sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

SALVE-SE QUEM PUDER E SE PUDER!


O raciocínio é de DEUS e o pensamento é da matéria.
Para quem ainda duvida, recomendamos rever a matéria que publicamos neste blog, link a seguir:
http://nalub7.wordpress.com/2006/03/18/a-verdadeira-origem-da-humanidade/
E o que vale a vida sem DEUS? Nada! Portanto, precisamos aprender a raciocinar, até que alcancemos a situação privilegiada de raciocinar sempre e pensar nunca, porque a vida sem DEUS é mesmo só de sofrimentos, lágrimas e dores. E DEUS é raciocínio!
Mas, a gente ficou tanto tempo longe de DEUS, não é mesmo? Confundindo pensamento com raciocínio, confundindo o eletromagnético com DEUS, que quase nos perdemos do nosso Verdadeiro PAI.
Ainda bem que a Mãe Natureza providenciou a Fase Racional e nos trouxe todos os esclarecimentos sobre a verdadeira identidade de DEUS.
E hoje, sabendo que DEUS é um RACIOCÍNIO SUPERIOR A TODOS OS RACIOCÍNIOS e uma ENERGIA SUPERIOR a todas as energias, ninguém mais, depois que fica sabendo disso, quer saber de pensar, só quer mesmo saber é de raciocinar, para em harmonia com DEUS ficar.
Com o raciocínio completamente desenvolvido, a pessoa fica ligada dia e noite, noite e dia no nosso verdadeiro PAI, o RACIONAL SUPERIOR. E por sermos filhos verdadeiros do RACIONAL SUPERIOR, é que estamos materializados como RACIONAIS inferiores – animais Racionais.
Mas, até a gente entender tudo isso, como sofre, como pena! Faz tanta confusão, onde não tem confusão a fazer.
Olha aí como é simples, presta atenção!
Sendo DEUS puro AMOR, PAZ e FRATERNIDADE, ELE é incapaz de fazer qualquer coisa contra seus filhos. E se nós estávamos sofrendo, penando, agoniados, desesperados, aí já estava a prova de que não estávamos por conta de DEUS.
E se não estávamos por conta dEle, é porque ainda não sabíamos como ficar por conta dele.
Estávamos sendo preparados pela natureza inferior, eletromagnética, pensamento e imaginação, para, depois de preparados, termos condições de sermos recuperados pela Natureza Superior, a Natureza Racional.
Sim, porque tem a Natureza deformada (inferior) e tem a Natureza Racional (superior).
E graças a ela, à Natureza Superior (a Natureza Racional), a nossa recuperação já está na Terra, nos Livros Universo em Desencanto, para colocar fim na nossa inconsciência, porque nesses Livros passamos a conhecer QUEM SOMOS, DE ONDE VIEMOS E PARA ONDE VAMOS.
Mas, muitas das vezes a pessoa é presenteada pela Mãe Natureza com esses Livros e não lhes dá a devida atenção e valor.
A pessoa vem de longo sofrimento, onde já tentou de tudo para acertar, trilhou muitos rumos e nada de certo encontrou. Quando se depara com os Livros Racionais, quer, de forma imprudente, sentir os benefícios deles, da noite para o dia, sem ter dado a eles a devida atenção.
Olha, uma criança quando nasce, até que consiga dar os primeiros passos, leva tempo.
Primeiro precisa de cuidados especiais voltados à sua saúde.
Sua alimentação inicial é o leite materno.
Aí, vai se desenvolvendo, fortalecendo, crescendo e sua alimentação vai sendo modificada de acordo com o seu desenvolvimento orgânico.
Chega o dia dessa criança engatinhar. Depois o dia de dar os primeiros passinhos – vai se firmando, firmando até que chega o dia dela caminhar sozinha e desembaraçadamente.
E para que essa criança alcance a idade adulta, onde se torna completamente independente, trabalhando e se sustentando a ponto de criar sua própria família, quantos anos são necessários!
Anos de muito sofrimento, de muitas lapidações, de muitos sacrifícios, de muitos desprendimentos!
E, assim, é tudo na vida da matéria, que é uma vida simbólica, aparente, pelo fato de ser uma vida que tem princípio e tem fim, não sendo uma vida real.
Todos nascem com uma única certeza, a de que estão caminhando para o fim de suas vidas.
E mesmo sabendo dessa limitação da vida, não tem esse nem aquele que queira morrer – todos querem é viver!
Mesmo sendo portadores de deficiências físicas e acometidos de doenças graves, todos fazem os maiores esforços para manter a vida da matéria.
E durante a vida da matéria, não se poupam dos maiores sacrifícios, mesmo pondo em risco a saúde, para realização de seus sonhos e ideais.
Essas lutas para obtenção daquilo que desejam, levam, muitas vezes, longos anos para a realização completa do seu sonho, do seu ideal, juntando pecinha por pecinha, tijolinho por tijolinho do que é preciso para alcançar a conclusão do que se quer.
Ocorre, em muitos casos, da pessoa completar a construção daquilo que almejava, já na hora de partir desta vida para a outra.
Mas, embalada pela vontade da concretização do seu sonho ou ideal, a pessoa passou quase toda a vida sem ter o que queria, sem se dar conta. Passou a vida limitada aos esforços e sacrifícios para obter o que queria, esforços esses e sacrifícios que consumiram seus melhores anos de vida e a pessoa nem percebeu e muito menos reclamou.
Por que estamos falando tudo isso?
Para chamar a atenção de muitas pessoas que estão lendo Cultura Racional há pouco tempo, sem terem ainda completado o curso teórico e prático do desenvolvimento do raciocínio e querem já ser beneficiadas pelos louros da IMUNIZAÇÃO RACIONAL.
Nunca tiveram seus problemas resolvidos e quando começam a ler Cultura Racional querem, da noite para o dia, todas as soluções em suas mãos.
E como nada pode ser feito da noite para o dia, essas pessoas ficam desanimadas.
Elas se esquecem de que tudo na vida é tijolinho por tijolinho. Um passinho depois do outro. Não pode ser tudo solucionado de uma vez, cada coisa no seu tempo certo. E o tempo é bom para quem sabe esperar!
Tudo na vida, tudo, tem que seguir o curso natural de gerar, nascer, crescer, desenvolver e evoluir para, depois, florescer.
E todas essas passagens têm seus procedimentos necessários. E que esses procedimentos não são ainda o resultado, são apenas ingredientes para se chegar ao que se quer.
Pois é, quando se trata das coisas da matéria, a pessoa leva toda uma vida para conseguir e sem desanimar, mesmo sabendo que o que vai alcançar de material não poderá levar consigo após sua transformação, que é a morte.
Agora, quando se trata de algo inédito, que a pessoa vai levar consigo para a eternidade, como é o caso do desenvolvimento Racional, a pessoa não tem paciência. Cobra que esse desenvolvimento seja alcançado de imediato, não tem paciência de esperar.
Para ver como somos materialistas!
Temos toda condescendência com a matéria e muito pouco com os movimentos transcendentais!
E olha que a matéria nada nos dá, a não ser a ilusão, recheada de lapidação!
É nesse ponto que chamamos a atenção de todos, para o fato de como somos culpados do mundo estar nessa situação em que se encontra de desordem total, onde o sofrimento passou a ser regra geral: vejam como está a velha Europa, toda falida. Faltam empregos, falta comida.
Nós nunca, anteriormente à Fase Racional, tivemos a paciência de investir nas coisas transcendentais, por estarmos encantados com a vida da matéria.
E, assim, tudo que fugia ao contexto material ia ficando para depois, para último plano.
Esse procedimento errado fez dos animais Racionais pessoas vazias, ligadas às aparências.
A valorização das aparências tornou os animais Racionais inveterados pensadores, onde o bom senso, pouco a pouco, foi enfraquecendo, minando o bom sentimento, que é o que mantém a união entre as pessoas.
O bem do próximo começou a ser substituído pelo bem econômico e financeiro. E, assim, a vida começou a perder todo o seu valor, a vida começou a não ser mais respeitada como deveria ser.
A falta de respeito à vida gerou a violência.
A violência gerou vários tipos de guerra.
Tudo isso por quê?
Porque o bom senso, o discernimento perdeu lugar para o pensamento econômico e financeiro, para a ganância e a ambição, onde a vida que importa é a vida material e, não, a vida sutil dos bons sentimentos e entendimentos.
Foi assim que o pensamento fez morada em todas as cabeças e os seres humanos tornaram-se materialistas de vez.
Agora, diante do quadro mundial, onde a Natureza, cansada de assistir tanto materialismo resolve colocar um basta, os seres humanos se assustam, pois, estavam vivendo sem perceber a insatisfação da Natureza, que vem de longa data.
A humanidade quer continuar mantendo os valores materialistas que vem cultivando de longa data, mas, não é isso que a Natureza quer.
E como quem manda é a Natureza, pois ela é que é a dona absoluta de tudo e de todos, quer queiram, quer não queiram, a Natureza está providenciando para que essa civilização materialista do pensamento seja toda liquidada.
E é por isso que precisamos mudar nossos padrões de comportamento e nossa ótica de vida.
Ou mudamos, ou seremos liquidados, porque aqui na Terra não nos compete mandar. Aqui nos compete acatar as determinações da Natureza, porque estamos em casa alheia, nós não somos daqui.
E a Natureza tanto resolveu colocar tudo no prumo certo, que está cobrando de todos tudo que está errado.
Para ela não existe privilégios. Todos são iguais. Não importa se é rico, se é pobre, se é religioso ou ateu, homem ou mulher, criança, jovem ou velho, analfabeto ou acadêmico, nada disso importa para a Natureza. O que importa é que: se está fora do prumo, está debaixo do chicote para correção. E se não quiser se corrigir é liquidado.
Essa a razão de tanto sofrimento no mundo.
E assim, para que a gente não precise apanhar, o melhor é conhecer o que é preciso para estarmos no prumo certo, em harmonia com a Dona da casa, que essa casa é este segundo mundo em que vivemos.
Essa a razão de estarmos aqui fazendo estas recomendações, para esclarecer a todos onde encontrar os conhecimentos necessários para ficarmos em harmonia com a DONA DA CASA, a Natureza.
Esses conhecimentos estão condensados, minha gente, nos Livros de Cultura Racional, Universo em Desencanto.
Procurem adquirir esses conhecimentos, que desenvolvem o nosso raciocínio, porque a fase do pensamento terminou, é massa falida. E por a fase do pensamento ter terminado, o pensador perdeu o direito de viver, como todos podem constatar que isso é fato, pelas ocorrências trágicas que temos assistido pelo mundo inteiro.
Somente com o desenvolvimento do raciocínio, poderemos acalmar a Natureza que, então, colocará fim em todos os seus movimentos naturais que estão ceifando vidas preciosas.
Faça a sua parte, colabore fraternalmente com os seus semelhantes, estudando a Cultura Racional, diariamente, no conforto do seu lar, para o seu próprio bem, de sua família e de toda a humanidade, porque a Fase agora é Racional e, por isso, com o pensamento ninguém resolve mais nada é SALVE-SE QUEM PUDER E SE PUDER!

Nenhum comentário: