quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

SAUDAÇÃO RACIONAL, A SAUDAÇÃO DOS EXTRATERRENOS!


(James de Lima, estudante de Cultura Racional Feira de Santana – BA)

O filme “Beasts of No Nation” fala sobre um dos terríveis dramas que existe na África.
Tão terrível que chega a ser surreal!
As crianças, após verem suas famílias serem executadas a sangue frio, são recrutadas, e treinadas para serem soldados de guerra.
Este filme nos faz parar para perguntar até onde o ser humano é capaz de ir para realizar os seus mais sanguinários interesses.
E aí podemos chegar à conclusão de que essa raça chamada de animal Racional pode chegar a ter atitudes piores do que a de bichos, razão pela qual também concluímos que o homem pode fazer coisas que até os demônios se apavoram. O mundo, deste jeito, nada mais é que um inferno.
E em cada lugar pode existir um inferno pior que o outro.
Eu sei, para alguns pode parecer impiedoso falar dessa forma, mas, aqueles que resolverem encarar com força e coragem a realidade como ela é, verá que o mundo é mesmo um inferno. E é mais que necessário nesse momento podermos ter essa coragem, essa força.
Porque quanto mais força e coragem tivermos, maiores serão as chances de assumirmos a responsabilidade sobre o mundo em que vivemos. E essa atitude começa na sua cabeça, nas coisas que passam pela sua cabeça. Nos pensamentos que circulam o tempo todo em sua mente.
Sim, porque é aí que tudo se inicia.
De dentro da sua mente pode surgir tanto a salvação, como a destruição de todo o planeta. Através de um simples pensamento pode se originar um imenso universo, como é este universo em que vivemos, o qual teve origem num simples pensar, um pensar inconsciente (saiba mais sobre isso nos livros UNIVERSO EM DESENCANTO).
Isso quer dizer que tudo o que fazemos: nossos hábitos, cada gesto, cada palavra, cada ação, por mínima que seja, começa no pensamento. Sendo que, a maior parte do que fazemos, fazemos inconscientemente, porque nos habituamos com uma cultura artificial, a qual tende a nos tornar automatizados, como uma máquina qualquer.
Um exemplo simples é o hábito de desejar bom dia, boa tarde, boa noite… Nosso sistema educacional nos ensina que é educado saudar as pessoas dessa forma. Mas, será que você já parou para raciocinar sobre o que quer dizer isso?  
Observe que no verão, principalmente nas regiões mais quentes, o sol parece rachar as cabeças daqueles que andam sob ele. É tão quente, que ninguém consegue ficar muito tempo parado num lugar aonde não tenha alguma sombra. Porém, o sol é algo como o comandante do dia, porque sem o sol logicamente não há dia. Estranhamente todos parecem fugir do sol, parecem querer fugir daquele sem o qual o dia não existiria.
Quando chega a tarde, o sol continua ardendo, e só para de queimar quando a tarde vai acabando, e vai chegando a noite. Porém, à noite, ninguém consegue enxergar, e, por não conseguir precisam acender lâmpadas. Lamparinas naturais, feitas apenas com o fogo natural; e lamparinas artificiais, feitas com elementos químicos. Das duas formas, não poderemos ficar longe do fogo.
Assim, é fogo de dia, e fogo à noite. Fora isso, ainda há sempre a mesma rotina de acidentes, tragédias, assaltos à mão armada todos dias, todas as tardes, todas as noites.
Quantos não foram vítimas de tais coisas mesmo sendo desejadas a elas um bom dia, uma boa tarde, uma boa noite?
Esse mundo em que vivemos é um inferno, e desejar que alguém tenha um bom dia, uma boa tarde, uma boa noite, é como desejar que este alguém tenha um bom inferno. Quando você vai visitar algum ente querido no hospital você não diz “bom internamento”, mas diz “melhoras”. Da mesma forma, é isso que devemos desejar a todos: MELHORAS.
E melhorar é sair desse inferno que é esse mundo material.
Quem é Racional realmente, já vive no extra mundo, aonde não há dia, nem há noite. Há apenas a totalidade da vida vibrando em si mesma eternamente.
Quem é Racional de fato, já vive nesse estado. Mesmo seu corpo estando aqui, sua matéria estando aqui, sua consciência, seu raciocínio, seu Eu Superior está no Mundo transcendental, o Mundo Racional.
Quem é Racional de verdade deseja que todos sejam salvos, por isso saúda a todos com um SALVE!
Deseja a todos uma vida inteiramente iluminada.
Quem é Racional tem o seu pensamento transmutado em raciocínio, por isso é mais consciente do que inconsciente. É mais desperto. Está atento aos detalhes, aos mínimos e sutis detalhes, porque é neles que mora o erro.
Você pode construir um prédio colossal e esteticamente perfeito, mas ele pode vir a desmoronar por faltar-lhe um mínimo detalhe.
Assim é a vida! 
Toda essa nossa civilização foi construída de forma colossal pelos pensadores através da cultura do pensamento. Tudo é gigantesco!
As pirâmides do Egito, o coliseu de Roma, a torre Eiffel da França, as muralhas da China…
Tudo é imenso…
Porém, tudo sempre ruindo, desmoronando, acabando por faltar um mínimo detalhe, detalhe este que impediu o ser humano de acertar de forma definitiva.
E qual é este detalhe?
Este detalhe é o Conhecimento da verdadeira Origem da humanidade. E através desse detalhe saber a diferença entre pensar, imaginar e raciocinar.
Quem pensa e imagina se perde nos detalhes, se perde nos finitos, nos transfinitos, porque fica encantado com a beleza ilusória dos fenômenos e dos enigmas. Quem raciocina vai ao ponto certo, sem erro.
Quem pensa e imagina diz “bom dia, boa tarde, boa noite”.
Quem raciocina diz simplesmente “salve”.
E nesse pequeno detalhe vai estruturando a vida, vai organizando as estruturas que sustentam a vida. Vai de pouco em pouco saindo desse inferno, e entrando de corpo inteiro no paraíso verdadeiro, que é o MUNDO RACIONAL.
Tantas coisas temos que melhorar, tantos temos que salvar. Podemos começar com a simples atitude de ler os livros UNIVERSO EM DESENCANTO, e ir transformando o pensamento inconsciente em raciocínio plenamente consciente. E nessa transformação nascendo os hábitos nobres de um cidadão do MUNDO RACIONAL.
Sendo um desses o hábito de saudar a todos sempre com um “Salve”, estendendo a mão direita, com a palma da mão aberta, já que nela está escrito o “M” de Manoel, o SER iluminado vindo do mundo transcendental que desconhecíamos, o MUNDO RACIONAL, para nos trazer o conhecimento do desenvolvimento do raciocínio, que nos eleva à IMUNIZAÇÃO RACIONAL, por ser o raciocínio o elo de ligação com nosso verdadeiro mundo de origem, o MUNDO RACIONAL.
Portanto, leia este livro: o Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, viva Racionalmente, e seja feliz!
SALVE!!!

Nenhum comentário: