quarta-feira, 14 de março de 2012

ALÉM ACIMA DE TODOS ENSINAMENTOS – PARTE II



(Waldir J. Souza)

ALÉM ACIMA DE TODOS ENSINAMENTOS

Inicío meu assunto com um pequeno comentário sobre um grupo de pessoas que há pouco tempo bateu em meu portão para anunciar o evangelho; após ter o grupo exposto os acontecimentos atuais me ofereceu um livro dizendo que nele eu iria entender o porquê e o caminho para solucionar todos os problemas.
Então, dei-lhes parabéns pela missão deles e agradeci dizendo que nenhum livro elaborado por pensadores diria qual a solução para contornar o momento que estamos vivendo, já que nem a própria Bíblia poderia solucionar, tendo em vista não ter sido ela feita para tal e, sim, ela foi elaborada, escrita para orientar a humanidade, isso se não fosse mexida como foi tão alterada.
E disse mais: que a fase bíblica teria terminado em 1935 com a mudança de fase da natureza; que até aquele momento a fase bíblica, paliativamente, resolvia muitos problemas, por pertencer ela, a Bíblia, à fase do pensamento; e que eu fazia ou estudava um Conhecimento em uma Cultura, chamada Cultura Racional, que estava acima dos conhecimentos bíblicos, ou seja, como se eu estivesse hoje fazendo uma pós-graduação, uma academia. Então o grupo me disse que não existia livro maior que a Bíblia.
Eu, então, falei o seguinte: que eles estavam completamente enganados com tal conclusão; primeiro, como já citei em item acima que ela, a Bíblia, foi demasiadamente alterada e ainda está sendo; ela perdeu muito de sua qualidade por isso, por ter sido modificada.
Segundo, mesmo que não tivesse sido alterada ela veio para falar do feito e efeito, que é justamente o que está acontecendo no mundo, porém deixando dicas que na entrada da nova fase iríamos saber como solucionar através de um novo livro, que só através desse livro íamos saber qual a causa de tudo e, sabendo a causa, torna-se mais fácil solucionar tudo. É claro que jamais vamos descartar, que mesmo tenham sido esses livros que formam a Bíblia mexidos, adulterados em uma grande parte, que foi e ainda está sendo de uma grande valia para orientar o povo.

Pedindo e determinando que todos saiam às ruas para evangelizar, ou seja dizer, falar sobre a vinda do novo consolador e com ele a abertura do novo livro contendo o novo evangelho, o evangelho do terceiro milênio.
Só que não cumpriram as determinações cristãs, não cumpriram e não estão cumprindo os ensinamentos de Cristo. “Vai e anuncie o novo evangelho em outros países em outras línguas vai e anuncie a minha volta como o novo consolador. Fale que eu terei um novo nome para que não apareçam os falsos. Avisem que eu além de falar meu novo nome eu direi pela primeira vez o nome do meu Deus, que será o Deus de todos os seres humanos, seja rico ou pobre, mendigo ou miserável, branco, preto amarelo não importa, cuja imagem e semelhança tem o nome do meu Deus escrito e que nunca sairá da coluna do templo de meu Deus.

E até hoje procuram esconder a verdade que se encontram nesses livros da Bíblia, daí está tudo dando errado, uma tremenda complicação no mundo por não terem obedecido.
Quando saem às ruas jamais abordam o verdadeiro ensinamento de Cristo querendo que a Bíblia permaneça dentro de uma fase nova que já não mais lhe pertence, já que ela fora elaborada para atender, amortecer as duas fases anteriores, onde duas máquinas pertencentes a matéria alimentadas por duas energias que estão em liquidação; as máquinas são a da imaginação, período do velho testamento. E a máquina do pensamento, a era de Cristo, novo testamento.
Hoje, estamos a desenvolver a terceira e última máquina, a máquina revelativa, onde não ficará pedra sobre pedra que não seja derrubada. Com isso todos sendo libertados, por surgir todas as verdades, a verdadeira máquina – a máquina do raciocínio.
Isto quer dizer que estão omitindo e se omitindo de falar do último livro da fase passada que é o livro do Apocalipse.

Além de outros capítulos importantes citados nos livros da Bíblia, falarei com provas de tudo que até aqui eu disse, eu falo comprovando um conhecimento acima da Bíblia, mostrado pela própria Bíblia através de seus livros.
“Eu rogarei ao Pai e Ele vos dará outro consolador (outro = a novo) para que fique convosco para sempre” (João 14: 16).

"Mas aquele, o consolador, o Espírito Santo que o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo que vos tenho dito" (João 14: 26).

"Quem é digno de abrir o livro e desatar os seus selos"?

"Eu vi na mão destra do que estava assentado sobre o trono um livro escrito por dentro e por fora selado em sete selos" (apocalipse 5 : 1, 2).

"Todavia digo-vos a verdade que vos convém que eu vá por que se eu não for, o consolador não virá a vós e quando vier convencerá o mundo do pecado e da justiça e do juízo. Ainda tenho muito a dizer, mas vós não podeis suportar agora" (João 16 : 7 a 13).

"Dei-lhe a tua palavra, mas o mundo os odeia, porque eles não são do mundo como também eu não sou do mundo. Não peço Pai que os tires do mundo, mas, sim, que os preserves do mal. Eles não são do mundo, como também não sou do mundo" (João 17: 14.15,16)

"Eu conheço as tuas obras o teu serviço, a tua fé e a tua paciência, e que as tuas últimas obras são mais do que as primeiras" (Apocalipse 2: 19).

"Venho em breve conservar o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. Farei do vencedor uma coluna no templo do meu Deus, de onde jamais sairá e escreverei sobre ele o nome do meu Deus e o nome da cidade de meu Deus, a Nova Jerusalém, que desce dos céus, enviada por meu Deus, assim como meu novo nome" (apocalipse 3: 11,12).

"Quanto a ti Daniel, guarda isso secreto e conserva este livro lacrado até o tempo final muitos daqueles que a ele recorrerem verão aumentar, multiplicar seu conhecimento" (Daniel 12 : 4).

Observação importante: todo aquele que ultrapassa tudo o que vai além da doutrina do ensino de Cristo e nele não permanece não tem a Deus; o que permanece neste ensino, que vai acima da doutrina, tem tanto o Pai como o filho (traduzido por João Ferreira de Almeida, edição da 1901 do Inglês para o Português e traduzido segundo os originais Hebraico e Grego 1924. Também traduzido de acordo com os melhores textos em Hebraico e Grego por João Ferreira de Almeida impresso em 1974, segunda epístola de João 9.
Porém as bíblias mais modernas como o novo testamento traduzido por João Ferreira de Almeida, edição de 1987, estão totalmente modificadas, o porque disto, então? Lá diz assim, o texto atual: “Todo aquele que prevaricar (proceder mal, falta ao dever, perpetrar adultério, satisfazer interesse pessoal ) e não perseverar na doutrina de Cristo, não tem a Deus, quem perseverar na doutrina de Cristo, esse tem tanto o Pai como o Filho (edição 1987). “Todo aquele que vai além da doutrina de Cristo e não permanece nela não tem a Deus, quem perseverar na doutrina de Cristo, esse tem tanto o Pai como o Filho” (edição 1999).
A Católica: “todo aquele que caminha sem rumo e não permanece na doutrina de Cristo não tem Deus, quem permanece na doutrina este possui o Pai e o Filho” (edição 1997).

E outra vez eu faço a pergunta, porque alguém mexe tirando ou introduzindo num livro considerado sagrado, de sua primeira edição?

Veja onde a pessoa está incorrendo! Será que João Ferreira de Almeida, se estivesse vivo ousaria modificar a Biblia? A Bíblia foi modificada com o seu aval?

“Eu declaro e advirto a todos aqueles que ouvirem as palavras e a profecia deste livro, alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste Livro. E se alguém tirar qualquer palavra do Livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da Árvore da Vida e da Cidade Santa” (Apocalipse 22: 18,19) – Mesmo assim mexeram.

Completando o assunto, eu gostaria de dizer que fazendo uma pesquisa sobre as cartas de João enviadas às igrejas, eu fiquei me perguntando, porque João, um dos mais considerados discípulos de Cristo e apóstolo, falava ou tinha escrito sobre o envio de cartas às igrejas, se Cristo nunca havia construído uma única igreja; além de tudo, Cristo dissera que não ficaria uma de pé que não fosse derrubada quando lhe mostravam um templo. “Na verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada” (Mateus 24 : 12).

E mais: “Quando quiseres orar não faças como os hipócritas, pois gostam de orar de pé nas sinagogas, nas esquinas das ruas para serem vistos pelos homens. Mas, tu quando orares entra no teu aposento fechando a tua porta, ora a teu pai que está secreto (Mateus 6 : 5,6,7,8).

Fiquei em busca de uma resposta e agora eu encontrei o que vem a ser “igreja”. “Igreja” teria esta frase dita em aramaico, língua falada na palestina no dia a dia. (O hebraico só era usado em atividades religiosas), mas as versões mais antigas do texto de Mateus estão em Grego, o idioma oficial, mesmo sob dominação romana. “Igreja é a tradução do grego “Englesia”, que significava, então, comunidade.
Logo, uma comunidade, então, não era, necessariamente, uma nova religião.

Então, hoje tenho a certeza de que as sete cartas foram enviadas para as comunidades, as sete comunidades distribuídas em lugares ou cidades com os nomes a seguir: Éfeso, Esmirna, Sardo, Pérgamo, Tiara, Filadélfia e Laudicéa, e nunca para um prédio ou um templo.
O que deduzo que tenha havido depois, é que alguém fazendo parte de uma dessas comunidades tenha manifestado a idéia de se reunir, reunir a igreja ou parte da igreja é o mais provável em um determinado local ou casa.
Com o tempo aquele local passou a ser chamado, por comodismo para simplificar, de igreja e daí em diante como é próprio das pessoas não procurarem saber a derivação de uma palavra ou determinada coisa, às vezes até por dificuldade de esclarecimento que existia naquela época. Passou a ser identificado qualquer local que se reúna para mentalizar Deus, ou uma força maior, como sendo igreja. Daí o que existe hoje de igrejas do mesmo naipe, abertas com distância de 50 a 500 metros uma da outra, não está no gibi.

Meu amigo, só para te comprovar! Se você ainda diz: -“como é que pode esse “cara” estar dizendo que este livro está acima da cultura bíblica”?
Só vou dar mais esta particularidade: (João 14 : 12) “Em verdade vos digo que aquele que crer em mim, também fará as obras que eu faço. E as fará maiores do que essas, porque eu vou para o Pai”.

E eu pergunto, maior do que as Obras dele é o quê, é igual?
Então, isso quer dizer que viria um conhecimento superior ao daquela época. Não que Ele não pudesse fazer, mas que naquela época não se poderia falar em corpo de energia; não se poderia falar como foram formados os astros, as estrelas.
Então, só com o novo consolador, como Ele diz: “Vós sois meus amigos se fizerdes o que eu vos mando, se me amais, guardareis meus mandamentos. E em verdade , em verdade, vos digo: quem não nascer de novo não pode ver o reino de Deus”.
E ainda: “Falei das coisas terrenas, não acreditastes; como crer se vos falar das coisas celestiais?” – Não estávamos, ainda, preparados para tal.
E ele diz assim: “Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não podeis suportar agora".
O que é não poder suportar agora? É não ter entendimento, é não poder acompanhar o que ele tinha para dizer. Então, ele delegou a competência para um novo que viria, que é o novo Consolador.
“Vocês se lembrarão de tudo que vos tenho dito”!

Queira você ou não, essa é a Cultura esperada por todos. A Cultura Racional que está no Livro Universo em Desencanto, além, acima de todos os ensinamentos.

Nenhum comentário: