sábado, 10 de março de 2012

DEIXEMOS QUE A VIDA PASSE POR NÓS



Não existe efeito sem causa!
Se a pessoa for passando pela vida sem levar isso em conta, a pessoa passa pela vida, mas, a vida não passa pela pessoa.
Fica o vivente como um amontoado de carne catinguenta, moforenta e seborrenta, que é a realidade do corpo de matéria, sem nada saber de si e da natureza.
E, assim, dessa forma a pessoa é conduzida para sua total destruição, por não se conhecer e não poder se valer, até reduzir-se para classes inferiores de ser, as classes dos que não sabem discernir, a classe dos que não raciocinam: os animais irracionais.
É duro ouvir isso, não é mesmo?
Mas, é verdade, é a realidade da matéria! E essa verdade dói para quem ainda não a conhece ou já ouviu falar, mas, ainda não a absorveu, devido à vaidade de querer se julgar melhor do que é e pensar que sabe mais do que sabe.
Somos mesmo muito petulantes por pensarmos que o que sabemos e aprendemos pela vida afora, é melhor do que tudo existente – visão míope da vida.
E, por assim pensar, a gente, muitas vezes fica marcando passo com aqueles pontos de vista já mofados, sem evoluir, como se esses pontos de vista tivessem sido administrados pela FORÇA SUPREMA a tudo e a todos.
Ora, se marcamos passo é porque esquecemos que somos frutos do meio. Tudo que sabemos e mantemos como verdade é fruto de um número incontável de verdades, umas diferentes das outras, passadas de geração a geração. Mesmas estórias com roupagens diferentes. E a cada passada, muitas alterações e modificações, devido nossa insatisfação constante que nos leva a aceitar pouco e mudar muito o que nos chega.
E foi assim que chegamos aos dias de hoje, embalados pela vaidade, por falta de conhecimento da Natureza.
Julgando-nos acima de quem nos gera, cria e mantém, por não saber quem somos, de onde viemos e para onde vamos.
Olhemos para o mundo: que quadro negro! Pois, ele é a soma de tudo que sabemos: NADA!
Devemos continuar essa arte? Devemos continuar na ilusão de que sabemos?
Procuremos refletir sobre isso e conhecer melhor a nós próprios e à Natureza, lendo os Livros Universo em Desencanto, de Cultura Racional!
Deixemos que a VIDA passe por nós!

Nenhum comentário: