quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

GÊMEOS




O primeiro gêmeo perguntou: você acredita em vida após o parto?
E o outro gêmeo, se ajeitando dentro do útero, respondeu: “É claro. Tem que haver algo após o parto. Talvez nós estejamos aqui como bebês neste ventre para nos prepararmos para o que virá mais tarde.
“Bobagem”, disse o primeiro. “Não há vida após o parto. Que tipo de vida seria essa? ”
O segundo disse, “Eu não sei, mas certamente deve haver mais luz do que aqui. Talvez possamos andar com as nossas pernas e comer com nossas bocas. Talvez tenhamos outros sentidos que não podemos entender agora.
O primeiro respondeu: “Isso é um absurdo. Andar é impossível. E comer com a boca?!?… Ridículo! O cordão umbilical nos fornece nutrição e tudo o que precisamos. Mas o cordão umbilical é muito curto. A vida após o parto logicamente está fora de questão”
O segundo insistiu, “Bem, eu acho que há alguma coisa, e talvez seja diferente do que é aqui. Talvez a gente não vá mais nem precisar deste tubo físico”
O primeiro respondeu: “Imagina… E além disso, se houver mesmo vida após o parto, então por que ninguém jamais voltou de lá?… O parto é o fim da vida, e no pós-parto não há nada além de escuridão e silêncio… e esquecimento. Ele não nos leva a lugar nenhum”
“Bem, eu não sei”, disse o segundo, “mas certamente vamos encontrar a Mãe e ela vai cuidar de nós”
E o primeiro disse: “Mãe? Você realmente acredita em Mãe? Isso é ridículo. Se a Mãe existe, então onde ela está agora?
O segundo disse: “Ela está ao nosso redor. Estamos cercados por ela. Nós somos dela. É nela que vivemos. Sem ela este mundo que vivemos não poderia existir.
Disse o primeiro: “Bem, se eu não posso vê-la, então é lógico que ela não existe.
Ao que o segundo respondeu: “Às vezes, quando você está em silêncio, se você se concentrar e realmente ouvir, você pode perceber a presença dela, e pode ouvir sua voz amorosa, lá de cima. (Útmutató a Léieknek)
OUÇA SUA VOZ, OUÇA SEU PALPITAR, SUAS MÃOS TE AMPARANDO…. SUA RESPIRAÇÃO…
***
Mais adiante depois de nascidos, crescidos e entrando na idade adulta, os gêmeos seguiram caminhos distintos. O primeiro ainda como um pensador e o segundo desenvolvendo seu raciocínio.
E o pensador perguntou ao seu irmão: você acredita mesmo em vida após a morte?
E o irmão respondeu: “É claro. Nós não somos daqui, somos de outro Mundo, um Mundo Superior de onde saímos por uso da vontade e abuso do livre arbítrio e para onde voltaremos um dia, quando nos prepararmos pelo desenvolvimento do raciocínio.
“Bobagem”, disse o pensador. “Não há vida após a morte. Que tipo de vida seria essa? ”
O irmão, mais amadurecido, disse, “Um mundo superior com muito mais luz do que este em que vivemos. Não precisaremos deste corpo para nos locomovermos, voaremos na velocidade do raciocínio, nosso alimento será a energia cósmica e nossos sentidos desenvolvidos de uma forma que não podemos entender… mas somente quando nosso raciocínio estiver desenvolvido, o que é muito fácil, pois que basta ler e reler o Conhecimento Racional.
O Pensador respondeu: “Isso é um absurdo. Voar é impossível. E alimento sem matéria?!?… Ridículo! Este mundo material nos fornece nutrição e tudo o que precisamos. Sempre foi assim e sempre será, mas nossa vida é curta e por isso desaparecemos. Vida após a morte em um mundo superior, logicamente está fora de questão”
O Aparelho Racional insistiu, “Você precisa se conhecer para saber de tudo isto, a vida verdadeira não é esta, nossa vida verdadeira é bem diferente desta, pois saímos de nosso mundo verdadeiro. Lá, não precisamos destes engambelos da vida material nem desta lapidação para aprender com a ilusão que esta vida não é nossa”
O Pensador respondeu: “Imagina… E além disso, se existe mesmo vida após a morte, então por que ninguém jamais voltou de lá?… A morte é o fim da vida, e no pós-morte não há nada além de escuridão e silêncio… e esquecimento. Ele não nos leva a lugar nenhum”
Você se engana, irmão, e é por falta de conhecimento, de se conhecer, do conhecimento Racional. Com o desenvolvimento do raciocínio vamos nos ligar ao mundo superior e à nossa Mãe Natureza e ela passa a nos orientar para que possamos voltar ao Mundo Racional.
O Pensador respondeu: “Mãe Natureza? Mundo Racional? Você realmente acredita nisso. Isso é ridículo. Se o Mundo Racional existe, então onde ele está agora?
E o Aparelho Racional disse: “Ele está ao nosso redor e dentro de nós. Estamos cercados por ele. Nós somos dele e por isso temos o raciocínio. E a Mãe Natureza é nela que vivemos. Sem o Mundo Racional este mundo não poderia existir, a natureza, a vida dona de todas as vidas e que fez tudo para manter o que fez. E ligados a ela estamos ligados ao caminho do desenvolvimento do raciocínio, porque a Fase é Racional, a natureza agora é Racional, e esta é a última fase da vida da matéria.
E disse o Pensador: “Bem, como eu não posso vê-lo então é lógico que esse Mundo não existe.”
Ao que o Aparelho Racional respondeu: “Durante a leitura do livro UNIVERSO EM DESENCANTO, quando você está em silêncio, se você se concentrar, você poderá perceber a presença da natureza, e poderá ouvir o Habitante do Mundo Racional que está materializado em forma de máquina do raciocínio. Sua voz amorosa, velando e incentivando a nossa persistência na leitura do desenvolvimento de nosso raciocínio, para que possamos nos ligar ao Mundo Racional, ver o Racional Superior e todos nossos irmãos e retornarmos ao Mundo Racional, nosso mundo de origem.
***
E assim, estudando, desenvolvendo, ambos passaram a conhecer o esplendor da Fase Racional e o verdadeiro nascimento no Mundo RACIONAL.

Nenhum comentário: