segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

AQUECIMENTO GLOBAL E SUA INFLUÊNCIA NA NATUREZA


(Edna Meire Pinto, estudante de Cultura Racional, Cuiabá, MT)

Ainda dá tempo de cuidar do Planeta Terra, para que as coisas naturais sejam preservadas e muitas delas aproveitadas em favor da qualidade de vida dos seres humanos. Todos merecem ter mais qualidade de vida, independente da idade e da situação econômica de cada um.
A poluição, de todos os tipos existentes, colabora para a deterioração mais rápida das “máquinas” dos seres humanos, trazendo doenças cada vez mais difíceis de serem combatidas. Solos e águas contaminadas, ar com diversos compostos químicos dispersos nele, enfim, uma Natureza que pede socorro aos filhos dela, porque como Mãe de todos, ela procura sempre alimentar e deixar saudáveis os seres, independente se este ou aquele seguiu um caminho diferente do idealizado por ela.
Por ser um conjunto de regências de energias, a Natureza tem sentimentos e influências sim, em relação a todos os seus filhos, sejam eles “santos” ou “assassinos”. Ela os alimenta da mesma maneira porque cumpre sua função de Mãe. Observem também a influência do sol, da lua, e de tantos outros corpos celestes sobre os seres humanos. Todos eles fazem parte da Natureza e em conjunto influenciam a cada segundo, e de uma forma natural, tudo o que se encontra sobre o Planeta Terra.
Se o ser humano tomar os devidos cuidados com ele mesmo, com aquilo que come, que bebe, que vê, que lê, que ouve, que limpa, que injeta em seu organismo, que veste, que compra, que usa, enfim se tiver os devidos cuidados com o seu organismo, ele saberá até onde vão os seus limites e sabendo disso ele pode se controlar e evitar os excessos, e indiretamente colaborar para que não haja tanta poluição, e não colabore para o aumento do aquecimento global.
É muito importante reflorestar as cidades fazendo mais plantios de árvores, assim como construir mais parques, enfim trazer para as cidades mais oxigenação do ar. Tomar medidas preventivas e corretivas contra a poluição. Com o ar mais limpo, maiores são as chances de muitas doenças não se aproximarem e as pessoas ficarem com mais qualidade de vida, menos estressadas, mais ligadas com a Natureza.
O aquecimento global está direta e proporcionalmente ligado ao grau de ambição do ser humano, assim como ao seu desrespeito para com aquilo que ele já encontrou pronto. As futuras gerações precisam e têm o direito de encontrar um mundo melhor e menos poluído para viver.
Reflita sobre isso, sobre a parte que lhe cabe, pois, como todos, você depende da Natureza para viver.
Assuma sua parte começando por conhecer a verdade sobre essa grandiosa Natureza, conhecendo a cultura dela, nos livros Universo em Desencanto.

Nenhum comentário: