Follow by Email

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

VIDA NOVA! (DEPOIMENTO)


(Wilma Fernandes, estudante de Cultura Racional, Rio de Janeiro – RJ)
 
COM OS ESTUDOS DIÁRIOS DOS LIVROS UNIVERSO EM DESENCANTO, DECIDI FAZER ALGO NOVO.
DECIDI OLHAR PARA MIM MESMA, CONSEGUI OUVIR O SOM ABAFADO DOS MEUS SUSSURROS, ENTENDI ALGUMAS COISAS QUE ATÉ HOJE ME PARECIAM INEXPLICÁVEIS.
MEU “EU” RENDEU-SE AO SILÊNCIO!
ENTÃO, PUDE PERCEBER QUE HAVIA COISAS EM MIM QUE PODIAM SER LANÇADAS AO MAR DO ESQUECIMENTO, COM O INTUITO DE MUDAR DEFINITIVAMENTE A HISTÓRIA DE MINHA VIDA.
DECIDI RENDER-ME DIANTE DESTE CONHECIMENTO COM HUMILDADE. E PELA PRIMEIRA VEZ OLHEI-ME ATENTAMENTE, PARA MIM MESMA, PARA OS MEUS “EUS”: E NÃO GOSTEI DO QUE VÍ!
RECONHECI QUE OS MEUS “EUS” ME TORNAVAM IMPERFEITA, DEFICIENTE. PERCEBI QUE TENHO SOMBRAS, MUITAS SOMBRAS, DESEJOS OCULTOS, FRAQUEZAS QUE NÃO PODEM SER CONFESSADAS.
ENTÃO, RASGUEI-ME POR DENTRO AO CONFRONTAR-ME COM OS MEUS “EUS”.
CONVIVENDO NO CONTEXTO DESTA VIDA DEFORMADA, EU ME CONSIDERAVA INFALÍVEL, CHEIA DE ARROGÂNCIA , INTOLERANTE, NÃO ERA COMPASSIVA, JULGANDO AS PESSOAS POR SUAS FALHAS.
ME CONSIDERAVA ACIMA DO BEM E DO MAL – QUANDO ESTE MUNDO DE MATÉRIA É CHEIO DE IMPERFEIÇÃO!
ENTÃO PERCEBI, COM HUMILDADE, QUE NA MINHA HUMANIDADE IMPERFEITA TAMBÉM COMETO ERROS, E SOU CHEIA DE IMPERFEIÇÕES!
PERCEBI QUE PRECISO SER MAIS TOLERANTE, COMPREENSIVA, QUE PRECISO APRENDER A AMAR DE UMA MANEIRA PLENA, SEM DISTINÇÃO, LIVRE DE PRECONCEITOS.
ENTÃO, CHEGUEI AO FIM DESTA MINHA BUSCA. DELETEI TODOS OS MEUS “EUS”, MEUS FANTASMAS, QUE TANTO ME ILUDIRAM E, ENTÃO, RENASCI COM A MINHA PERSONALIDADE VERDADEIRA, A CADA DIA.
TUDO ISSO PUDE FAZER GRAÇAS AOS ESTUDOS DIÁRIOS DOS LIVROS:
UNIVERSO EM DESENCANTO.

Nenhum comentário: