quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

O QUE É BOM MESMO DURA PRA SEMPRE!



(James de Lima, estudante de Cultura Racional, Feira de Santana, BA)

E se eu lhe disser que tudo aquilo que você quis um dia, que você imaginou, que você desejou ardentemente em seu coração é possível?
Que é um desejo geral entre nós meros mortais: ser feliz.
É claro que para cada um a felicidade significará uma coisa. Para uns bombons, para outros pães de queijo; para uns um café bem quentinho, para outros uma cerveja bem gelada. Mas, para todos, a sensação de paz, de bem-estar, de equilíbrio.
Costumamos sempre dizer: “ O que é bom, dura pouco”. E vai dizer que você não quis que aquele sabor do chocolate durasse a vida toda. Não digo o chocolate com seus valores calóricos, não. Falo daquela sensação que o chocolate causa; que o pão de queijo causa; que o café bem quentinho causa; que aquela cerveja bem gelada causa.
Vai dizer que você não quis que aquela sensação durasse a vida toda…
E eu posso lhe dizer que isto é possível. É possível viver a vida toda com este bem-estar, esta paz, este equilíbrio. Descobrimos isto quando passamos a nos harmonizar com a essência da vida. Que a essência da vida é a simplicidade. E que ser simples é ter bom senso. E que ter bom senso é ser consciente, é ser realmente Racional.
Sem bom senso as coisas passam do limite e se tornam desagradáveis. O bombom perde o sabor, assim como tudo na vida, porque passou do limite, caiu no vazio, se perdeu, acabou.
Lendo o LIVRO UNIVERSO EM DESENCANTO de Cultura Racional, você pode ir desenvolvendo este bom senso, por viver em contato com a Planície Racional, de onde partem as orientações para uma vida equilibrada no sentido físico, moral e financeiro.
No sentido físico a saúde do corpo. O fluido dessa leitura tem o poder de curar qualquer enfermidade do corpo. No sentido moral a saúde da mente. O fluido dessa leitura equilibra os pensamentos, equilibra as energias que geram os pensamentos. E no sentido financeiro a saúde profissional. Com a saúde do corpo e da mente em bom estado, naturalmente a saúde financeira (o modo como lida com as suas finanças, com a sua vida profissional) se estabiliza. 
Sabendo disto, é claro que vale muito a pena ler este Livro. Ler e praticar. Porque a teoria é boa, mas a prática melhor ainda. Já que a prática prova se a teoria está certa ou não.
Você pode fazer o bom durar muito, durar eternamente. E pra isso, já sabe, basta ler o Livro UNIVERSO EM DESENCANTO.
Leia e viva!
Salve!

Nenhum comentário: