não é com o mal que se vence.
Se vence é com o BEM estar. O BEM acima de tudo. O BEM vence o mal e o mal não vence o BEM. Porque basta ser mal, para por si mesmo se destruir. É plantando o BEM que se vence e, por isso, quem planta flores colhe flores. E quem planta espinho colhe espinho. E quem planta fel colhe fel.
Não é com o mal que se vence.
O mal é indício de mau caráter.
É por isso que todo pensador sempre foi um sofredor. Sofrendo sempre até à morte. E morria e não sabia para onde ia.
E por não saber, muitos tinham medo de morrer. Muitos tinham pavor da morte, dizendo: “Eu quero é viver!” Mas, por lei natural da Natureza, tinham mesmo que morrer sem saber por quê.
E ninguém sabia por que morria.
E ninguém sabia por que sofria.
E ninguém sabia por que eram sofredores.
Muitos já viviam desanimados de tanto sofrer!
Por isso, quem não se conhece não sabe por que vive. E quem não sabe o porquê vive, não sabe por que existe. Não existe, porque não sabe por que existe.
Vá se conhecer, Amigo, no Verdadeiro Conhecimento do seu verdadeiro natural de ser, nos Livros Universo em Desencanto, de Cultura Racional.
www.universoemdesencanto.com.br
www.culturaracional.com.br

Nenhum comentário: