domingo, 26 de fevereiro de 2012

SÓ VOCÊ PODE MUDAR SUA ESTÓRIA 2ª PARTE



Tudo no pensamento (o EU animal) foram só paliativos, que remediavam e que nos mantiveram desligados do nosso EU Verdadeiro, que é o raciocínio.
E foi por isso que em 1935 a natureza mudou de fase, para que todos pudessem ter a oportunidade de se conhecerem.
Mudou a Natureza em 1935 para a Fase Racional, a fase do desenvolvimento do raciocínio, ficando encerrada a fase do pensamento, que entrou em liquidação.
E por a fase do pensamento ter entrado em liquidação, entrou a era do fogo, onde já de muito tudo pega fogo. E o fogo não cessa na Terra, as guerras não param, é guerra de todos os jeitos, formas e maneiras, de todas as espécies e de todos os calibres.
Guerras interiores individuais, guerras entre as pessoas, guerras familiares, guerras filosóficas, guerras científicas, guerras comerciais, guerras religiosas, guerras profissionais, guerras de marginais, guerras governamentais, guerras políticas, guerras sociais, guerras psicológicas, enfim, se for minuciar, vai é muito longe!
Tudo isso movido pelo pensamento (o EU animal) que está em liquidação, colocando uns contra os outros para destruir uns aos outros.
É fogo dia e noite e noite e dia, o sossego que há é todo aparente.
Esse fogo só irá cessar quando o povo tomar conhecimento de CULTURA RACIONAL.
Depois que entrou a era do fogo, o sangue não parou de jorrar na Terra.
O sangue não parou de molhar a Terra, porque entrou a era do fogo.
E na era do fogo a natureza cada vez mais revoltada com seus habitantes, devido o desequilíbrio de todos já estar demais, feito pelo pensamento em liquidação, que está cada dia mais fraco o pensamento e, de muitos, o pensamento há muito já secou.
Esses se tornaram monstros e não sentem mais o que fazem. Essa a causa das monstruosidades terríveis que estamos assistindo no dia a dia em todos os cantos do mundo, por não haver efeito sem causa.
E por a natureza estar revoltada com a humanidade, por ela já ter dado a solução para a humanidade embargar o pensamento destruidor e desenvolver o raciocínio, a natureza não se conforma da humanidade, em maioria, ainda não ter aceitado o grande presente que trouxe para seus filhos há 77 anos.
E por estar inconformada com esse descaso dos pensadores às suas recomendações para que estudem Cultura Racional, a natureza, então, manifesta sua contrariedade com maremotos, tufões, furacões, frio de matar, calor de matar, enchentes de matar, faíscas elétricas de matar, sede de matar, geadas de matar, doenças incuráveis e epidemias.
E a causa de tudo isso, por que não há efeito sem causa, é a revolta da natureza com seus desobedientes filhos que não atendem seu apelo para que desenvolvam os seus raciocínios.
E muitos são os maus tratos da natureza, porque terminou a fase do pensamento e entrou a fase do desenvolvimento do raciocínio, que é a Fase do Terceiro Milênio, e os pensadores, em plena fase Racional, insistindo em pensar, valorizando a cultura primária artificial, cuja fase já se encerrou.
E quem já passou a se conhecer na Cultura Racional, fica aflito com a desatenção dos pensadores e compreende que não há efeito sem causa e que a causa de tudo isso de ruim que está acontecendo no mundo inteiro é a revolta da natureza contra os pensadores.
Revoltada com os pensadores que não querem dar ouvidos a ELA, Natureza.
Essas revoltas são chamados de atenção da Mãe Natureza, são advertências para o bem e a melhoria da vida de todos, para que todos se conheçam e parem de sofrer.
Sim, pois que há muito vêm todos sofrendo, nascendo e morrendo, nascendo e morrendo, nascendo e morrendo e sendo sempre os mesmos a morrer e nascer sem se conhecer e sem nada de certo conhecer da vida - como a vida verdadeiramente é por dentro e por fora.
Portanto, quem passa a se conhecer, chega logo à conclusão de que todos têm mesmo é que conhecer a Cultura Racional, para poder se conhecer, ligar-se à natureza Racional e poder ser favorecido por ela em tudo na sua vida.
Porque estando ligado à Natureza Racional é favorecido por ela, protegido por ela, guiado por ela, orientado por ela e amparado por ela, passando a ter paz e sossego para viver acertadamente.
Por quê?
Porque passando a se conhecer passa a ser governado pela ENERGIA RACIONAL, do seu natural Racional, do seu EU verdadeiro, que é a mesma energia que está governando a Natureza nesta Fase do Terceiro Milênio.
E, assim, estando amparado pela Natureza, tudo começa a florir na vida do vivente, tudo começa a progredir de uma forma tal, que começa a espantar todos.
Por quê?
Porque está ligado à energia mais poderosa que existe, a energia da razão da vida, que está comandando a Natureza, a ENERGIA RACIONAL.
E estando ligado à energia que está comandando a Natureza, está ligado à natureza, está amparado pela Natureza, está orientado pela Natureza e guiado pela Natureza, pondo fim em todos os sofrimentos e desacertos de sua vida.
E de forma que começa a dar tudo certo, começa a acertar em tudo, começa a progredir, um progresso de união de paz, amor e fraternidade, começa a melhorar em tudo, por estar ligado a tudo que é de Racional, por estar ligado à cultura natural da Natureza, a CULTURA RACIONAL.
E aí a pessoa não tem como agradecer pelos benefícios e melhoras e pelos casos complicados solucionados da vida e diz:
“Hoje, se estou neste elevado nível de CULTURA RACIONAL, agradeço à Natureza que me proporcionou tudo de bom, tudo de belo, tudo de lindo, tudo de sublime. E, por isso, digo com base e com lógica e com infinidade de provas e comprovações que o maior tesouro da humanidade é a CULTURA RACIONAL, é o tesouro dos tesouros universalmente.”
Por isso quem estuda CULTURA RACIONAL tem brilhantes dias, brilhantes passos e brilhantes horas, ricas horas, ricos passos, ricos dias e alegres dias, alegres passos e alegres horas, chegando à conclusão de que todos têm que passar a se conhecer, porque enquanto não se conhecer, enquanto pensar e imaginar estão na fase de liquidação.
E continuando na fase de liquidação, pensando e imaginando, continua ligado a essas duas energias do chão, elétrica e magnética e continua ligado ao chão, transformando-se de animal Racional para animal irracional, porque a natureza é de transformações. Nada se perde, nada se cria, tudo se transforma.
Para cima, raciocinando.
Para baixo, pensando e imaginando.
Então, que todos nós procuremos reescrever cada qual sua estória para cima e, não, para baixo.
E para que isso aconteça é preciso que cada qual passe a se conhecer pelo desenvolvimento do seu raciocínio, com o estudo do curso de Cultura Racional, a cultura natural da Natureza, nos Livros Universo em Desencanto.
Sim, porque só você, unicamente você pode mudar a sua estória .

Nenhum comentário: