segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

O FIM DO MUNDO - 6ª PARTE

(Valdir Santos Alexandrino – www.rccvsarcn.wordpress.com)
Hoje sim, após o advento da Cultura Racional aqui na Terra, foi que passamos a conhecer o verdadeiro Personagem do Encontro de cada Ser Humano com a sua própria Individualidade que desde o princípio da existência Humana neste Segundo Mundo, permanecia perdida nesta soberba Fonte de raciocínios perdidos. Esse Personagem é o raciocínio, essa Energia Racional que trazemos organicamente ligada à matéria deste nosso corpo da classe de animal de origem Racional. É no raciocínio que está o Conhecimento do Ser. No encontrá-lo, encontramos a razão da vida e da vida eterna. Trata-se – essa razão – do Fluido que deu origem à pessoa representada aqui na matéria, pela máquina do raciocínio. Enquanto aqui permanecer, a pessoa – por quem esse Aparelho Fluídico mono reprodutor é correspondido na vida da matéria, ela, será sempre a mesma aqui a nascer e com diferente forma de ser; sempre mais degenerada, poluída e deformada.
Uma vez o Ser Imunizado pelo Mundo Racional, a Energia Imunizante Luminosa Racional – sua Luz Racional – apanha esse Fluido que deu origem ao Ser da pessoa e, o leva resgatado de volta para o Mundo Racional – o nosso verdadeiro Mundo de Origem. E acaba-se este Mundo Perecível de Matéria; pois, na matéria é tudo assim, tudo que tem princípio, tem fim.
Nós nos deformamos em animais Racionais e, por sermos Racionais, voltamos ao nosso Lugar de Origem. Nós somos todos de Raça Racional e, o que é Racional não desvirtua do seu Ser. Lugar de Racional é no Mundo Racional.
(Continua na próxima postagem)

Nenhum comentário: