quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

A VIDA COMO ELA É, SEGUNDO A NATUREZA.


(Gilberto Carnasciali, estudante de Cultura Racional, Miguel Pereira, RJ)

A vida é a coisa mais preciosa que você não tem. É um pertence meu, Natureza, que lhe foi concedido para viver aí na matéria sem compromisso nenhum de minha parte, exceto o de lhe gerar, conceber, criar, manter e acolher seus restos mortais quando de suas transformações.
Como a vida não é sua, você, humano, a usa como algo estranho a você, como um colete salva-vidas vestido ao nascer e despido ao morrer. Claro que não salva nada nem ninguém porque aí embaixo não há garantias de nada.
Como toda a coisa de valor entregue por outrem em confiança, é seu dever como fiel depositário, mantê-la com zelo e carinho, cuidando dela até o momento de sua devolução, em perfeito estado.
“Perfeito estado? Como em perfeito estado se ela é feita de matéria?” diriam vocês.
A vida é a coisa mais preciosa e mais imperfeita que existe aí embaixo na matéria. E essa é a causa única do sofrimento da humanidade, porque tudo aí é formado e deformado,  transformado e multiplicado, numa sucessão de mudanças degenerativas que inexoravelmente levam à sua extinção, por melhor que dela se cuide.
E pior ainda, deram-lhe essa vida com um encargo importantíssimo, o de vocês serem seus guardiões, mas não lhes disseram como fazê-lo. E essa terrível herança, a ignorância, vem lhes conduzindo a reboque por eternidades, sem qualquer explicação que lhes pudesse esclarecer o porquê dessa vida.
Uma tortura, uma injustiça?
Com certeza, é o que vocês pensam, porque ainda pensam e assim pensando dizem:
“Vivo essa vida inteira cuidando de minha vida dentro de minhas possibilidades, tratando-a como se fosse uma flor em um jardim e com o decorrer do tempo, ou inesperadamente, ela fenece e desaparece. Eu tenho culpa disso”?
E Eu lhes digo: “Claro que têm, mas não sabem, pois são ignorantes de tudo que se passa e que se passou”.
Por exemplo, não sabem qual a causa do sofrimento que os maltrata permanentemente; não sabem por que têm que aprender tudo para no final não saberem nada; não entendem como funcionam as engrenagens da máquina da vida; por que ela existe, para que ela existe, como, quando e onde ela foi feita e de que ela foi e é feita.
Sintetizando, não sabem nada, ignoram tudo, porque vocês mesmos se colocaram nessa situação de total submissão à vida que não é vida, é apenas uma ilusão, uma miragem com aparência de vida.
Vocês são submissos à mim, a criadora e zeladora de tudo que existe, porque sou Eu que rege tudo que existe no Universo, começando pela água e pela Terra, passando pelos animais, vegetais, sol, lua, astros e estrelas. Eu própria atuo de acordo com a fase, se a fase é de imperfeição e deformação eu assim o sou. Se a fase é de recuperação Racional, Eu também passo a ser Racional, pois recebo minhas ordens, atribuições e orientações diretamente do MUNDO RACIONAL.
A verdadeira vida nunca foi limitada e sofrida. A verdadeira vida sempre foi eterna e progressiva. A vida na matéria não existe, é uma falácia, uma vida falsa, impregnada de mentiras, distorções e meias verdades com nenhuma validade. Tudo isso necessário para lapidar os seres viventes, bichos Racionais, vocês aí embaixo, que mesmo civilizados, ainda demonstram a rudeza, o embrutecimento, o atraso e o fanatismo herdados de seus antepassados monstros e selvagens.
Até recentemente, mais precisamente até 1935, a vida era conhecida através de lendas, contos e histórias, sem base e sem lógica, sem verificação ou comprovação. Vocês viviam rodeados por mistérios, fenômenos e enigmas e julgavam que a vida que viviam era essa mesma, jogados que foram aí na Terra sem saber por quem e sem ter ninguém para apelar ou se segurar. Viviam como animais de origem Racional porque a fase era a fase do animal Racional do segundo milênio.
Não se conheciam nem podiam se conhecer por o pensamento ser do chão e quando vocês nasceram já encontraram o mundo feito. E por o pensamento ser artificial, pensavam artificialmente e se conheciam artificialmente, um conhecer que os conduzia inevitavelmente ao mistério de tudo e de todos.
A partir de 1935 chegou à Terra o Terceiro Milênio e com ele a Fase Racional. O pensamento havia se desenvolvido relativamente pouco em muitos de vocês, que seriam os primários, e bastante em poucos de vocês, que seriam os mais evoluídos, permitindo a esses mais desenvolvidos e amadurecidos, tomarem conhecimento da história da humanidade através de uma especial Obra Literária originada no MUNDO RACIONAL e transmitida aí na a Terra para o seu representante, Senhor Manoel Jacintho Coelho.
Essa Obra é que está lhes trazendo o Conhecimento Racional  com o qual irão desenvolver seu Raciocínio e passar a entender o que ocorreu em suas vidas, desde a origem na PLANÍCIE RACIONAL, até ao momento presente no mundo de matéria. Não é pouca coisa, pois que foram necessários mais de mil livros para abranger todas as 21 eternidades!
É pela leitura dessa magnífica obra que foi possível a uns tantos tomar conhecimento do ponto fundamental e real da vida, que é saber o seu por quê, para então saber viver. A leitura com atenção e permanência, permite ao estudante desenvolver seu Raciocínio com natural rapidez, para passar a se conhecer e se conectar com o MUNDO RACIONAL.
É lá, na PLANÍCIE RACIONAL, que se encontra a verdadeira vida que o Livro lhe narrará com fidelidade e infinidade de detalhes, tal como foi sua descida decorrente de uma desobediência que cometeram ao adentrarem uma parte da Planície que ainda não estava pronta para entrar em progresso.
Ao não darem atenção aos inúmeros avisos do Pai, o RACIONAL SUPERIOR, o progresso que julgavam estar fazendo era na realidade um progresso invertido que se tornou regressivo, decadente, degradante e poluente. No final de um longo descenso em espiral, vocês perderam seus corpos originais de energia Racional deformada, em cima da planície também deformada em goma e resina.
O Universo foi se formando das energias então puras, limpas e perfeitas que a planície e vocês próprios iam perdendo, e se poluindo em seu trajeto de descida. Do foco de luz que se formou mediante a perda dessas energias, surgiu mais tarde o sol, e dado o forte aquecimento do foco de luz, a resina começou a fazer bolhas que em seguida viraram cinza. A goma por sua vez derreteu-se formando a água que penetrou por baixo da resina onde se encontravam as cinzas e começou a gerar seres de uma infinidade de classes. Dali vieram os vírus e micróbios visíveis e invisíveis, geradores de outras vidas deformadas em classes diferentes que passaram a brotar da terra como qualquer vegetal.
Então se seguiu uma nova etapa em que vocês pararam de nascer do chão com a chegada do pingo d´água, que vocês nomearam de sêmen, sendo uma só a categoria, de animais, dividida em duas classes: Racionais e irracionais.
Estabeleceu-se dessa forma, aí no chão, a nova forma de reprodução do animal irracional e Racional e o desenvolvimento da parte animal, da parte do pensamento, regido pelas energias elétrica e magnética. Mais adiante, na Fase Racional, veio o desenvolvimento da parte de cima; o Raciocínio, ou seja, a Energia Racional desenvolvendo o Aparelho que ficará ligado ao MUNDO RACIONAL.
Com o decorrer das eternidades, foram se formando aparecendo e desaparecendo categorias diferentes a começar pela dos monstros, depois dos selvagens e depois a dos bichos irracionais e os de origem Racional.
Jamais ninguém teve alguma recordação de qualquer momento vivido em seus incontáveis períodos de vidas passadas e por isso, ao chegarem à fase mais recente de animal Racional, não puderam entender nem compreender a vida que levavam nem admitir que nada lhes pertencia, pois eram meros joguetes da Natureza e da lapidação que sofriam através dos pensamentos e imaginações que lhes eram induzidos no pensar e imaginar.
Agora, nada é mais segredo, mistério, fenômeno ou enigma, pois da Obra UNIVERSO EM DESENCANTO jorrou a Luz Racional nas mentes dos leitores que passaram a entender o que é a vida na matéria e o que é o Corpo de Energia Racional, a causa de dois elementos opostos; o Raciocínio e o micróbio. O Raciocínio, permitindo a libertação do Habitante do MUNDO RACIONAL materializado dentro da glândula pineal do humano, para seu retorno ao Mundo de Origem e o micróbio, causador do ser humano, que cessa de existir com a ausência do Corpo de Energia Racional e com a do próprio ser humano.
Nada é garantido nesse mundo poluído de matéria que vocês habitam. Nada mesmo, exceto uma única coisa: a Obra UNIVERSO EM DESENCANTO e seu conteúdo; o Ensinamento Racional. Portanto, recomendo com ênfase a sua leitura e releitura, assim como Eu, Natureza, faço todo o tempo, para conhecer a sua e a minha própria história e em decorrência passando a nos conhecermos todos por completo. Nesse processo de autoconhecimento irão finalmente atingir a IMUNIZAÇÃO RACIONAL, tornando-se Aparelhos Racionais, adquirindo a Clarividência Racional e iniciando pela Estrada Racional seu retorno para o Mundo de Origem, o MUNDO RACIONAL.
Outra coisa que posso lhes afirmar é que estarei com vocês todo o tempo nessa viagem de regresso, mas não estarei com aqueles de vocês que continuarem desobedecendo nosso Pai, o RACIONAL SUPERIOR, e prosseguirem em seu trajeto de descida para classes inferiores dos irracionais. Essa função já desempenhei no passado e agora está entregue ao magnético, o poderosíssimo verdugo lapidador, que se encarregará da tarefa por mais sete e-t-e-r-n-i-d-a-d-e-s. Haja lapidação!
Eu sou a Natureza, a geradora, criadora e mantenedora de tudo que existe no Universo de matéria e encarregada pelo MUNDO RACIONAL de instruir, orientar e proteger aqueles que almejam e anseiam retornar ao seu Mundo de Origem.
Portanto:
SALVEMO-NOS TODOS!
Salve!

Nenhum comentário: