quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

RACIOCÍNIO, JÁ!


“Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as mãos para cultivá-las.” Essa é uma bela frase de Augusto Cury que encontrei na internet.
Uma frase Racional, que muito bem retrata a sagrada missão dos estudantes de Cultura Racional e de muitas pessoas de bem, que não conhecem a Cultura Racional, mas, agem dentro dos princípios de paz amor e fraternidade. Pessoas que vêm desempenhando com muito amor e seriamente, ao longo de muitos anos, trabalho voluntário, de forma desprendida para levar ao mundo inconsciente a consciência positiva, que nos liberta da imundície da matéria.
Este mundo em que vivemos, com tantos habitantes, (somos já sete bilhões de pessoas) e tão poucas pessoas, uma pequena minoria, realmente preocupada com os seus irmãos, porque todos somos irmãos, pois, viemos todos do mesmo mundo.
Essa minoria, tão pequena no mundo, mas, de significância tão elevada, traz um brilho real, transcendental jamais alcançado neste mundo anteriormente por quem quer que seja, porque esse brilho é a LUZ DA DIVINA PROVIDÊNCIA que ilumina todos aqueles que se limitam a realmente fazer o bem sem olhar a quem.
Não se importando com o escárnio e a indiferença da maioria, que assim procede por viver da inconsciência absoluta, essas pessoas de bem deixam seus gostos e vontades de lado, abstendo-se de passeios, divertimentos e prazeres da matéria, para colaborar com o MUNDO RACIONAL para a verdadeira salvação da humanidade, na certeza de que o melhor passeio e a melhor distração é estar em paz com Deus. E os que estudam Cultura Racional, divulgando este tesouro, Universo em Desencanto, onde quer que estejam.
Quero dar os parabéns a essa humanidade. Sim, porque esses estudantes de CULTURA RACIONAL, bem como as pessoas de bem, representam a verdadeira humanidade. Essas são as pessoas verdadeiramente humanas, porque já aprenderam a se desprender da matéria em prol dos seus semelhantes e da Natureza Racional, pelo desenvolvimento do raciocínio. Sim. Pois, muitos, mesmo sem ter Universo em Desencanto nas mãos, com seu comportamento equilibrado, também compõem essa humanidade e já estão com seu raciocínio bem desenvolvido.
São voluntários trabalhando pela paz do mundo, sem que haja o real reconhecimento da sociedade mundial, mesmo porque isso não é importante para essas pessoas, que tão somente se preocupam com a verdadeira recuperação dos semelhantes.
Parabéns para essa gente linda. E parabéns aos nossos Irmãos Racionais, estudantes de Cultura Racional! Somos os vencedores da luta humana no universo, por cultuarmos e difundirmos a verdadeira paz, o verdadeiro amor, a verdadeira fraternidade, num mundo onde há milhões de milênios somente se cultivaram as aparências, a matéria, verdadeiros lobos ferozes com capas de cordeiros, de civilizados.
O mundo, da forma como realmente se apresenta, é uma gigantesca lama emperdenida de misérias.
É preciso muita coragem, muita fibra, mas, principalmente, muita confiança na VERDADE, que é DEUS, o RACIOCÍNIO SUPERIOR A TODOS OS RACIOCÍNOS, para arregaçar as mangas e não se importar de sujar as mãos nesta fétida lama da matéria para plantar a semente RACIONAL da paz, do amor e da fraternidade em todos os corações.
Corações muitas das vezes duros como pedra e que, nessas pedras, todo tipo de sujeira se depositou e fez morada.
E a prova dessa sujeira aí está representada pelas monstruosidades que temos assistido nos quatro cantos do mundo, conseqüência do cultivo sem limites dos valores materiais em detrimento da vida.
Um egoísmo desenfreado. Cada qual querendo ser melhor, mais bonito, mais perfumado, mais sabido, mais inteligente, já provando com esse comportamento uma ausência de real inteligência, porque na matéria não existe nada nem ninguém melhor, tudo e todos são uma lama só.
O perfume, a beleza, a sabedoria não se encontram na matéria e, sim, no verdadeiro ser divino que cada qual tem dentro de si, que é o SER RACIONAL, o raciocínio.
Mas, há muito viraram as costas para DEUS VERDADEIRO, criando outros deuses de acordo com as conveniências do povo, deuses materialistas que acobertassem todas as misérias do ser impostor, o ser animal.
E agora, já de muito a Natureza revoltada com os abusos sem limites, resolve colocar tudo nos seus devidos lugares, cobrando tudo, sem deixar pedra sobre pedra. É olho por olho e dente por dente.
Ninguém tem o direito de reclamar. Ninguém tem o direito de pedir. Ninguém tem o direito de protestar.
Está tudo certo, minha gente, tudo que está se passando no mundo e que ainda vai piorar, está tudo muito certo. É preciso tudo isso para refrear as feras humanas, caso contrário essas feras acabariam botando fogo no mundo inteiro.
Vejam a poluição generalizada na terra, água e ar. Não há condições de se permitir que esses abusos continuem, é preciso URGENTEMENTE uma mudança radical nos valores e costumes até aqui alimentados, cultivados e erroneamente tidos como verdade.
Por isso a Natureza mudou de fase, graças a DEUS que ela mudou de fase em 1935, para impedir a destruição do mundo. Já que o pensamento foi desvirtuado do bem para o mal, foi preciso e necessário colocar fim na fase do pensamento.
E todos precisam se inteirar de imediato dessa mudança de fase, porque já são passados quase 77 anos que o pensamento entrou em liquidação e a maioria continua pensando, como se o pensamento pudesse dar ainda alguma solução para os gravíssimos problemas por que passa o animal Racional.
Não, minha gente, o pensamento não dá mais nada. As forças que regiam o pensamento humano estão em retirada, liquidando tudo que está no seu caminho.
O pensamento é essência da matéria e na matéria ninguém encontra o bem, só o mal, pois, a matéria é mal puro.
Portanto, saiam desse caminho do pensamento. Deixem livre a passagem para essas forças do pensamento, para não serem levados com elas para a liquidação moral, física e financeira. Como? Desenvolvendo o raciocínio.
E há muito nós, estudantes de Cultura Racional, há muito a gente vem advertindo a todos sobre os perigos de continuar pensando na Fase Racional. Quantas conferências de Cultura Racional temos feito ao longo desses anos todos, quantas Caravanas Racionais de porta em porta divulgando a Cultura Racional! Quantos programas de rádio e de TV, quantos sites na internet!
Sempre avisando que os dias iriam para pior, que o sofrimento seria insustentável e cada vez pior para todos que não levassem em consideração nossas recomendações.
Mas, nem todos quiseram nos ouvir. E hoje, quando a violência de todos os tipos e calibres se agiganta, querem pedir a DEUS uma solução. Clamam aos céus pela paz.
A paz, minha gente, a paz há muito está na Terra, dentro de cada qual, basta acessá-la. E para acessá-la é necessária a sabedoria verdadeira, que o mundo nunca teve. Se sabedoria verdadeira os povos tivessem, não viveriam esses povos uns contra os outros, irmãos matando irmãos.
E onde está essa sabedoria? Nos Livros de Cultura Racional, Universo em Desencanto. Os Livros que há anos nós, estudantes de Cultura Racional, estamos divulgando indistintamente nos quatro cantos do mundo.
Mas, tem gente que é assim mesmo. Deixa tudo para a última hora. Só se lembra da vida na hora da morte. E a última hora nunca foi suficiente para solucionar casos intrincados, como intrincada está a vida dos viventes que têm deixado o certo para o último minuto, pelo livre arbítrio de querer cultivar e prestigiar o duvidoso e o errado.
Tudo isso por quê?
Pela negligência com as coisas sérias. Pelo comodismo de não querer sair da situação em que se encontra, que lhe favorece com prazeres materiais, unicamente materiais.
Tal qual um bicho de pé, sugando a carne da pessoa, acomodado com o seu engordar à custa do outro, sem se importar de estar prejudicando quem é sugado.
Assim está o animal Racional, como um bicho de pé, sugando a Natureza Mãe, não dando a mínima importância aos reclames dessa nobre Mãe sofredora.
Como diz o RACIONAL SUPERIOR nos Livros Universo em Desencanto: “O ser humano é o parasita mais monstruoso que existe sobre a Terra, em razão dos crimes hediondos que pratica contra as leis naturais.”
Mas, a Natureza está, agora, dando um basta nesse sofrimento. Não está mais admitindo ser sugada, desrespeitada e desconsiderada. Quer todos de volta para de onde todos nós viemos: o MUNDO RACIONAL.
Quem não quiser voltar por bem, voltará por mal. Ou volta pela porta de cima, desenvolvendo o raciocínio, ou volta pela porta de baixo, descendo para as classes inferiores de animal irracional.
Sabem por quê? Porque como animal irracional o vivente não terá mais o livre arbítrio que hoje tem para destruir a Natureza como vem fazendo. Pouco sugará da Natureza, somente o necessário para sua sobrevivência. Não precisará de castelos para morar, não precisará de roupas, não precisará de banquetes, não precisará de carros, não precisará montar indústrias que poluem ar, terra e água. Não precisará dessa parafernália aparente que utiliza para se divertir, para se embelezar e outras coisas mais e que tudo isso é sugado da Natureza.
Mas, quem optar pelo raciocínio, nossa Mãe Natureza irá manter como gente, porém, numa vida completamente diferente, muito simples, com novos valores, costumes e procedimentos que não colocam em risco a sua vida saudável.
Portanto, minha gente, a hora é essa, de se decidir. Ou subir pela porta de cima, ou subir pela porta de baixo, que nessa porta de baixo a pessoa levará sete eternidades para subir, resgatando a dívida dessa opção imatura de não querer raciocinar.
Vamos subir agora, minha gente! Deixa de lado o comodismo! Não vale a pena deixar para a última hora, porque a última hora só tem a oferecer a porta de baixo.
E é por isso que tenho o maior orgulho de nós todos, estudantes de Cultura Racional e das pessoas de bem, que têm sabido se espelhar no nosso grande Mestre Varonil, o RACIONAL SUPERIOR DA TERRA, Senhor Manoel Jacintho Coelho, que não mais se encontra materializado entre nós, que teve a coragem de deixar o nosso mundo de pureza, o MUNDO RACIONAL, vestir a roupa de bicho, sem ser bicho, para trazer a Verdade das verdades ao povo sofrido da Terra.
E nos espelhando NELE, que veio com muita antecedência trazer a CULTURA RACIONAL para o povo da Terra, nós não deixamos para a última hora a nossa opção de voltar ao nosso mundo de origem, o MUNDO RACIONAL. Tanto assim que há muitos anos a gente vem, com seriedade, estudando diariamente os Livros do Desencanto da matéria, Universo em Desencanto, porque sem se desencantar da matéria, não tem como voltar ao MUNDO RACIONAL.
Todos querem um mundo de paz, de amor, de fraternidade, mas, infelizmente, ainda são poucos que querem fazer por onde esse mundo acontecer.
Para ter o perfume das flores, há que plantá-las, sem se importar de sujar as mãos para isso.
Para que tenhamos um mundo de paz, temos que ser indiferentes aos sacrifícios materiais e às pedradas dos inconscientes, para tirar cada um da inconsciência em que se encontra, para que, num futuro próximo, a consciência positiva Racional reine na Terra, proporcionando a todos indistintamente, um mundo de paz, amor, fraternidade e concórdia universal.
Quando falamos dos sacrifícios materiais, queremos dizer do desprendimento das coisas desnecessárias da matéria e, não, das coisas necessárias para a sobrevivência.
Certifiquem-se de tudo isso nos Livros Universo em Desencanto, para que tenham as provas e comprovações de que somente com o desenvolvimento do raciocínio haverá a união de toda a humanidade universalmente, porque o raciocínio une e o pensamento divide.
No raciocínio, a concórdia. No pensamento, a discórdia.
Plantemos a paz no mundo – aqui e agora!
Raciocínio, já!

Nenhum comentário: