quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

A NATUREZA, AGORA É RACIONAL! UM ALERTA AOS EDUCADORES 2ª PARTE

(Porfirio J. Neves)
As crianças, hoje, estão abandonadas neste aspecto psicológico. Talvez nem se dêem conta disso. Naquela época eu também não ponderava muito sobre essas coisas, mas ainda havia um certo alimento natural. Hoje, quem pondera sobre essas coisas vê que não há mais esse tipo de alimento, que se chama carinho da sociedade para a criança. Dirão alguns, mais atentos ao meu assunto! -“Mas não é você mesmo que está aí a enaltecer a forma antiga de viver”? Respondo eu: -“É! É o que parece!” Mas ainda não terminei.
Chamo então atenção para um detalhe que nos fará compreender uma parte psicológica desta mudança de fase. A psicologia também tem que mudar, mas o carinho não pode e não deve acabar. Na mudança de fase a psicologia também tem que mudar.
O que eu estava enaltecendo no passado era a forma carinhosa de ser tratado como criança pela sociedade, ilustrando este carinho com as auxiliares de secretaria daquele colégio. E faziam isso com sua própria dignidade pessoal e não como profissão.
Hoje, não mais acontece isso! Tem casos até, em que pessoas tentam repetir semelhante procedimento com os filhos de outros e acabam processados pela justiça por interferirem na vida alheia. Virou tudo de pernas pro ar. Você não pode mais educar os filhos dos outros, dá confusão! Às vezes você nem pode mais educar seus próprios filhos.
Hoje, analisando aquela situação percebi que a forma de atendimento era muito significativa, psicologicamente, para formação de cada estudante.
Havia pessoas que olhavam para as crianças, com um carinho e com uma sensibilidade que é muito raro de se ver hoje em dia.
Acabou o alimento da sensibilidade para educar nossas crianças segundo os padrões do carinho como era conhecido pela sociedade antiga.
Você sabe qual era o alimento da sociedade que permitia pessoas totalmente estranhas à sua família interferirem no processo educacional de uma criança? Você já parou para refletir sobre isso?
O alimento da sociedade naquela fase antiga era o alimento espiritual. Os modos e a regras ditadas pela sociedade, inspiradas pelas experiências da vida, pela parte espiritual, alimentavam todos e por isso havia certo equilíbrio e um respeito relativo.
E hoje, qual é o alimento necessário que muitas pessoas ainda não estão aceitando? Existe uma nova forma de alimentar a psicologia humana para a formação de nossas crianças? Claro que sim!
O alimento que a sociedade precisa hoje para continuar tratando com muito carinho as nossas crianças é a Energia Racional, que se reflete sob vários aspectos: informação, conhecimento, esclarecimento lógico, evolução espacial, desenvolvimento do raciocínio de crianças e adultos.
Energia Racional quer dizer: a Força Suprema que está imbuindo a psicologia humana, esclarecendo as razões e os motivos de tudo assim ser. Todo esse aprendizado, ainda em fase de experimentação para alguns, tem preliminarmente um endereço literário certo: é o livro Universo em Desencanto.
Energia Racional ou Fase Racional não é mais uma fase de experimentações, de orientações espiritualistas, é uma fase de orientação espacial, a base e a lógica dos puros limpos e perfeitos, habitantes do Mundo Racional, natural da Natureza. Sem artes e sem artifícios, porém com muito mais carinho, por ser o certo, por ser o natural!
Então, a mudança de fase não foi feita para acabar com o carinho que se dedicava às pessoas, notadamente as crianças. A mudança de fase foi feita para compreendermos a verdadeira psicologia humana e, em razão deste conhecimento, saber que só há uma alternativa justa e certa: é o conhecimento e reconhecimento de que somos uma Família Racional.
Nossas crianças são crianças de todos; nossos amigos são amigos de todos; nossas vidas são vidas da Natureza; nós todos somos a Natureza, quando nos sentimos reunidos em nossas virtudes originais. Portanto, a dor que um sente, todos sentem. Não se justificam mais as ganâncias, as ambições, a dominação do homem pelo homem.
Aí estão os verdadeiros princípios da Fase Racional, orientados pelos habitantes do Mundo Racional, porque terminou a missão espiritual. Os espíritos não estão mais em orientação da humanidade. É esta compreensão que muitos ainda não querem admitir.
Pessoas da minha faixa de idade e acima, ainda tiveram a oportunidade de ver e sentir como era a educação praticada pelas pessoas orientadas pelo mundo espiritual, lembrando que a Fase Racional entrou a vigorar em 1935. Portanto, na década de 50 e 60 ainda havia um grande acervo psicológico da fase espiritual como remanescente, enquanto que as novas gerações passaram a não receber mais este acervo espiritual e não tiveram, a bem dizer, nenhuma informação desta nova fase, por falta de propaganda, porque a maioria da humanidade vivia mergulhada no progresso das aparências. Esse foi o desequilíbrio provocado pela mudança de fase da Natureza. Justamente quando as novas gerações começaram a “quebrar o pau” literalmente – isso nas primeiras décadas da Fase Racional.
Hoje, já estamos bem esclarecidos destas mudanças naturais. E é dever de todos estar sempre esclarecendo todos aqueles que ainda foram educados pela psicologia dos remanescentes e que não querem por nada evoluir, achando que foram educados da forma certa.
Entenda bem esta nova vida e prepare-se para viver com muito carinho humano se ligando na Energia Racional e desligando-se das influências espirituais que já não estão mais na regência da psicologia humana. Cultura Racional no livro Universo em Desencanto, para todos entrarem agora na Fase Racional.

Nenhum comentário: