sábado, 25 de fevereiro de 2012

PINEAL: CASA DO HABITANTE DO MUNDO RACIONAL




(Nivia Antunes)


A glândula pineal é uma estrutura cinza-avermelhada do tamanho aproximado de uma ervilha.

No ser humano tem de 5 por 8 mm e possui aproximadamente 150mg de massa. Localizada no centro geográfico do cérebro, a Pineal é formada de uma estrutura parecida com cristais de apatita que tem a propriedade de anular campos eletromagnéticos.

Considerada ainda “glândula misteriosa”, porque a ciência não conhece o suficiente sobre ela , apesar de ser a mais pesquisada no momento.

“Epi” significa acima, de forma superior, de ordem superior. É um prefixo da língua grega. “Fise” origina-se da palavra grega “Phisis”, denotando NATUREZA. Portanto “epi”+”fise”=”epífise”, que é uma glândula que está em termos de natureza superior.

Esta glândula nos tempos atuais já começa a ser considerada “a antena mais alta do Sistema Nervoso Central”. Nós, estudantes de CULTURA RACIONAL, sabemos sua real razão de existir e suas propriedades e potencialidades.

Uma vez sendo acionada pela energia RACIONAL , essa pequenina glândula nos conecta com o Mundo Superior, de onde somos originários, tornando-nos seres absolutamente equilibradíssimos racionalmente.

Essa glândula é a casa do Habitante do MUNDO RACIONAL, que está materializado em forma de máquina do raciocínio.

E aqui temos a foto dessa casa a ser desmaterializada pelo desenvolvimento do raciocínio, com o estudo dos Livros Universo em Desencanto. Nesta casa está o nosso verdadeiro SER, o SER RACIONAL.

Foto feita por um microscópio eletrônico.

E para quem acha tudo isso impossível, que essa desmaterialização se processe, deixamos aqui para reflexão, palavras de São Francisco de Assis:

”Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível e, de repente, você estará fazendo o impossível.”

Nenhum comentário: