sábado, 12 de janeiro de 2013

PERGUNTAS E RESPOSTAS PARA ENTREVISTA

*
Programa: “EU ACREDITO NO INCRÍVEL” – TV Tupi – Canal 6
9 de fevereiro de 1978 (5ª. feira)
Participantes: Dr. José Agostinho Pacheco de Macedo, Sr. João Cruz, Sra. Terezinha Vinhosa Medeiros, prof. Porfírio Jesus das Neves.
*
(13 perguntas e respostas formuladas pelo Racional Superior da Terra, entregues aos participantes da entrevista.)
1. O NOME DA DINVIDADE MÁXIMA DA CULTURA RACIONAL. É um Habitante do Mundo Racional – o Racional Superior, que quer dizer: um Raciocínio Superior a todos os raciocínios, por ser um Habitante de um mundo superior ao nosso. Um Raciocínio Supremo. E quem é o Supremo? O verdadeiro Deus! E quem é Deus? Um ser do nosso mundo de origem. Nós somos de origem Racional e Deus é Racional. Um Ser Supremo de nossa origem. E por ser Supremo, se trata o Racional Superior. E por ser o verdadeiro é que atende todos dentro dos seus lares e onde estiverem. E por isso, na Cultura Racional, não tem templos, não tem sinagogas, nem casas de pregação. E todos os leitores confirmam isso, com infinidade de provas e comprovações e a vida muda em tudo para melhor, por a pessoa possuir o LIVRO DEUS.
2. EM TODAS AS FILOSOFIAS EXISTEM ENTIDADES REPRESENTATIVAS DO BEM E DO MAL, TAIS COMO DEUS E O DIABO, ETC. NA CULTURA RACIONAL TAMBÉM EXISTE ESTA DUALIDADE? QUAIS OS NOMES DESTES SERES OU ENERGIAS?
Somente a do bem. Racional não existe dualidade. Racional é uma coisa só! Por isso é Racional. Racional é puro, limpo e perfeito. Agora, na deformação Racional é que existe dualidade: macho e fêmea; Deus e o Diabo. Racional não tem nomes, porque são puros, limpos e perfeitos, habitantes do Mundo Racional. Corpos de energia puros. Agora, aqui na Terra, é que existe registro de nomes, por todos serem diferentes uns dos outros. E os habitantes aqui do Mundo Espiritual, por serem seres pertencentes a esta deformação Racional, entre o Sol e a Terra, esses seguem os mesmos costumes e hábitos da Terra, se identificando com os mesmos nomes usados pelos habitantes da Terra. No espaço não existe cartório para registro de nomes de espíritos que não são seres de dois sexos e sim um ser só, de vida própria. No espaço não existe fêmea nem macho. Se existisse haveria reprodução. Reprodução de fêmea e macho só na Terra, onde o homem é a parte elétrica e a mulher a parte magnética e, por isso nós somos uma centelha desta combustão e composição elétrica e magnética e por sermos uma centelha é que temos pouca duração.
3. OS DISCOS VOADORES TÊM O PROPÓSITO DE REALIZAR O BEM OU O MAL? POR QUE ENTÃO MANCHETES NOS JORNAIS, TAIS COMO: “LUZ VERMELHA SUGA E MATA JÁ TENDO FEITO MAIS DE 20 VÍTIMAS”?
Os Habitantes do Mundo Racional, que fazem a sua propaganda da FASE RACIONAL, se materializam em forma de disco para que o povo sinta que existe outro mundo com seus habitantes que é o Mundo Racional. Mas, nem só se apresentam assim, como discos voadores, como também de uma infinidade de formas, jeitos e maneiras, tamanhos e cores, para chamar a atenção da humanidade, com o propósito de realizar somente o bem e a salvação de todos. Agora, essas histórias do tipo da luz vermelha, isso já é daqui, deste conjunto elétrico e magnético, deformado e em degeneração. É a retirada da Energia Magnética por ter terminado a fase de Animal Racional em 1935. Então terminou a missão magnética, que somente existiu para lapidação e entrou, substituindo, a FASE RACIONAL, que é a fase de recuperação do Animal Racional, a humanidade passando para uma categoria superior de Aparelho Racional. E por a Energia Magnética estar se retirando é que está fazendo sentir os seus efeitos de somente destruir que, por ser magnética, só faz o mal e se materializa da forma que quer, como uma luz de fogo, como fachos de fogo, como pessoas de preto e encarnado e se materializando como entende, somente para sua ação magnética, a ação do mal.
4. QUANTAS ESPÉCIES EXISTEM DE SERES EXTRATERRENOS? QUAIS SERIAM OS ASSESSORES DA ENTIDADE MÁXIMA DA CULTURA RACIONAL?
Existem os Habitantes do Mundo Racional. Existem os Habitantes do Astral Superior e existem os habitantes do Astral Inferior que é aqui no nosso espaço entre a Terra e o Sol. Quem assessora o Racional Superior são os Habitantes do Mundo Racional.
5. COMO OS ESTUDANTES DA CULTURA RACIONAL VÊEM A JESUS CRISTO?
Como todos os filósofos historiadores, que fizeram as suas histórias, como Buda, Alá, Maomé, Jeová, Confúcio, Mohamad e outros.
6. AQUILO QUE PARA A MAIORIA DAS FILOSOFIAS É DEUS, O QUE É PARA A CULTURA RACIONAL?
É Filosofia! Porque cada povo vai filosofando com a filosofia do seu demiurgo. Todas essas filosofias mantêm os mistérios, os enigmas, os fenômenos e o infinito. E, desta maneira, todos estão filosofando, porque ainda não chegou o verdadeiro para solucionar e desvendar todos os mistérios, os enigmas e os fenômenos e o infinito, e dizendo quem somos de onde viemos e para onde vamos e como vamos, como viemos parar aqui. Então, enquanto não tivermos todas estas soluções, todos estão filosofando e cada qual com a sua filosofia. Mas, para satisfação e alegria de todos, já temos todas essas soluções. Nos livros de Cultura Racional não há mistérios, nem enigmas, nem fenômenos. Desvenda tudo com precisão, com base e com lógica. Sendo esta Obra de um ser Extraterreno, que é o dono da mesma, o Racional Superior, que através de seu Aparelho recebe e transmite as mensagens do Mundo Racional.
7. A CULTURA RACIONAL ADMITE UMA VIDA APÓS A MORTE? OU A CONTINUAÇÃO DA EXISTÊNCIA? NUM OUTRO PLANO? OU DE FORA?
Admite, porque não há efeito sem causa. Se existe esse nosso mundo é porque existe outro que deu conseqüência a este. Como se existe o filho é porque existe o pai. Temos o corpo de energia Racional que é a causa dos micróbios. Os micróbios, a causa do corpo, por não existir efeito sem causa. E este corpo de energia Racional é do Mundo Racional, de vida eterna, que aqui veio parar, para dar formação ao Animal Racional. O corpo de matéria se transforma no que era. O que era? Um líquido. Formou-se do líquido que é o sêmen e se transforma em líquido. E o corpo de Energia Racional aí continua na sua fabricação de vírus, micro vírus, micróbios para a formação dos corpos de vida humana. Até que chegou o dia do seu regresso à Eternidade que é o Mundo Racional e esse dia aí já está – a Fase Racional. Onde todos, por intermédio da Imunização Racional, do Conhecimento da Cultura Racional, se ligarão ao seu verdadeiro Mundo de Origem, o Mundo Racional. E assim continua com a vida aqui na terra, mas ligado em vida à eternidade, aos eternos do Mundo Racional.
8. A CULTURA RACIONAL ADMITE TAMBÉM A REENCARNAÇÃO DO ESPÍRITO?
Não! Se existisse o espírito no corpo da pessoa não existiriam crimes misteriosos, porque os espíritos baixariam nos centros, nos médiuns, para denunciar o criminoso, em nome da Justiça Divina. E, na nossa justiça, teria um corpo de médiuns para descobrir todos os crimes misteriosos. E mesmo ninguém mataria outro com medo da represália do seu espírito. O que se vê é que os espíritos têm o livre arbítrio de fazer o bem e o mal, quando podem. Mas, justiça em nome de Deus não fazem porque não existe no corpo de ninguém. A confusão que fizeram sobre o espiritismo foi a de não conhecer o que é Espiritismo. Os espíritos são habitantes aí do espaço desse imenso vácuo e, para serem aceitos entre nós, começaram a se incorporar nos médiuns como se fossem espíritos desse ou daquele falecido, se identificando como se fossem habitantes aqui da Terra. E as pessoas, por não conhecerem o que é espiritismo, ficaram julgando e ainda julgam que tem espírito no corpo. E para que fosse provado esse tipo de imortalidade esses médiuns que recebem uma infinidade de espíritos não precisavam mais estudar, bastava se desenvolver para receber espíritos de pessoas falecidas para resolver qualquer assunto aqui na Terra. Queria tocar um piano, chamava um espírito de um grande gênio. Queria receitar para um doente, chamava um espírito de um grande médico. Queria fazer uma planta de um prédio, chamava o espírito de um grande arquiteto. Queria fazer um quadro de uma pintura inédita, chamava um espírito de um célebre pintor. Morria o esposo, o espírito vinha para orientar a sua família e seus filhos... E por aí afora! E assim estaria constatada essa imortalidade. Nos terreiros, é como se vê: só baixa espíritos de pretos velhos, ou pretas velhas, mas, de branco velho não vem, nem de branca velha. Ninguém tem espírito no corpo e sim são habitantes aí do espaço. Agora, o ser humano como está nessa categoria de Animal Racional, o animal tudo tem que aprender para mais ou menos viver. Se não tiver quem os ensine a falar não sabem falar e, por nada saber, é que vivem em experiência, experimentando tudo para acertar ou não.
9. HOUVE ALGUMA TENTATIVA ANTERIOR À ATUAL PARA SE LANÇAR A OBRA UNIVERSO EM DESENCANTO?
Não! O lançamento foi feito em 1969 com todos os requisitos necessários, por ser um conhecimento de paz, amor e concórdia universal, por se tratar de um conhecimento inédito vindo de um mundo superior ao nosso, extra cósmico, que é o Mundo Racional. E que somente de um mundo superior é que poderia nos esclarecer a verdadeira origem da humanidade. Sendo este conhecimento de extra cosmologia Racional elaborado por um Habitante extraterreno que é o RACIONAL SUPERIOR. É um conhecimento que nos explica e justifica de onde todos vieram e para onde todos vão. Responde, com base e com lógica e com uma infinidade de comprovações. Sendo provado e comprovado que é o verdadeiro LIVRO DEUS. Todos que o possuem têm completa convicção desta grande realidade, porque este livro é acompanhado por um emissário do dono do livro para fazer o que for necessário pelos leitores.
10. EXISTEM OUTRAS PESSOAS, DENTRO DA CULTURA RACIONAL, QUALIFICADAS PARA RECEBER O RACIONAL SUPERIOR?
Para receber o Racional Superior não! Porque não há segundos nem terceiros. Um Conhecimento que faz a ligação da humanidade ao Mundo Racional, que daí receberá todas as orientações precisas para o seu bom e belo viver na vida da matéria. Ligando-se, assim, aos habitantes do Mundo Racional e entrando em contato com eles. E com a continuação da leitura, nascendo na pessoa a vidência Racional. Com a vidência Racional verão tudo quanto é de Racional e desta maneira surgem os diálogos necessários.
11. PODEM OS ESTUDANTES DA CULTURA RACIONAL ATINGIR ESTE ESTÁGIO?
A receber mensagens não, porque não há segundos nem terceiros. Mas, com a vidência Racional, uma vez ligados ao Mundo Racional, verão o Racional Superior e ouvirão as suas palavras, que já aí estão nas suas mensagens, nos livros Universo em Desencanto.
12. CULTURA RACIONAL É UMA RELIGIÃO, UMA SEITA OU UMA FILOSOFIA?
Não é seita, não é doutrina, não é religião e nem filosofia. Essas coisas são invenções e criações do povo da Terra. E o Racional Superior não é habitante da Terra, é sim de um mundo superior ao nosso – o Mundo Racional. E trata somente de uma cultura de super cosmologia, por ser de um mundo superior ao nosso. Sendo uma cultura que transcende o saber humano por ser transcendental. E nela se justifica com clareza a verdadeira origem da humanidade. De onde todos vieram e para onde todos vão. E, por isso, o Racional Superior não tem, aqui na Terra, centros, não tem templos, casas de pregações, nem sinagogas e, sim, todos são atendidos dentro de seus lares por Ele, ou onde estiverem, desde que tenha conhecimento de quem é o Racional Superior e o que é a Cultura dos seres extraterrenos – a Cultura Racional.
13. COMO SURGIU E DE ONDE SURGIU A CULTURA RACIONAL?
Surgiu em um centro espírita por nome Francisco de Assis, na Rua Lopes da Cruz, nº 89, no Méier, Rio de Janeiro, em 1935. Era o Sr. Manoel Jacintho Coelho presidente desta entidade espiritual, com as suas seções espíritas, segundas, quartas e sextas. E com esse contato diário com os Habitantes do Astral Superior recebeu uma comunicação que tinha que servir de aparelho receptor e transmissor, e outra pessoa escrevendo as mensagens que eram ditadas. E assim foi um grande espanto com as lindas mensagens do Racional Superior, que as primeiras palavras surpreenderam a todos, dizendo o Racional Superior:
“Quem és tu, que a ilusão é tanta, incapaz de definir o teu eu? Sabei vós que sois uns corpos imprudentes, no abismo de dia para dia, por ambicionar tudo quanto é de material, por grande obscuridade do espírito”.
E por aí foi com uma grande mensagem, que este é apenas o trecho que deu início à Cultura Racional, sendo estas as primeiras palavras pronunciadas pelo Racional Superior no seu primeiro livro, para que nós, que éramos espíritas, não ficássemos assustados; julgávamos que as mensagens eram do patrono do Centro: Francisco de Assis. Com o tempo, é que Ele foi botando as verdades das verdades, em doses mínimas, para não chocar ninguém, até que nos esclarecesse a verdade das verdades sobre tudo que existe. Foi assim que conhecemos a Cultura Racional, que o princípio foi no Espiritismo, que é o primeiro passo que se dá nesse curso primário para se encontrar a meta final que é o nosso mundo de origem – o Mundo Racional. Como espíritas, estávamos ligados aqui aos habitantes do espaço onde existem os guias e protetores. Sendo este nosso mundo o Astral Inferior e acima dele o Astral Superior com seus habitantes e acima do Astral Superior o Mundo Racional com os seus habitantes. O verdadeiro mundo de nossa origem. Está aí descoberta a verdadeira origem da humanidade de ser RACIONAL que somos. Mas, por estarmos materializados, ficamos nesta categoria de Animal Racional. E assim, foi que descobrimos a nossa origem, que aí está toda a revelação, no Conhecimento de Cultura Racional que esclarece, com todos os pormenores, a volta de toda a humanidade ao seu verdadeiro Mundo de Origem, o Mundo Racional. O verdadeiro mundo do ser RACIONAL. A parte da matéria é a parte do ANIMAL, é a parte da Terra. E a parte RACIONAL é do Mundo Racional, a origem da verdadeira categoria de RACIONAL. Para uma convicção perfeita e lógica, saibam nos livros de Cultura Racional o que é encanto e o que é Universo em Desencanto. Todo esclarecimento completo e perfeito por ser Racional, sendo um conhecimento que não há mistérios nem enigmas, nem infinito. Desvenda tudo com precisão, definidamente, com base e com lógica, com provas e comprovações.
(Responsável pela fidelidade do texto: Porfirio Jesus das Neves)

Nenhum comentário: