domingo, 18 de março de 2012

AS ESPERANÇAS, OS SONHOS E A IMUNIZAÇÃO




(RACIONAL SUPERIOR)

No albor das esperanças já vivem todos há muito, cheios de esperanças, recheados de esperanças sem limites, muitas delas tornando-se, pelas variações, sonhos de flores do encanto, dos mil e tantos pensamentos, nas cogitações das realizações dos sonhos, para abrandar as algemas dos desejos.
É assim a vida de todos; sempre com muitas esperanças que se multiplicam, porque os seres são insaciáveis e nunca estão satisfeitos com o que têm.
E, assim, no vagar dessas ilusões vivem todos, uma vida de sonho que sempre manteve o trono do jardim das esperanças, por não terem plena certeza das coisas.
Quem tem certeza não vive sonhando, nem vive de esperanças.
Essa é a vida dos castelos, dos sonhos, dos desejos, das venturas, que fazem com que os viventes tenham ânimo de viver, embora sofrendo, mas, sempre com uma infinidade de esperanças.
Na realidade são tão vagas estas coisas que, quando caem na realidade da vida, compreendem que tudo isso a que deram valor é um fulgor que só está na ilusão.
Então, dizem: “A ilusão cega de uma tal maneira, que somente quando estamos desiludidos é que damos pelas coisas.”
A vida só seria boa quando for vivida RACIONALMENTE, por meio do conhecimento da Imunização Racional.
A Imunização não priva a liberdade a liberdade de ninguém; dá, sim, uma liberdade equilibrada.
Com a Imunização Racional cessa a ganância, a inveja, o orgulho, a ambição, a traição e o ciúme.
A Imunização Racional dará ao ser humano uma vida normal em tudo por tudo, com uma regulagem completa para o perfeito equilíbrio do vivente.
O pensamento se transformará em raciocínio (grifo nosso) por estarem IMUNIZADOS. E desse modo o mundo todo viverá numa marcha diferente dessa que há muito vem nesse mundo.
A Imunização Racional é o maior tesouro do ser humano. E, assim, brilhantes dias, brilhantes horas, alegres dias, alegres horas, brilhantes passos e alegres passos, multiplicando-se culminantemente.

(Esta mensagem completa, no 1º volume de Universo em Desencanto)

2 comentários:

Juliana Barros disse...

Salve minha amiga, muito agradecida por suas palavras, como sempre =)

Abraços, abraços!!!

Nágea Luiza Batista disse...

Eu quem agradeço sua presença luminosa constante no espaço de nossa responsabilidade! Abraços, abraços e uma linda semana!