quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

FINAL DE ANO


(Mary Sana, estudante de Cultura Racional, Belo Horizonte – MG)

Nesse mundo material em evolução, nós seres humanos inventamos, dentre tantas outras coisas, a contagem, a organização do tempo, do nosso tempo, limitadíssimo, pois, vivemos cada vez menos.
Houve época em que vivíamos 300, 500 anos. Hoje quem chega a 100 são bem poucos!
E se chega aos 100, com a vida cheia de limitações, sem o vigor da juventude.
Pois bem, na correria para o fechamento destes 365 dias, o cansaço bate.
São compromissos assumidos, tendo que ser concluídos: o olhar, a mão estendida para o outro – isso custa!
Doação é necessária, mas tem o seu preço: o desgaste vem.
E aí, aqui correndo, paro para estudar, me energizar! E, com poucos minutos de estudo, de leitura dos livros Universo em Desencanto, não me contive.
Ao restabelecer minhas forças, me lembrei dos inúmeros seres, meus semelhantes, que são tão vulneráveis quanto a mim, pois, todos são de matéria!
E precisei, senti necessidade de transmitir a todos: a força, a revitalização, a reciclagem que faz em todos a ENERGIA RACIONAL!
E como deixar de transmitir, de dizer, que a Mãe Natureza já disponibiliza, faz tempo, essa nova frequência, frequência que alivia – não fanatismo!
E como estamos todos no mesmo barco, que é o planeta Terra, envenenado pela atrocidade pensante, que insiste em acreditar que somente a boa vontade, desejar um bom e feliz Ano Novo, vai trazer boas vibrações para o ano entrante, é dever de civismo, de filho de DEUS e da Natureza, alertar que: sem a ligação com a ENERGIA DIVINA, não se alcança DEUS!
ELE é para todos, e está à espera de todos, aguardando a ligação da humanidade, o desenvolvimento dessa humanidade, no canal único e divino, presente da Natureza na cabeça de todos, a Glândula Pineal, para esse encontro definitivo.
Recomendo, então, com toda minha certeza, e com o meu desejo humano e RACIONAL, para um verdadeiro ANO NOVO, a leitura dos livros Universo em Desencanto, de Cultura Racional, para que todos, nesta aposta curiosa de ler e ver para crer, recebam o BEM que tenho recebido através do conhecimento verdadeiro da concórdia, porque só pelo saber se alcança DEUS!
E, através desse saber, vamos adquirir nossas virtudes de bondade, de caridade, fraternidade e de concórdia, virtudes que, até então, só víamos em teoria a aplicabilidade delas, aplicabilidade essa, que agora nos foi provada e comprovada ser possível, somente pelo RACIOCÍNIO, com o seu desenvolvimento.
Saúde e paz a todos, pelo desenvolvimento do raciocínio!

Nenhum comentário: