sábado, 9 de janeiro de 2016

AS TRÊS PRECIOSIDADES



(Gilberto Carnasciali, estudante de Cultura Racional, Miguel Pereira – RJ)

A vida na Terra é a coisa mais preciosa que nos foi concedida apesar de todos os seus defeitos; não vale nada, não nos pertence, tem curta duração e muitas vezes se extingue sem aviso prévio. É um ninho permanente de sofrimentos.
Entretanto, enquanto nela habitarmos devemos tratá-la com atenção e carinho, acalentando-a, pois ela é a única forma (de vida) que nos resta para almejar o retorno para nosso Mundo de Origem, o MUNDO RACIONAL. Sem ela, natimortos seríamos, ou simplesmente não existiríamos. No momento somos como náufragos nesse planeta à deriva.
E como não há efeito sem causa, o fato da vida ser preciosa está na grandiosidade do DONO dela, o Raciocínio, que é uma ENERGIA SUPERIOR, RACIONAL, materializada no centro de nossas cabeças, na glândula Pineal.
Portanto, a vida configura-se como preciosa à sombra do RACIOCÍNIO, sem o qual, ela não tem valor algum, sendo, assim, um tudo do nada.
O valor do RACIOCÍNIO é absoluto, é nosso pela graça da Divina Providência e é eterno. Entretanto, permanece sem função, enquanto materializado no interior de nossas cabeças, por falta de desenvolvimento. Sua desmaterialização é, pois, fundamental para o seu funcionamento e concomitante libertação da prisão em que vive como Habitante do MUNDO RACIONAL na glândula pineal.
O RACIOCÍNIO, para sua desmaterialização, necessita ser despertado por um saber absoluto, tal qual o saber absoluto NELE gravado.
Daí a importância sem competidor da Escrituração UNIVERSO EMDESENCANTO, ditada por DEUS ao RACIONAL SUPERIOR DA TERRA, Senhor Manoel Jacintho Coelho, e por ter sido ditada pela FORÇA SUPREMA A TUDO E A TODOS, é a sabedoria absoluta que desperta o RACIOCÍNIO, consistindo no maior presente que a humanidade poderia ter recebido das mãos de nosso Pai Eterno, cujo desejo é receber de volta seus filhos que O desobedeceram, entrando por uma parte da PLANÍCIE que não estava pronta para entrar em progresso e, em decorrência, perdendo suas virtudes puras, limpas e perfeitas.
E por que a vida terrena é tão preciosa para os humanos?  
É ela que nos oferece a oportunidade única de nos evadirmos dessa prisão na matéria, desmaterializando o Habitante do MUNDO RACIONAL através do desenvolvimento do Raciocínio. E o Livro UNIVERSO EM DESENCANTO,ia, desmaterializando o Habitante do MUNDO RACIONAL atravRIOR DA TERRA, Senhor Manoel Jacintho Coelho de Cultura Racional, com seus ensinamentos, é o único meio disponível para esse glorioso fim.
Portanto, são três preciosidades que nos foram concedidas para retorno à VIDA ETERNA: nossas vidas terrenas (pois ainda há tempo para a salvação); o Raciocínio, fluido Racional salvador; e a Obra UNIVERSO EM
DESENCANTO, que nos traz o Conhecimento Racional que é o conhecimento de nós mesmos, de nossa história que principia no Primeiro Mundo e continua no segundo que é conseqüência do primeiro.
O final do relato da História da Humanidade será conhecido em primeira mão por aqueles que, seguindo as instruções do Livro, retornarem para onde vieram, o Paraíso Racional, onde se originaram. Para aqueles que recusarem a retornar agora, tomarão ciência dos detalhes daqui há 7 eternidades de pura lapidação e sofrimento.
Finalizando, é imprescindível não só adquirir o Conhecimento para si, como divulgá-lo para o seu próximo, para a salvação de todos pela IMUNIZAÇÃO RACIONAL.
SALVE!

Nenhum comentário: