segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

AONDE TUDO SE TRANSFORMA NÃO EXISTE CONSCIÊNCIA


(James de Lima, estudante de Cultura Racional, Feira de Santana, BA)

“Ah! Eu vou ali ver se consigo fazer tal coisa. Talvez se eu comprar aquela casa eu fique feliz”.
Essas coisas são ditas por tantas vezes, que nem paramos para notar que dizemos tais coisas por nos faltar a verdadeira consciência.
Vivemos uma vida aonde tudo se transforma, porque esta vida não pode de modo algum se definir. Ela, em si, é transformativa.
No entanto, por causa da nossa índole Racional, buscamos desenfreadamente mantê-la permanente; mas, por causa da nossa índole animal buscamos isso no plano material. E, com base nesta ilusão, lançamos nosso barco ao mar e iniciamos uma surreal aventura.
Não há consciência aonde existem transformações. O que há, sim, é a inconsciência. Porque o que se transforma também se multiplica, se degenera, diminui e com o tempo desaparece. E lá se foi a consciência.
Consciência mesmo só no MUNDO puro, limpo e perfeito. E podemos nos ligar ainda em vida a este MUNDO, e aí sim ter uma consciência plenamente Racional mesmo vivendo num mundo inconsciente, irracional.
Lendo o livro UNIVERSO EM DESENCANTO, estudando a Cultura do desenvolvimento do raciocínio, a Cultura Racional, você pode começar a viver isto de imediato.
Leia, estude e viva!
Salve!

Nenhum comentário: