Follow by Email

sábado, 26 de janeiro de 2013

O NATURAL DO MUNDO É TORTO

(RACIONAL SUPERIOR, 1º volume da Obra, dos Livros Universo em Desencanto)
A ordem natural das coisas é dada pelos problemas que as coisas são.
O regime natural é o regime bom, mas os atrasados levam a mal aquilo que é de natural.
O que é de natural está acima de tudo, está mais do que direito.
Mas, adotaram o que não é natural como natural e, por isso, eis aí as confusões, os desentendimentos, os choques sem motivo, que poderiam ser evitados se não adotassem o que não é natural, como natural.
EU vos pergunto: a vossa educação é natural?
O vosso modo de proceder é natural?
E EU mesmo vos respondo: não!
O que é natural, vocês encaram como erro e o que não é, como certo. Por isso vivem todos errados. E por assim viverem, é que o sofrimento brilha entre todos, tragando a todos.
Portanto, a vossa educação não é natural, o vosso regime não é natural. Enfim, tudo nesse mundo está fora do natural e quem está fora do natural, não tem razão de reclamar o que é natural.
Sabem muito bem que a vossa educação, instrução e modo de viver é todo torto e errado.
Por isso, estão aí nessa educação, nessa instrução, nesse modo de viver, onde impera a inveja demasiada, o ciúme demasiado, o estrangulamento, a ganância, a cobiça, a traição, a falsidade, a instabilidade e a insatisfação.
Nunca estão satisfeitos com o que têm. Enfim, todos em ruínas e a julgarem tudo isso como natural.
Quando são vítimas, se queixam, blasfemam, maldizem-se e ficam enfurecidos. Eis aí o vosso natural todo torto, cheio de misérias, de desgraças e de dor, por se basearem nesse natural que ninguém agüenta.
O verdadeiro natural condenam. E esse vosso natural que é condenado pelo ASTRAL, aceitam e abraçam. Por isso sofrem de todas as formas e de todos os jeitos.
O vosso natural é o errado dos errados. E, por isso, dizem que o mundo é dos errados, que o erro é admissível, porque no mundo todos erram.
E, assim, o que é natural acham feio. E o que não é natural, acham bonito. Mas, não agüentam com esse bonito e, por isso, sofrem.
Então, pergunta o infante: “E o que é natural?”
Natural é tudo aquilo que difere do ponto de vista dessa vossa instrução e educação, que dizem ser direito.
Se a vossa educação, se a vossa instrução, se esse natural adotado por vocês trouxesse felicidade, paz e harmonia, EU estaria com todos.
Mas, esses vossos costumes, esse vosso natural, só traz guerras de todas as maneiras e de todas as espécies. Sofrimentos de todas as formas, torturas sobre torturas, flagelos, ruínas, tudo se multiplicando de mal para pior.

Nenhum comentário: