quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

HOMENAGEM AOS COLABORADORES DA FASE RACIONAL COLABORAÇÃO: UM ATO DE NOBREZA RACIONAL!


(Josias Santos, estudante de Cultura Racional, Duque de Caxias – RJ)

Salve o Racional Superior!
Salve, salve, e louvadas sejam todas as orientações Racionais que regem aqueles que só se preocupam, dia e noite, noite e dia, com a recuperação da humanidade:
Salve a todos Estudantes de Cultura Racional, colaboradores incondicionais da Fase Racional!
Desejo que as fontes da Divina Luz possam sempre jorrar dentro do interior de todos, permitindo que continuem com esta linda colaboração que vêm prestando ao MUNDO RACIONAL, com a divulgação da Fase Racional.
Estejam certos de que a colaboração de todos nós com a Fase Racional é um ato da mais elevada Nobreza Racional, que nos confere Créditos Racionais para resolver todas as questões da matéria que atrapalham nosso viver, e a segurança de ir colocando fim em nossas demandas espirituais.
Estudar e colaborar são ações que dependem unicamente de nós,  e delas dependemos para o retorno definitivo ao nosso mundo de origem, o MUNDO RACIONAL.
Estudar Cultura Racional é o nosso alimento!
Estudar Cultura Racional é o nosso combustível!
Estudando Cultura Racional é que conseguimos inundar com ENERGIA RACIONAL nossa Glândula Pineal, que está adormecida.
O “estudar” podemos comparar com um foguete, que é abastecido com combustível para alcançar o céu e o infinito.
É sempre bom lembrar que a colaboração, por ser um ato de nobreza, permite que todas as negociações VISÍVEIS E INVISÍVEIS sejam realizadas pelo MUNDO RACIONAL em nosso favor, para que nenhuma pendência nos impeça de chegar “lá” – no MUNDO RACIONAL.
De certa forma, somos todos parecidos a um navio que foi construído para ser lançado ao mar; mas infelizmente, hoje, estamos ancorados:
presos ao mundo eletromagnético.
E o pior de tudo é a certeza de que a âncora, por menor que seja, tem o poder de prender os navios ao fundo do mar, mesmo que esses navios sejam grandes e poderosos.
Essas são as ações do elétrico e magnético, que muito bem conhecemos com o estudo dos livros Universo em Desencanto, e que anteriormente à nossa colaboração com a Fase Racional, nos deixavam atados e sofrendo horrores, vivendo uma vida onde as incertezas, duvidas e redúvidas eram a tônica do dia a dia.
Estudar e colaborar foi desatando todos estes nós, e nos permitindo cumprir com a missão à qual fomos destinados desde muito antes da Fase Racional chegar: “voltar ao MUNDO RACIONAL”!
O ESTUDO e a COLABORAÇÃO fazem cessar todas as dúvidas. E após essa dedicação SINCERA só nos resta a clareza e a simplicidade: características daqueles que tem o raciocínio desenvolvido.
Para muitos demorará um pouquinho mais, por demorarem na decisão de estudar e colaborar, restringindo-se à simples leitura dos livros Racionais.
Entretanto existem aqueles outros, abnegados e zelosos, que não se descuidam do estudo e da colaboração Racional e, assim, por merecimento, abreviam o tempo, acelerando seu progresso Racional e tudo de bom e de bem lhes chegando em pouco tempo, e sua vida chegando naturalmente ao seu verdadeiro lugar.
Portanto, chega mais rápido aquele estudante dedicado que se esforça com capricho nos estudos e na colaboração Racional. E esse esforço está representado no amor mais puro e verdadeiro, que transcende o amor de mãe para com o filho, que é o amor à humanidade, onde aquele estudante dedicado e esforçado se lança nesta nobre missão de levar este conhecimento aos quatro cantos do mundo:

divulgando com firmeza esclarecedora,

empolgando todos que recebem a divulgação,

animando a todos que ainda não estudam Cultura Racional, para que procurem conhecê-la e possam tomar posse também deste conhecimento natural inigualável e sem competidor.

Estudante de Cultura Racional:

” – Tu és nobre enquanto você leva este conhecimento para a toda a humanidade através de suas palavras, de seus folhetos, de seus textos, de suas conferências e palestras.
Tu és livre da escravidão da matéria, quando dedica seu precioso tempo à Fase Racional, porque tudo está sendo negociado pela parte invisível que te rege e que te orienta.
Tu és estudante quando se vê inundado pela ENERGIA RACIONAL contida nos livros de Cultura Racional.”
O Senhor Manoel Jacintho Coelho, Habitante do MUNDO RACIONAL materializado na Terra (1903-1991), aqui neste mundo teve que vir para materializar ENERGIA RACIONAL em letras, pois, nenhum ser do mundo em que habitamos, plano visível ou invisível, poderia ter feito isso, por serem todos seres elétricos e magnéticos, desconhecedores da ENERGIA RACIONAL. E o Senhor Manoel foi a própria ENERGIA RACIONAL materializada na Terra, enviado pela primeira vez do MUNDO RACIONAL à Terra, não havendo segundos nem terceiros.
Os livros Racionais são, pois, ENERGIA RACIONAL materializada em letras. E quando o estudante começa a ler as mensagens contidas nos livros Racionais, seus olhos transformam estas letras em impulsos elétricos.
E sabemos que a ciência já demonstrou através de experimentos, que tudo que passa após a retina é somente energia.
Essa energia é transportada até aos neurônios, que são milhares, até alcançar a Glândula Pineal.
Dentro do cérebro não existem imagens, e sim uma codificação do que a gente vê e sente em forma de energia.
Então, na verdade, o que ocorre quando a gente estuda os livros é se conectar à mesma energia oriunda do MUNDO RACIONAL, que o Senhor Manoel transformou em letras. E somente ELE poderia ter feito isso, por ter nascido com esse poder antes jamais conhecido pela humanidade, tendo sido o Senhor Manoel um SER EXTRATERRENO, da dimensão energética SUPREMA, materializado aqui na Terra, para trazer esta obra inusitada para recuperação de toda a humanidade.
Em última análise, estudar Cultura Racional é inundar a Glândula Pineal de ENERGIA RACIONAL, que é um combustível para fazer entrar em função a essência DIVINA dentro de nós, tal qual um combustível que faz um foguete subir para o espaço e empreender sua viagem. Só que a viagem da essência DIVINA, que é um Habitante do MUNDO RACIONAL materializado na Glândula Pineal, é o retorno à sua verdadeira origem, o MUNDO RACIONAL.
E, assim, estudar  e divulgar Cultura Racional é preciso e necessário.
Portanto, temos que estar em dia com o estudo e a colaboração, para podermos contar com os louros da obediência, como diz o RACIONAL SUPERIOR no 1º volume da Obra: “AOS OBEDIENTES, TODAS AS GLÓRIAS DA IMUNIZAÇÃO.”
Daí, Irmãos e Irmãs Racionais: ESTUDEMOS Universo em Desencanto!
Divulguemos Universo em Desencanto e tudo se resolverá:
as preocupações cessam;
a vida fica mais simples;
a concordância passa ser algo natural em nossas vidas;
a paz uma realidade,
a calma e a serenidade solucionando os casos de nossas vidas
e a fraternidade uma constante, sentida e comprovada por todos que cruzarem nossos caminhos,
… porque, afinal de contas, somos todos IRMÃOS!
SALVE O RACIONAL SUPERIOR!
SALVE O RACIONAL SUPERIOR DA TERRA, SENHOR MANOEL JACINTHO COELHO, NO 80º ANIVERSÁRIO DE SUA MAGNÂNIMA OBRA CULTURAL NA TERRA!
SALVE A MÃE NATUREZA RACIONAL!
SALVE  TODOS OS NOSSOS IRMÃOS E IRMÃS ESTUDANTES DE CULTURA RACIONAL, COLABORADORES DA DIVULGAÇÃO DO CONHECIMENTO DO DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO!

Nenhum comentário: